[News]Novidades nacionais Universal Music Brasil

 SANTI LOBO DISPONIBILIZA A INÉDITA “TEMPESTADE DE AMAR”

 



 

Por Márcio Moreira

 

Santi Lobo mistura amor e espiritualidade em single para o Dia dos Namorados. Vem da força da natureza o amor que desagua na nova canção do cantor, “Tempestade de Amar”. Disponível em todas as plataformas de música, o single apaixonado do artista carioca sucede seu primeiro álbum de carreira, “Orí”, repleto de cantos e pontos de cura e autoconhecimento. Ouça aquihttps://play.atabaque.biz/TempestadeDeAmar


A canção é fruto de um amor tão avassalador quanto as tempestades de Oiá e chegou ao compositor como um raio que, domando a poesia, torna o nome da amada (e o seu próprio) em acrósticos perfeitos de versos que narram a descoberta de um sentimento raro e irreversível.

 

Santi confessa que a intensidade do sentimento que desconhece o tempo garantiu, portanto, uma união definitiva em algumas poucas semanas. E foi justamente a canção inspirada neste encontro que melhor traduziu os seus votos na cerimônia de casamento. “Foi quando decidi tirar essa faixa do meu álbum e lançá-la somente agora, no Dia dos Namorados e, também aniversário da minha companheira”, explica.

 

A simbologia espiritual não está só nos versos da canção, nem tampouco na magia que inspirou esse encontro. Está também na arte da capa do single que, em primeiro plano, apresenta o búfalo e a borboleta, representação da dialética “força-sutileza” de Iansã e seu eruxim, que espanta as energias contrárias ao amor. No fundo, os raios, súditos fiéis da Orixá, e nas laterais a silhueta do casal como que dando forma a arte final... A mais completa tradução do sentimento e da espiritualidade sentida, vivida e tornada em poesia por Lobo.

 

Por fim, mais que uma declaração de amor à Patrícia, sua esposa, “Tempestade de Amar” é um canto às energias que regem nossos caminhos, provocando encontros, em uma infinidade de desencontros a que chamamos vida.

 

O single conta com a produção de Juliano Cortuah e será lançado pelo Universal Music com marketing da Atabaque.

 


 

SANTA NUNCA FUI: DAY LIMNS DESPERTA DEMÔNIOS EM SEU NOVO SINGLE, “MINHA RELIGIÃO”

 



 

Se o título de rainha da nova geração do pop rock brasileiro caiu como uma luva para DAY LIMNS está na hora de assumirmos outro: romântica incurável e dona dos clipes mais chocantes dos últimos tempos. Em pleno feriado católico de Corpus Christi, que coincidentemente neste ano cai no aniversário da artista, 8 de junho, DAY acaba de liberar seu mais novo single, “Minha Religião”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MINHARELIGIAOPR . A faixa chega acompanhada de um videoclipe que mostra todos os demônios e pecados da cantora, de forma artística e impactante. Assista agora: https://youtu.be/mHt0ser6fWY .

 

Composta pela própria artista e produzida por Los Brasileros, o single é, nas palavras de DAY, uma declaração de amor: “Para mim, ela é uma poesia, é um pop rock romântico que eu fiz pensando em ser uma declaração de amor. Sabe quando você mostra todos os seus pecados e falhas para a pessoa amada e ela te aceita? É sobre, por um lado, você ficar vislumbrado com isso, mas é também sobre você se sentir que acabou se tornando um peso, ou melhor, uma cruz que o outro passa a carregar”.

 

Essa contraposição entre colocar o amor acima de qualquer mal que a outra pessoa possa te provocar é o tema principal do clipe, dirigido pela GAFE. A canção foi a grande surpresa da apresentação da artista no festival Best of Blues and Rock 2023, onde subiu ao palco no último domingo, 4 de junho. “Minha religião é te ver pelada na minha frente. Arrebatamento é quando cê me leva pra tua mente”,. Foi com os versos do refrão que DAY surpreendeu o público, mostrando que a música romântica nunca sai de moda e cabe em qualquer estilo.

