[News]Assista a "Bobo Sou Eu - Diogo Bueno - TAS Sessions 53" no YouTube

Assista a "Bobo Sou Eu - Diogo Bueno - TAS Sessions 53" no YouTube




Quem nunca sentiu-se um(a) bobo (a) numa relação? O cantor e compositor Diogo Bueno conseguiu colocar leveza "nessa situação" e escreveu " Bobo Sou Eu", lançada nas plataformas digitais juntamente com outras duas músicas, também autorais: " Lágrima e Au Revoir". A @tas.records é a responsável pelo lançamento destes trabalhos lindos do Diogo. Na gravação, o artista contou com a participação valiosa de dois jovens músicos talentosíssimos, @jonathan_panta e @rapazgarciamattos.

Diogo é gaúcho, aportou cedinho na cidade do Rio de Janeiro, onde aprendeu na adolescência com o mestre Gerson Suares, filho da inesquecível Elza Soares, a tocar violão. Passou a compor aos dezessete anos e logo em seguida, estudou Canto com a professora Beatriz Rodrigues, na Coart/UERJ e atualmente é aluno da preparadora vocal Andréia Pedroso ( cantora e compositora) . 

O artista é criador do Projeto Vitrola e Vitrola Sessions, cocriador do Somaê, ao lado de outros jovens artistas; coprodutor da Agenda Cultural Carioca Oficial, onde contribui na concretização de projetos como por exemplo:" Papo Reto, Pela Lente do Amor, E por Falar em Paixão, Eu Compositor " e muitos outros, divulgando artistas independentes. Já compôs mais de uma centena de músicas e a maioria fala sobre o amor, as relações interpessoais, as idas e vindas,etc.


Como o próprio compositor diz " Bobo Sou Eu" é uma canção despretensiosa, simples, mas é muito relevante . Quem nunca se sentiu bobo(a) numa relação? "


A música difere-se de todas já compostas e cantadas anteriormente pelo artista. É a tal " música chiclete", gruda de um jeito gostoso e demora a sair da mente.

Formado em Marketing, também fez direção de arte ( ESPM/RJ), além da música, o audiovisual o encanta. Participou de eventos importantes na cidade do Rio de Janeiro, destacamos o Festival Audio Rebel, o Sarau da Lira, dentre outros.

Apresentou-se no Barraco Cultural/ Galeria Mascate em Porto Alegre, SESC Tijuca/RJ, Teatro Ziembinski, Centro da Música Carioca( part. show do Victor Mus) , Arena Dicró, Olho da Rua, Pub Panqss, Audio Rebel, Hotel Selina ( Sarau da LiRa), Ateliê Benditho Quintal e Donninha (Vitrola), Tijucano (Se colar, colou) , etc.

Suas principais inspirações são : Caetano, Chico, Djavan, Milton, mas foi o primeiro que fez o artista parar e reparar a construção de uma música e a partir daí começou a compor.

O artista está na estrada e resolveu iniciar os shows na sua terra natal, na cidade de Porto Alegre/RS. Os primeiros serão em agosto, no Barraco Cultural e Casa Mata, lugares lindos, amplos, importantíssimos e que permitem ao público conhecer inúmeros trabalhos e artistas independentes.O primeiro oferece exposições, cursos, inclusive de Fotografia e Cinema ( Escola Fluxo),etc. O segundo é excelente para reunir os amigos, possui ambientes bem decorados, ideal para diversos tipos de eventos. Diogo Bueno prepara-se para fazer um lindo show no Casa Mata e também no Barraco Cultural, pois seus proprietários foram os primeiros a incentivá-lo a partir de 2017 e seguem até hoje, divulgando o seu trabalho com muito carinho.

Diogo sente-se a vontade para fazer um show intimista ( voz e violão) ou com a banda, pois segundo o artista o importante é levar sua arte e respeitar cada proposta, o desejo do público.
" Retornar ao sul, sentir o afeto, o amor de amigos e familiares, recordar a minha infância é algo muito especial. Consigo compor e garantir que vem coisa boa em breve", disse o artista.

Quando o papo é futuro, ele diz que almeja um dia viver somente da arte e sonha ouvir suas músicas nas vozes de outros artistas, quiçá de quem lhe inspirou a cantar e compor.


No ano passado, a convite da Tas Records, foi até Botafogo/ RJ, ao lado dos músicos Jonathan e Rapaz, para gravar .Os vídeos ficaram ótimos e a Tas resolveu lançar em junho/2023 as três músicas nas plataformas digitais, "Bobo Sou Eu" é inédita, "Lágrima e Au Revoir" estão no EP AVANTE, nas plataformas, mas as versões atuais deram um "up". Ainda, nas plataformas, encontramos o single
" Dois",estilo samba-canção, com a participação da cantora e compositora carioca, Jade Guedes.

A versatilidade, o comprometimento e a criatividade rendem ao jovem elogios, inclusive de quem está no meio artístico há longas datas e isso faz com que ele não pare.

Diogo diz que está pronto para fazer parcerias, compor com ou para outros artistas. Acredita que precisam unir forças, pois a competitividade é grande. Almeja ver o seu trabalho conhecido e quiçá um dia reconhecido, por enquanto está recomeçando ( pós-pandemia), grato pelas portas que se abrem e por todos que acreditam no seu potencial, em especial à Tas. Records pela parceria.

Nenhum comentário