[News]Novidades nacionais Universal Music Nrasil (230623)
DAN FERRERA APRESENTA SUA VERSÃO DE “PELADA (BRABA DO ROLÊ)”, MÚSICA QUE FICOU CONHECIDA NA COLABORAÇÃO DO ATITUDE 67 COM O CANTOR FERRUGEM
“Pelada (Braba do Rolê)” é uma canção sobre uma mulher forte, decidida que toma conta de sua vida e de suas emoções. A faixa, que foi apresentada no ano passado na parceria do Atitude 67 com o cantor Ferrugem, agora ganha uma versão na voz de um de seus compositores, Dan Ferrera. Por ser uma faixa com o qual o cantor tem um carinho especial, “Pelada (Braba do Rolê)” foi a segunda música escolhida por Dan para antecipar mais uma das faixas do segundo EP de seu álbum completo de estreia, “Do Meu Jeito”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Dan falou sobre a música e a composição: “‘Pelada (Braba do Rolê)’ é uma música que eu sempre quis gravar no repertório. Aí tivemos antes a felicidade de o Atitude 67 gravar com Ferrugem e ficou incrível! Quando chegou a hora de gravar o DVD, em setembro, nós a mantivemos no repertório. E agora ela vai novamente pro mundo! Essa música fala sobre mulheres que têm atitude, que sabem o que querem e não esperam por homem. Quando compus o refrão e mostrei pro JP, que é um dos compositores da ‘Me Deleta do Seu Coração’, nós fizemos o restante muito rápido, com uma energia muito boa. Nos inspiramos nessa mulher empoderada, que que sabe o que quer e é quem manda no rolê. Poder apresentar a música agora na minha voz, com a minha verdade, é uma experiência incrível! Na versão do Atitude 67, ela ganhou uma levada pagode e agora a gente colocou alguns elementos de R&B e misturou tudo. ‘Pelada (Braba do Rolê)’ é a prova que a música pode vestir várias roupas. Estou agora oferecendo para os fãs não apenas uma nova roupagem, mas também uma outra experiência”.
Gravado ao vivo em Goiânia, em setembro de 2022, o DVD “Do Meu Jeito” conta com 11 faixas autorais e traz as participações especiais de Hugo Henrique, Nanno e da dupla Jorge & Mateus. A segunda parte do EP está recheada de novidades, muita sinceridade e autenticidade.
Dan falou sobre o trabalho: “A segunda parte do álbum ‘Do Meu Jeito’ é um misto de experiências, com sensações, ritmos e sonoridades do sertanejo ao pagode. E ainda temos duas músicas que foram gravadas acústicas. Um trabalho só voz e violão que transmite um sentimento visceral. Então, agora é só expectativa pra todo mundo poder curtir junto!”, completou.
Considerado uma das grandes promessas do sertanejo, Dan Ferrera lançou no ano passado seu EP de estreia, que fez sucesso pelo Brasil. Com o projeto, ele conquistou novos espaços, expandiu sua voz e ganhou diversos fãs pelo país. O trabalho sintetizou sua linha musical e passeou por vários ritmos com leveza, mas com foco, é claro, na música sertaneja.
MAR ABERTO APRESENTA “AVISA O D2 (A BATIDA PERFEITA)”, MÚSICA E CLIPE PARA SEU PRIMEIRO FILHO
“De duas vidas, outra vida foi feita”! O duo MAR ABERTO, conhecido por encantar a todos com suas músicas de amor, apresenta hoje a canção e clipe inéditos de “Avisa o D2 (A Batida Perfeita)”, feitos especialmente para Miguel, o primeiro filho do casal. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Com toda delicadeza e sensibilidade, o duo lança um clipe repleto de significados, que já se inicia com Thiago recebendo a notícia da gravidez de Gabi, num take caseiro, feito em novembro do ano passado. O clipe foi gravado na Praia das Conchas, no Guarujá (SP), e traz momentos do casal junto a Miguel, que chega ao mundo em julho deste ano. Na letra, o MAR ABERTO fala sobre como foi receber a notícia da gravidez, mudando completamente os caminhos para melhor. Eles também brincam com a renomada canção de Marcelo D2, "À Procura da Batida Perfeita", pedindo para que alguém avise o famoso cantor que eles finalmente a encontraram: “Alguém avisa ao D2 que eu encontrei a batida perfeita. De duas vidas, outra vida foi feita”. O ritmo da canção apresenta traços de MPB, pop e um soft funk, criando um balanço irresistível.