 

“Minha Religião” é o segundo lançamento do novo e poderoso projeto que a artista prepara para este ano e se junta a “Vermelho Farol”, faixa que já está disponível em todos os aplicativos de música. DAY é um dos principais nomes atuais do pop underground e conta com milhares de seguidores nas redes sociais, mais de 95 milhões de visualizações no YouTube e 80 milhões de streams.

 


 

SUCESSO DE STREAMS E PÚBLICO, BRUNO GADIOL COMPLETA SEU PRIMEIRO ÁLBUM, JOVEM

 



 

 

Depois de grande sucesso de streams, mais de quatro milhões de plays no Spotify, com a primeira parte do seu álbum de estreia e turnê nacional com shows esgotados, Bruno Gadiol completa agora o projeto “JOVEM” com mais sete canções, incluindo uma parceria com ninguém menos que Carol Biazin. O álbum completo acaba de ser disponibilizado em todos os aplicativos de música, trazendo “Remédio” como single do projeto, que também ganha clipe no YouTube. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/JOVEMPR .

 

Com cinco canções inéditas, seis lançadas na primeira parte e mais dois singles divulgados como “esquenta” para o projeto completo, o álbum, produzido por Los Brasileros e DMAX, traz fortes influências do pop internacional como Dua Lipa, Miley Cyrus, Charlie Puth e Ariana Grande.

 

A parte 2 do álbum traz um lado meu mais obscuro. São músicas dançantes e animadas, mas com mensagens mais pesadas. Falo sobre ansiedade, desmotivação, falta de amor-próprio, se sentir deslocado ou sobre achar que já está tarde demais para alcançar os próprios sonhos”, explica o artista. Eu entendi que são assuntos muito presentes na nossa juventude, uma fase onde temos novas experiências e nos conhecemos melhor. Já havia uma faixa que levava o nome de ‘JOVEM’. Um dia, a minha ficha simplesmente caiu e virou também o nome do álbum. Um outro significado que gosto muito dessa palavra é que ser ‘JOVEM’ não tem a ver com idade e sim com nosso estado de espírito”, completa Gadiol.

 

Sobre o single escolhido para encabeçar esta segunda parte, “Remédio” apresenta a dificuldade que temos de lidar com nosso lado mais sombrio. O clipe, dirigido por Gabriel Rocha (Laddy Nada), se passa em um pesadelo onde Bruno se vê em algumas situações do seu passado e presente. Assista agora: https://youtu.be/jR5BJ-E3e_M .

 

Outro destaque desta segunda parte é a já lançada “Interessante”, em parceria com Carol Biazin. Composta pelo próprio Gadiol, GIIO e Los Brasileros - que também assinam a produção do single -, “Interessante” fala sobre a dificuldade de enxergar o próprio valor. Como se trata de um feat, é como se um dissesse para o outro o quanto é interessante, mas, ao mesmo tempo, não visse isso em si mesmo. Conheço a Carol há bastante tempo e as pessoas sempre pediram por uma colaboração nossa. Como eu queria muito trazer uma voz feminina nesta música, ela se encaixou perfeitamente”, explica Bruno.

 

“Fiquei muito feliz de fazer parte desta música com o Bruno, que me chamou quando a música já estava pronta. Então, essa foi uma das poucas vezes em que me permiti participar só como intérprete e não compositora, o que foi um desafio para mim. Essa é uma música que bate muito bem, me pegou desprevenida quando ele me mandou, porque a mensagem é muito o que todo mundo precisa ouvir no final das contas. É sobre a gente se amar, é uma pessoa dando lição de moral na outra, que também precisa ouvir a mesma coisa. É uma abordagem pouco mencionada ainda nos dias de hoje. Enfim, amo o Bruno, a voz dele e foi um prazer gigantesco gravar esta canção com ele”, afirma Biazin.

 

“JOVEM”, “Anestesiado”, “paixão vs amor”, “vc não é pra mim”, “lugar seguro” e “LOUCO DEMAIS”, divulgados na primeira parte do álbum, se unem aos novos hits “te vi na festa (e nem doeu)”, “Interessante” (Parceria com Biazin), Remédio”, “Mundo Oditrevni”, DESMOTIVADO :/”, “difícil :(” e “VELHO DEMAIS”, que completam o álbum JOVEM”.

