[News]Confira os lançamentos BMG (16/06

 

YUSUF / CAT STEVENS
YUSUF / CAT STEVENS LANÇA O ÁLBUM
“KING OF A LAND”

Em um momento de instabilidade climática acelerada, terremotos, guerras e novas tensões globais, Yusuf/Cat Stevens convida você a respirar fundo e reviver suas esperanças por um mundo que abrace as terras perdidas de verdades e juventude imaculada; um mundo no qual todos nós, em algum momento ou outro, vivemos e dançamos. O artista lança seu novo álbum de inéditas “King of a Land”, disponível em todas as plataformas de streaming.

A faixa foco, "Pagan Run", chega com uma intensidade gloriosa e inesperada de hard rock. "Pegar a guitarra e encontrar aquela melodia, foi assim que essa música começou, e depois ela apenas se desenvolveu. As letras são um replay da corrida de outro mundo na qual eu estava", diz ele. "Como eu estava confuso, tentando desvendar os enigmas da vida, o que tudo isso significa. Eu estava em uma condição seriamente ignorante, extremamente supersticioso e com medo de coisas invisíveis, coisas que podem surgir de repente e machucar você - ou pior. No final, eu conheci o Poder Superior, que tem controle sobre tudo."

Clique aqui e confira "Pagan Run":

Para download dos conteúdos, clique aqui:

Fotos
SIGUR RÓS
DEPOIS DE 10 ANOS, SIGUR RÓS LANÇA NOVO ÁLBUM DE INÉDITAS “ÁTTA”
ÁTTA é o novo álbum de estúdio do Sigur Rós, lançado de surpresa nessa sexta-feira, 16 de junho, pela BMG e disponível em todas as plataformas de streaming. A faixa foco, "Gold", é uma peça orquestral épica que se desenrola ao longo de cinco minutos, com os característicos sons celestiais de contemplação estelar da banda se construindo e crescendo, juntamente com uma mistura de vocais islandeses e Vonlenska (suas próprias vocalizações não linguísticas) que conectam o ouvinte diretamente ao coração e à alma de maneira primal.

Este é o primeiro álbum da banda em uma década a contar com o multi-instrumentista Kjartan Sveinsson de volta à formação, depois de ter deixado a banda em 2012, juntamente com o vocalista Jónsi e o baixista Georg Holm. O álbum conta com a London Contemporary Orchestra regida por Robert Ames. Foi mixado e co-produzido por outro colaborador frequente, Paul Corley, juntamente com a banda. Com apenas os três amigos em uma sala, deixando o clima falar com eles, eles se encontraram "apenas querendo ter uma bateria mínima e que a música fosse realmente espaçada, etérea e bonita", explica Jónsi sobre o álbum auto-produzido e gravado no estúdio Sundlaugin, nos arredores rurais de Reykjavik, com as cordas gravadas no icônico Abbey Road, em Londres. "Estamos ficando mais velhos e mais cínicos, então eu só queria nos levar a sentir algo!"

Sigur Rós é uma das bandas mais bem-sucedidas dos tempos recentes e um dos atos de maior sucesso da Islândia, com seis primeiros lugares em seu país de origem e três álbuns de platina mundialmente. Nos anos desde seu último álbum de estúdio, Kveikur, de 2013, a banda lançou os "banhos sonoros" do projeto "Liminal" e playlists infinitas, construídas em torno de releituras relaxantes de momentos do catálogo de Sigur Rós, tanto familiares quanto obscuros. Em 2020, eles lançaram as quase míticas gravações "perdidas" de Odin's Raven Magic, um álbum orquestral originalmente feito quase duas décadas antes. A banda também relançou seus álbuns Agætis byrjun, Takk, ( ), Með suð í eyrum við spilum endalaust e Valtari em seu próprio selo, Krunk. Além disso, o vocalista Jónsi lançou dois álbuns solo, Shiver, com contribuições de A. G. Cook, Robyn e Liz Fraser, e Obsidian, que coincidiram com sua exposição de arte solo na Tanya Bonakdar Gallery, na cidade de Nova York.

Clique aqui e confira "Gold":

Para download dos conteúdos, clique aqui:

Fotos
JONATHAN WILSON
JONATHAN WILSON LANÇA O SINGLE “CHARLIE PARKER” E ANÚNCIA NOVO ÁLBUM
"Charlie Parker" é o novo single de Jonathan Wilson, que anuncia também o lançamento de seu próximo álbum, “Eat the Worm”, previsto para 8 de setembro. Este é o quinto álbum de estúdio do aclamado músico, multi-instrumentista, compositor e produtor indicado ao Grammy de 2023 (pelo álbum “Chloë and the Next 20th Century”, de Father John Misty). O vídeo oficial foi produzido com a utilização de inteligência artificial, uma criação de Andrea Nakhla, esposa do artista.