Atualmente, o MAR ABERTO vem trabalhando no novo álbum, intitulado “Tudo Tá Fluindo”. As 12 canções do álbum já têm clipes disponíveis, sendo elas: “Covardia”, “Amaré”, “Chamar de Amor Não É Amar”, "Qual Vai Ser Nosso Final”, “Antes Mesmo de Ser”, “Amor Compartilhado”, “Tô em Casa” (feat. Maneva), “Verdade”, “Catarina”, “Culpa do Amor”, “Nossas Estações” e “Tudo Tá Fluindo”. O álbum chega renovado, com uma MPB-pop-leve, em alguns momentos até dançante, e com a estética romântica que só a dupla sabe imprimir.
"Um dos aspectos mais legais dessa canção é o CTA (call to action). Eu tenho certeza de que muita, mas muita gente, vai realmente avisar ao D2 de que nós encontramos a batida perfeita", diz Thiago.
"Essa música é realidade pura. Eu realmente acordei o Thi às sete da manhã daquele dia e ambos entramos automaticamente no portal da paternidade/maternidade. Não vemos a hora desse som embalar muitos papais e filhinhos por aí", completa Gabi.
FUNK COM PISEIRO: “MARIETA” É A NOVA MÚSICA E VIDEOCLIPE DE MAELLEN
A carioca Maellen vem conquistando cada vez mais espaço na cena musical brasileira e ganhando destaque por sua habilidade em transitar entre os universos da música e dos jogos. Hoje, ela apresenta sua nova música, “Marieta”, um funk com elementos de piseiro que fazem o espírito da quinta série de qualquer um cantar junto. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
“Estávamos eu e Dalto Max e Duda fazendo uma música pro Carnaval quando veio a ideia de ‘Marieta’. Saiu bem rápido e foi bem divertido. Ela para nós a lançarmos na época de Carnaval, pra gerar um duplo sentido, pois a letra já entrega pra fazer a boca de chupeta, mas achamos que a quinta série que existe em qualquer um de nós faria a música colar em qualquer época do ano”, disse a cantora.
Dalto Max completou: “Gostei muito de fazer a faixa ‘Marieta’, uma mistura de funk rave com piseiro com piadinha de quinta série. Acho que vai fazer muita gente dançar e se divertir com a faixa”.
Segundo a artista, a música sempre esteve presente em sua vida, mas foi no universo dos games que ela encontrou uma nova forma de se expressar. Sucesso implacável como gamer, Maellen conquistou seu espaço também na música, com uma bagagem cheia de histórias para serem contadas. Seguidora dos movimentos trap, funk e pop, a artista conta com milhões de seguidores e visualizações nas redes sociais e é um dos grandes nomes em ascensão no cenário musical brasileiro.
O TRAPPER BRUNNO RAMOS ESTREIA NA UNIVERSAL MUSIC COM O SINGLE “NÃO ME SOLTA”, QUE TRAZ A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE PROD BY BABY
O jovem cantor Brunno Ramos, um dos atuais destaques do trap, lança hoje o single “Não Me Solta”, seu primeiro projeto pela Universal Music Christian Group. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
A chegada do trapper ao cast da UMCG foi recentemente anunciada através das redes sociais da divisão gospel da companhia. Assista aquihttps://www.instagram.com/reel/Cs6aqI1NQUh/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D .
Em seu novo single, que conta com a participação especial do artista prod by baby, Brunno Ramos manda o recado: “Independentemente da sua cor, do seu nível social, de quanto você tem e de quem somos, Deus não vai nos soltar. Nessa música eu falo sobre essa aliança com Deus e também que ELE é a chave da nova vida, que nos abre todos os caminhos”, disse o trapper.
A faixa também chega acompanhada de um belo videoclipe, que foi gravado em Porto Seguro, no litoral Sul da Bahia, sob a direção de Ramon Vieira. Assista aqui: https://youtu.be/WnD9tq226NU .
Dono de sucessos como “Famoso Galileu”, lançado em 2018, e “Em Cima da Laje”, de 2022, produzidos por HeavyBeatts e Curioso Beat, que acumulam mais de 15 milhões de visualizações no YouTube, Brunno Ramos iniciou sua carreira em 2013 e, desde então, vem ganhando cada vez mais espaço como cantor e compositor na cena do trap gospel nacional. O repertório do artista está sempre presente nas playlists de curadorias de rap e trap cristão no Spotify e no YouTube.
Brunno Ramos tem números relevantes nas plataformas. São hoje 85 mil inscritos e mais de 16.5 milhões de visualizações no YouTube, 193 mil ouvintes mensais no Spotify, onde o artista acumula mais de 13 milhões de streams. A relevância dos números também se repete nas reses sociais. Somente no Instagram são hoje mais de 96 mil seguidores.
