[News] São as Águas de Março - Espetáculo Circo-teatral realiza apresentação gratuita no Teatro Sérgio Cardoso
Crédito:Divulgação |
O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura e Economia Criativa com gestão da Amigos da Arte, recebe, no dia 25 de junho, às 11h, São as Águas de Março, espetáculo circo-teatral, que apresenta a história do palhaço Malinha (Mayron Engel) e seu cão-amigo Amoroso a espera de um convidado surpresa. Intimista e repleto das características que compõem o universo do artista, a peça traz referências circenses, a poética do clown e reflexões sobre o brincar e a memória.
“A formação de público para o teatro começa na infância e trazer espetáculos de qualidade e que possam reunir as famílias é uma das nossas missões no Teatro Sérgio Cardoso”, afirma Glaucio Franca, diretor-geral da Amigos da Arte.
A dramaturgia do solo é resultado da pesquisa do artista Mayron Engel e vai desde o estudo da manipulação de objetos e marionetes de fio à influências chaplianas, becketinianas e de artistas como Rafael de Barros, do Exército Contra Nada (SP) – que também dirige a peça -, e de Daniele Finzi Pasca no seu estudo sobre o Teatro da Carícia, imersão realizada em 2011, no 11º Festival Mundial de Circo em Belo Horizonte.
O espetáculo conta com direção musical de Edu Caldeira, assistência de direção de Rodrigo Chagas, iluminação de Alexandre Galvão, cenário de Edson Fernandes, figurino de Cristina Morel e boneco da Cia de Inventos de Tiradentes - MG.
Ficha técnica
Solo de palhaço com Mayron Engel
Direção: Rafael de Barros
Direção Musical: Edu Caldera
Assistente de direção: Rodrigo Chagas
Iluminação: Alexandre Galvão
Dramaturgia: Mayron Engel
Boneco: Cia de Inventos - Tiradentes - MG
Cenário: Edson Fernandes
Figurino: Cristina Morel
Trilha original: Mayron Engel
Arranjo para Escaleta: Flávio D’Avila
Ilustração: Júnior Rodran
Fotografia: Rocilla Vicenzi
Captação de imagem/Edição: Neocept
Comunicação Visual: Gafs Comunicação Visual
Arte gráfica: Júnior Rodran
Produção: Nayana Marques
Contra-regra: Zé Alfredo
Serviço
São as Águas de Março, espetáculo circo-teatral,
Local: Teatro Sérgio Cardoso - R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01326-010
Datas: Dia 25 de junho | Domingo, às 11 horas
Ingressos: Gratuito | Entrega 1 hora antes na bilheteria do teatro
Duração: 50 minutos
Classificação etária: Livre
Instagram | Facebook | Site
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma CulturaEmCasa.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.
Em junho do ano passado, mais uma vez o Teatro inovou e lançou o Teatro Sérgio Cardoso Digital (TSC Digital). Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro, de forma inédita, da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.
Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP e da plataforma de streaming e vídeo por demanda CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 18 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Nenhum comentário