Clique aqui e confira o clipe de "Charlie Parker":

Para download dos conteúdos, clique aqui:

Fotos
PAT METHENY
CONFIRA “DREAM BOX”, NOVO ÁLBUM DE
PAT METHENY
O lendário guitarrista de jazz americano e compositor Pat Metheny lança seu novo álbum, "Dream Box". Composto por nove faixas gravadas em diferentes momentos de sua carreira, Metheny descreve o projeto como "uma compilação de faixas solo gravadas ao longo de alguns anos que só descobri enquanto ouvia meus antigos HDs em turnê.”

Clique aqui e confira "Morning of the Carnival":

Para download dos conteúdos, clique aqui:

Fotos
RY X
RY X LANÇA O ÁLBUM
“BLOOD MOON (REMIXES)”
Depois de uma sequência de remixes feitos por Anfisa Letyago, Agents of Time, Frank Wiedemann, WhoMadeWho e vários outros, o álbum de 2022, aclamado pela crítica e repleto de sucessos, "Blood Moon", ganha uma versão inédita com diversos novos remixes. Destaque especial para a faixa principal do lançamento, produzida pelo talentoso Enamour.

Clique aqui e confira "Thousand Knives (Enamour Remix)":

Para download dos conteúdos, clique aqui:

Fotos
RITA ORA
“PRAISING YOU FEAT. FATBOY SLIM”, SUCESSO DE RITA ORA, GANHA REMIX DE DOPAMINE
Após o lançamento do single "Praising You"Rita Ora lança mais um remix, agora feito pelo coletivo Dopamine. O novo álbum da artista, intitulado "You & I", será lançado no dia 14 de julho em todas as plataformas digitais.

Clique aqui e confira "Praising You (feat. Fatboy Slim) (Dopamine Remix)":

Para download dos conteúdos, clique aqui:

Fotos
MOTÖRHEAD
MOTÖRHEAD DISPONIBILIZA O ÁLBUM “LIVE AT MONTREUX JAZZ FESTIVAL 2007”
Motörhead acaba de disponibilizar nas plataformas de música o álbum “Live at Montreux Jazz Festival 2007”. Gravado durante a turnê 'Kiss Of Death', a apresentação aconteceu no lendário Auditorium Stravinski em 7 de julho, durante a edição de 2007 do mundialmente famoso festival de jazz de Montreux.
 
O show é uma declaração tremenda de quão potente e perfeito é o trio Lemmy, Phil Campbell e MikkeyDeewere, não apenas com um dos mais diversos set-lists de suas décadas juntos, mas performances individuais que provam como cada um estava no auge de suas carreiras. O álbum inclui faixas históricas, como o primeiro cover que o trio realizou, para a faixa 'Rosalie', do Thin Lizzy). E para celebrar o lançamento, a organização do Montreux Jazz Festival realizará uma listening party acompanhada de um Q& às 20h30 do dia 2 de julho, no La Bibliotèque @Lake House (Montreux, Suíça).

Clique aqui e ouça
"Ace Of Spades (Live At Montreux 2007)":

Para download dos conteúdos, clique aqui:

Fotos
GRACE CARTER
GRACE CARTER LANÇA O NOVO SINGLE “RIOT”
Grace Carter lança o novo single "Riot, disponível em todas as plataformas. Desde o retorno de Grace no início deste ano, ela constantemente tem elevado o nível com cada novo single lançado. Enquanto os lançamentos recentes, "Pick Your Tears Up" e "Bloodwar", mostraram uma artista destemida experimentando e aprimorando sua arte, "Riot" é um verdadeiro testemunho de uma artista no auge de seu extraordinário talento para composição, ao mesmo tempo em que demonstra um novo senso de maturidade e crescimento. Originalmente escrita em resposta ao assassinato de Eric Garner em 2014 pelas mãos da polícia, a faixa, produzida por Wilkinson, é grandiosa e desafiadora, à medida que se constrói em direção a um refrão poderoso, combinando a marcante voz de Grace com letras impactantes como "você começou um motim / eu nunca ficarei em silêncio / me desculpe se eu fico com raiva, é meu direito / você começou um motim esta noite".

Falando sobre a música, Grace diz: "Riot é uma canção sobre injustiça e, especificamente, as injustiças emocionais e físicas que as pessoas negras enfrentam diariamente. É uma música que aborda o significado literal da palavra, mas para mim, trata-se do tumulto emocional e do motim interno que tantas pessoas negras vivenciam. Foi escrita em 2014 sobre o assassinato de Eric Garner, mas a triste realidade é que as letras da música continuam sendo reforçadas e se mantêm relevantes repetidamente, devido ao racismo sistêmico e à brutalidade policial, sendo um exemplo recente o assassinato de George Floyd. A música aborda algo muito doloroso e traumático, mas também é muito importante para mim representar a alegria, o poder e a comunidade negra. A música sempre foi um veículo para eu falar sobre coisas que são importantes para mim, e esta canção é o uso da minha voz e minha contribuição para espalhar uma mensagem".

Clique aqui e confira o lyric vídeo de "Riot":


Nenhum comentário