Nascido no bairro Lauzane Paulista, na capital de São Paulo, em 13/04/1996, Brunno Ramos já lançou, ao todo, 17 singles, entre os quais se destacam os sucessos autorais “Todo Poderoso” (2019), “Famoso Galileu” (2019) e “Controle” (2022). Seu primeiro single lançado, “O Preço” (2018), foi apresentado exclusivamente no YouTube, plataforma onde o jovem trapper começou a apresentar seus trabalhos. Brunno Ramos tem como inspirações os cantores Matos Nascimento, Thalles Roberto e Lecrae (gospel), além do rapper norte-americano Ty Dolla Sign (secular).
Siga Brunno Ramos nas redes sociais:
Spotify: https://umusicbrazil.lnk.to/
Instagram: https://www.instagram.com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@
YouTube: https://www.youtube.com/@
CONHEÇA A FAIXA COLABORATIVA “ME TELEFONA”, DE UCLÃ, SOBS, KWELLER E ENZO CELLO. ASSISTA AO CLIPE
Sobs se une a Kweller & Enzo Cello para o lançamento de “Me Telefona”, que chega hoje às plataformas de áudio - ouça aquihttps://umusicbrazil.lnk.to/MeTelefona. Com beat de Peunubeat e Eros, o single traz uma vibe única, que mistura a identidade de todos os artistas envolvidos.
“O processo criativo da faixa foi algo natural, como na maioria das vezes. Eu e Kweller já tínhamos algumas músicas juntos e, numa trip dos moleques aqui no Rio, colamos no estúdio pra destravar mais uma. Ninguém nunca imagina o que vem, mas juntando com eles era certo de sair algo bom. O momento dele e do Enzo é um bagulho surreal. Eles estão criando uma identidade única, uma vibe absurda e eu quis muito entrar na sonoridade que eles estão despontando. A junção do beat também foi necessária. Eros com Peu é coisa de doido!”, explica Sobs sobre a produção de “Me Telefona”.
A faixa também ganhou um clipe gravado no Rio de Janeiro, que está disponível no canal da UCLÃ. assista aqui. Com direção de Tpires, o audiovisual acontece em dois momentos distintos, jogando com atmosferas que se complementam. O clipe explora temas de atração, perigo e conexão emocional através de uma estética sombria e enigmática que se passa em um cenário de estúdio onde estão Kweller & Enzo Cello. E ainda traz uma dualidade romântica nas cenas de Sobs, que acontecem numa cabine telefônica.
Artista da UCLÃ, que recentemente se tornou o primeiro selo de rap brasileiro a entrar para a Universal Music, Sobs chegou a ultrapassar a marca de um milhão de ouvintes só no Spotify e teve destaque para seus dois álbuns autorais: “Tudo por Causa de Mim” e “Melhor Amigo do Dinheiro”, este segundo com mais de 10 milhões de streamings. Por falar em álbum, o terceiro disco de Sobs está confirmado para 2014. Antes disso, um EP será lançado ainda neste ano.
Kweller & Enzo Cello também se destacam na cena do trap nacional por sua sonoridade. Kweller ultrapassa os 1.9 milhão de ouvintes mensais enquanto Enzo Cello soma mais de 1.7 milhão de ouvintes mensais na plataforma. Juntos, eles assinam hits como “202” e “Vermelho Neon”.
POETRY JAZZ, PROJETO DE PEDRO ELEFTHERIOU (TANGIBLE FEELINGS), APRESENTA A FAIXA “POETRY JAZZ”
POETRY JAZZ é um projeto musical dirigido e produzido por Pedro Eleftheriou (Tangible Feelings) - artista, poeta, compositor, tecladista, engenheiro de som e produtor artístico. O gênero é apresentado como uma eclética inovação no tradicional estilo denominado spoken word.
Gravando há muitos anos com a poetisa russa Margaret Gudkov, Eleftheriou traz um inédito trabalho autoral, com composições de jazz em parceria com o maestro e arranjador Gil Vieira. “POETRY JAZZ”, que chega hoje aos aplicativos de música, é o “background” que traz vida e emoção aos poemas descritivos dos temas humanos e sociais, transformando em melodia o universo de Margaret. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Para as narrativas dos poemas, o Poetry Jazz conta com o ator, narrador e escritor norte-americano Edoardo Ballerini, duas vezes agraciado com o Audie Awards como melhor narrador masculino de Audiobooks. A leitura não se faz pelos poemas em si, mas por algo muito mais profundo que percorre os textos, uma voz, uma música, um ritmo, vários sentimentos...
E mais...
- Mahmundi disponibiliza em seu canal no YouTube o lyric video de “Sem Necessidade – Remix”. Acesse: https://youtu.be/Iwiq5PnnODg .
- Assista ao vídeo de “Ilusão”, música do Batucaê, que chega ao YouTube. Acesse: https://youtu.be/B_dNXU6HHs8 .
- A Banda Rosa's estreia o videoclipe de seu novo single, “1986”. Assista agora: https://youtu.be/0gANz5mzsYU .
Nenhum comentário