[News] “Traição Entre Amigas”: com direção de Bruno Barreto, Larissa Manoela e Giovanna Rispoli protagonizam nova adaptação de Thalita Rebouças que chegará aos cinemas em 2024

 

Iniciam as filmagens da comédia “Traição Entre Amigas” na cidade de Morretes, no Paraná. O longa-metragem é uma adaptação do primeiro livro da escritora Thalita Rebouças e traz as atrizes Larissa Manoela e Giovanna Rispoli como protagonistas. Com direção assinada por Bruno Barreto, a produção tem previsão de chegar aos cinemas em 2024. 


Conhecido por seus trabalhos em grandes clássicos do cinema nacional, como "Dona Flor e Seus Dois Maridos", "Gabriela, Cravo e Canela" e "O Que é Isso, Companheiro?", filme com o qual conquistou uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o diretor Bruno Barreto revelou alguns detalhes do longa: “Vamos mostrar os principais locais de Curitiba, como a Ópera de Arame, o Parque Barigui e até o trem que vai para Morretes. Todas as paisagens organicamente colocadas dentro da história”, antecipa. 


Além de Morretes e Curitiba, o filme também terá cenas gravadas em Nova York, nos Estados Unidos. A trama acompanha a história de duas jovens e suas vidas amorosas divertidas e complicadas, mostrando como os relacionamentos podem ser cheios de desafios e como uma traição pode afetar uma amizade. 




Elenco Principal:


Larissa Manoela - Penélope

Giovanna Rispoli - Luiza

Dan Ferreira - Vicente

Gabrielle Joie - Emília

Guenia Lemos - Laura

Otavio Linhares - Augusto

Emanuelle Araújo - Calu

André Luiz Frambach - Gabriel

Nathalia Garcia - Anya 




Ficha Técnica:


Diretor: Bruno Barreto

Roteiristas: Thalita Rebouças e Marcelo Saback

Produtora: Paula Barreto

Produtora Executiva: Cláudia da Natividade

Diretor de Fotografia: Kika Cunha

Diretor de Arte: Isabelle Bittencourt 

Figurinista: Cássio Brasil  

Produção: LC Barreto & Filmes do Equador

Produtora Associada: Citizencrane Produções Artísticas

Distribuição: Imagem Filmes 




Paula Barreto | Produtora


Formada em Comunicação pelo CUP (hoje UniverCidade, Rio de Janeiro), antes mesmo de receber seu diploma – e numa representação de que a paixão pelo cinema esta no sangue – já havia produzido, roteirizado, dirigido e montado um curta de três minutos baseado na música “Construção”, de Chico Buarque.


A partir de 2002, passou a produzir para cinema, se envolvendo em projetos como "O caminho das nuvens" (2003), de Vicente Amorim, "Polaróides Urbanas" (2007) de Miguel Falabella, "Caixa Dois" (2007),de Bruno Barreto, "Flores raras" (2013), de Bruno Barreto, "João, o maestro" (2017), de Mauro Lima, "Ela Disse, Ele Disse", baseado no livro de Thalita Rebouças, e, para televisão, as séries "Trabalho Escravo" e "O Negro no futebol brasileiro", para HBO, e "Toda Forma de Amor", para o Canal Brasil. 




Bruno Barreto | Diretor


Pode-se dizer que Bruno Barreto nasceu cineasta, já que conhece a câmera desde pequeno, realizando vários curtas-metragens. Esta vocação precoce produziu o maior sucesso do cinema brasileiro até 2011: "Dona Flor e Seus Dois Maridos", que dirigiu quando tinha 20 anos de idade. Além disso, fez outros sucessos de crítica e bilheteria, como "A Estrela Sobe", "Amor Bandido", "Romance da Empregada", "O Que é Isso Companheiro?" ("Four Days in September"), com Alan Arkin e Pedro Cardoso – indicado para o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1998 –; a comédia "Voando Alto" ("View from the Top"), com Gwyneth Paltrow e Mike Meyers, "Bossa Nova", com Amy Irving e Antonio Fagundes, "Carried Away", com Denis Hopper e Amy Irving, "Última Parada 174" e "Flores Raras", os dois últimos selecionados como representantes do Brasil no Oscar de Melhor Filme Internacional.

Bruno acaba de concluir "O Hóspede Americano" ("The American Guest"), para a HBO MAX, com Aidan Quinn e Chico Diaz – Theodore Roosevelt e Candido Rondon, respectivamente, minissérie de quatro capítulos que conta a história da viagem que o ex-presidente americano fez com o Marechal Rondon em 1914, descendo um rio no norte do Mato Grosso, a maior produção da HBO na América Latina. 




Claudia da Natividade | Produtora Executiva


Curitibana, Cláudia é Mestre em Ciências Sociais e Políticas pela Universidade Federal do Paraná, produtora de filmes e consultora de projetos culturais. Criadora da Zencrane Filmes e sua atual diretora, produziu filmes em parceria com players como The Walt Disney Company, Warner Bros., Paramount Pictures, entre outros. Seus filmes, entre eles "Estômago" (2007), foram distribuídos em diversos países e venceram mais de cem prêmios em festivais brasileiros e internacionais. 




LC Barreto | Produtora


Fundada em 7 de maio de 1963, Produções Cinematográficas LC Barreto possui uma trajetória que se confunde com a história do cinema no Brasil e da América Latina. São mais de 80 produções e coproduções de curtas e de longas-metragens. Muitos desses filmes são considerados parte do patrimônio artístico e cultural do nosso país, como: “Vidas Secas” e “Memórias do Cárcere”, de Nelson Pereira dos Santos; “Dona Flor e Seus Dois Maridos" e “O Que É Isso, Companheiro?” de Bruno Barreto; “Bye, Bye, Brasil”, de Cacá Diegues; “O Quatrilho”, de Fábio Barreto; entre outros. Em 1978, a L.C. Barreto fundou a Carnaval Filmes Inc. com sede nos Estados Unidos, destinada à distribuição, o que concretizou a sua entrada no mercado norte-americano. Ao longo do tempo, associou-se às distribuidoras New Yorker Films e à Winstar – Fox Lorber, Pandora, Miramax e Sony Classics para a distribuição internacional de suas obras, consolidando sua presença no mercado internacional. Diversidade, inovação, criatividade e reconhecimento internacional fazem da L.C. Barreto uma marca atualizada com as demandas do dinâmico mercado cinematográfico e audiovisual. Sempre presente na formulação de políticas para a produção nacional, tem sido líder da busca de soluções para a auto-sustentabilidade da indústria cinematográfica no país. A LC Barreto, é uma marca tradicional que não teme inovar e ousar sempre que uma boa oportunidade surge. Uma marca apaixonada pelo que faz, que está em constantes mudanças para acompanhar os desafios do mercado que se propõe atender. 




Imagem Filmes | Distribuidora


Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: "Veneza", "Ela Disse, Ele Disse", "Carcereiros: O Filme" e "É Fada!". Além das produções internacionais, como o premiado "VICE" e sucessos como "Pinóquio", "Legado Explosivo", "Rambo: Até o Fim", "Amizade Maldita" e "Maria e João: O Conto das Bruxas". 






Nenhum comentário