 

Bruno Gadiol iniciou sua carreira musical aos 15 anos, quando venceu um reality show infantil no programa TV Xuxa, exibido pela Rede Globo. Em 2016, o Brasil se surpreendeu novamente com seu talento ao chegar à semifinal do The Voice Brasil. No ano seguinte, Gadiol se apresentou pela primeira vez como ator na novela “Malhação - Viva a diferença”, ganhadora do Emmy Internacional. Em 2018, ele voltou a se dedicar à música lançando as canções Seu Costume” e “Me Amo”. Em 2019, o ator e cantor iniciou sua parceria com a HeadMedia / Universal Music lançando o single “Desculpa, Mas Eu Só Penso Em Você”. Já em 2020, o artista apresentou seu primeiro EP “Relacionamento a b e r t o”, mostrando o porquê é a nova aposta na música pop brasileira. Apesar de estar 100% focado na música, o artista ainda permanece com um pezinho na dramaturgia. Em 2021, Bruno Gadiol voltou à TV ao participar da segunda temporada da série “Sintonia”, da Netflix.

 


 

TROPA DO MATUTO APRESENTA “EU AMO BBW” E CONFIRMA O LANÇAMENTO DE SEU PRIMEIRO ÁLBUM. NOVO SINGLE DE AÇÚK, DANIKE E SHARK47 TRAZ A COLABORAÇÃO DE MARTELIN

 

Uma imagem contendo texto, livro, foto, grupo

Descrição gerada automaticamente

 

Após o sucesso de “Illuminati”, a Tropa do Matuto está de volta com “Eu Amo BBW”. Referências quando o assunto é detroit br, AçúKDanike e Shark47 retornam ao estúdio para lançar mais um som pesado feat Martelin.

 

“Eu Amo BBW” é o primeiro single do álbum de estreia da Tropa do Matuto. Intitulado “Tropa do Matuto Vol. 1”, o disco reúne 12 faixas e está mais próximo do que nunca, com lançamento previsto ainda para o mês de junho. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EuAmoBBWPR .

 

A Tropa do Matuto marcou seu nome com o sucesso de “Illuminati”. O hit ultrapassa os sete milhões de views no YouTube, além de cinco milhões de streams no Spotify. Lançado de forma independente, o som apontou os trappers como as grandes referências do detroit no Brasil. Não à toa, AçúK e Danike assinaram com a UCLÃ.

 

Desta vez, o novo single chega com produção assinada pela label carioca, que se tornou o primeiro selo de trap br a fazer parte da maior gravadora do mundo, a Universal Music. Inclusive, o clipe de “Eu Amo BBW” traz direção de Tpires e chega pelo canal do YouTube da UCLÃ - assista aqui




E mais...

 

- Já está disponível o videoclipe de “Culpa do Amor”, nova música do MAR ABERTO. Acesse: https://youtu.be/KTL8rvRrNnI . A dupla também apresenta o clipe de “Nossas Estações”. Confira: https://www.youtube.com/@MARABERTOduo .




 

- “Baguncinha”, música do Batucaê, tem seu videoclipe apresentado. Assista agora: https://youtu.be/DOf0-ymIDEs . A colaboração da banda com o Kamisa, em “Vou Te Deixar Na Mão”, também é disponibilizada. Acesse: https://www.youtube.com/@batucaeoficial7542 .




 

- Os sertanejos Hugo & Vitor disponibilizam o vídeo de “Aquela Cena”. Assista agora: https://youtu.be/5E2Hr1BXCSg .

 

- O lyric video de “Pera Aí”, faixa do novo álbum de Mahmundi, “Amor Fati”, já pode ser conferido. Acesse: https://www.youtube.com/@mahmundioficial .

 



Eli Soares estreia o clipe de “Olha o Que Deus Fez”. Assista agora: https://youtu.be/D2AA_cCJKDo . Também já pode ser visto o vídeo de “Se Eu Cair”. Acesse: https://www.youtube.com/@elisoares .

Nenhum comentário