[News] PREMIADO EM CANNES, RODEO CHEGA COM EXCLUSIVADADE À PLATAFORMA RESERVA IMOVISION EM 23 DE JUNHO


 

Quando se pensa no universo das corridas clandestinas, nos rodeios urbanos, a imagem que vem à mente são de jovens rapazes rebeldes. RODEO, escrito e dirigido por Lola Quivoron, no entanto, muda essa perspectiva, ao trazer no papel principal a jovem Julia, interpretada com força e sagacidade pela estreante Julie Ledru. O longa chega com exclusividade na plataforma RESERVA IMOVISION na próxima sexta, 23 de junho.

 

Ganhador do Coup de Cœur, na mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes do ano passado, o filme impressiona com sua garra, beleza visual e comentário social e político sobre as mulheres no mundo contemporâneo. Julia, e sua paixão por motocicletas, é uma personagem marcante.

 

Dona de um talento particular para aplicar golpes para roubar motos, ela acaba conhecendo um grupo de jovens que praticam corridas clandestinas. Sendo mulher, nesse universo altamente marcado  pela testosterona, ela deverá se esforçar ainda mais para provar seu valor, mas também perceber o quanto ela pode ser maior que esses homens que a cercam.

 

Quivoron, que se identifica como não-binária, disse em entrevista ao jornal The Guardian que se inspirou numa figura real para criar a personagem. “Ela era a única mulher num grupo de uns 50 motociclistas, e fazendo uma cara agressiva, e acho que fazia isso para poder enfrentar essa situação. Todo mundo estava olhando para ela. Algumas pessoas rima por que a moto dela era a menor de todas, outras pessoas achavam estranho, e outas, bonito. Mas eu fiquei muito impressionada pelos ricos que ela corria, e também sua força.”

 

“No cinema, faltam personagens femininas que não fujam a classificações. Uma que não seja seduzida, ou sedutora, que não seja sexualizada. Um corpo que fuja às classificações de gênero, que possa se encaixar em diferentes estilos de vida”, conclui.

 

Sinopse

Feroz e independente, Julia encontra escape na paixão por motocicletas e no mundo dos rodeios urbanos - encontros proibidos onde os pilotos exibem suas motos e acrobacias ousadas. Ao mostrar seu talento para aplicar golpes e roubar motos, Julia se vê envolvida em um grupo clandestino e inconsequente. Lutando para provar seu valor nesse universo ultra-masculino, ela enfrentará uma série de desafios arriscados, que definirão ou destruirão, seu lugar na comunidade.

Ficha técnica

Direção: Lola Quivoron

Roteiro: Lola Quivoron

Elenco: Julie Ledru, Yannis Lafki, Antonia Buresi, Cody Schroeder, Louis Sotton, Junior Correia

 

SOBRE A RESERVA IMOVISION

A RESERVA IMOVISION reúne numa só plataforma uma boa parte do catálogo da distribuidora IMOVISION, com mais de 500 filmes, além de longas inéditos, novas aquisições e séries exclusivas. Toda semana, o assinante terá novos conteúdos.

 

MODOS DE ASSINATURA

A plataforma RESERVA IMOVISION oferece duas modalidades:

Assinatura – com acesso a todos os filmes da plataforma

Aluguel – alugue qualquer título durante 72 horas, sem precisar ser assinante

 

PREÇOS

Assinatura mensal: R$ 24,50

Assinatura anual: R$ 211,68

 

COMO USAR

A RESERVA IMOVISION pode ser acessada pelo computador, por celulares e tablets com sistema operacional iOS ou Android e conta com função de espelhamento para SmartTV e Chromecast.

Também é possível acessar o aplicativo em Smart TVs com sistema Android TV (Sony, TCL, Philco, Philips); sistema Roku (AOC e Philips); dispositivos com sistema Android TV (TV Box, Mi TV Stick, Mi Box, entre outros), Roku Express e Apple TV.

 

 

SOBRE A IMOVISION

Presente no Brasil há 31 anos, a IMOVISION é uma das maiores incentivadoras do melhor cinema mundial na América Latina, tendo lançado mais de 500 filmes no Brasil. Criada pelo empresário Jean Thomas Bernardini, a distribuidora tem em seu catálogo obras de consagrados diretores estrangeiros e brasileiros e longas premiados nos mais importantes festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza e Berlim. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a IMOVISION fortaleceu o cinema francês no Brasil e foi a responsável por introduzir no país cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos, como o Cinema Iraniano e o Dogma 95. A distribuidora é a que mais lançou filmes franceses no Brasil. São 201 títulos ao longo de seus 30 anos de existência.






Nenhum comentário