[News] Como foi a 12° edição do Olhar de Cinema?

 


O festival @olhardecinema se encerra hoje após 9 dias intensos de sessões nacionais e internacionais, curtas e debates.


As sessões da grande variedade de obras foi distribuída entre 2 espaços, o Cine Passeio e o Cineplex Novo Batel, ambos na região central de Curitiba e de fácil acesso.A abertura foi uma maravilhosa exibição do filme "Casa Izabel" no Teatro Ópera de Arame, onde foi atingido o público de 1.500 pessoas, mesmo com clima chuvoso e frio.

Teatro Ópera de Arame 

O espaço Cine Passeio é encantador, e foi o cenário de muitos encontros, café e o amor pelo cinema, trazendo de volta o espírito do cinema de rua. Os debates e oficinas foram realizados em uma das salas, sempre na parte da manhã. No terceiro andar/cobertura foi montado um lounge com lojinha de merchan persolizado do festival, sofá e um painel para fotos. O Cine Passeio também conta com um café no local que tem as mais variadas opções de bebidas e alimentação.

Cine Passeio


Já o Cineplex ficava no shopping Novo Batel, um espaço também aconchegante com restaurantes e bares próximos, no bairro Batel. A organização do festival era bastante prestativa e sempre simpática. Antes das sessões sempre era apresentado um pouco sobre a obra que seria assistida, muitas vezes com os próprios diretores falando sobre seus filmes.

Shopping Novo Batel


O formato contava com estreias em um dia e reexibições no dia seguinte, dando oportunidade para que o público conseguisse se organizar e não perder nenhum filme.

O festival também contou com debate e exibições de obras do mestre do body horror David Cronenberg, na Mostra Olhar Retrospectivo, onde foram apresentadas as obras "Ralo Acima" (1967), "Calafrios" (1975), "Videodrome" (1983), "A Mosca" (1986), "Gêmeos: Semelhança Mórbida" (1988), "Crash: Estranhos Prazeres" (1996) e eXistenZ (1999), seguindo toda uma evolução na carreira do diretor.

David Cronenberg 


Também foram feitas sessões infantis gratuitas com animações na parte da manhã no Cine Passeio, incluindo assim a criançada também na arte do cinema.



O encerramento foi transmitido no Teatro Guaira, um dos mais importantes da cidade de Curitiba, comprovando não só o crescimento do festival como também a importância de se investir e cuidar do nosso cinema. Todo o festival contou com o suporte de uma equipe fantástica e de voluntários que fizeram o evento acontecer, sempre prestativos e simpáticos.


O Olhar de Cinema é uma experiência deliciosa e super recomendada para quem ama a 7° arte e já aguardamos ansiosos pela 13° edição do Festival.

Nenhum comentário