Álbum de lendário artista prega amor e união por meio de narrativa lúdica
Créditos: Aminah Yusuf
Yusuf / Cat Stevens lança “King of a Land”, seu décimo sétimo álbum de estúdio, produzido por mais de 10 anos. O disco traz um conto épico sobre terras mágicas, imaginação e ingenuidade como escapismo para um lugar onde possa existir um final feliz, complementado pelas ilustrações de Peter Reynolds, colaborador de Yusuf no livro infantil Peace Train, de 2021. O lançamento marca um ano especial para o artista, que estreia no palco principal do Glastonbury em 25 de junho, pouco antes de completar 75 anos.
“Olhando minha jornada na música, desde os anos 60, sinto que este novo trabalho é como um mosaico. E no fim mostra, claramente, onde eu estive e quem eu sou hoje. A maioria das canções começou comigo a tocar e a gravar tudo em casa, na garagem - é o mais próximo que se pode chegar de estar dentro da minha cabeça”, reflete Yusuf, que traz faixas delicadas, mas também surpreende com “Pagan Run” e seu poderoso riff de guitarra inspirado no hard rock.
Antecipado pelos singles “Take the World Apart”, “King of a Land” (acompanhada de um manifesto endereçado ao Rei Charles III) e a sarcástica faixa de protesto “All Nights, All Days”, o álbum foi gravado em diferentes e icônicos estúdios europeus, como o Hansa Studios, em Berlim (lar da trilogia berlinense de David Bowie e de “Achtung Baby”, do U2), e o Friar Park, estúdio pessoal de George Harrison.
“Foi uma honra ser um dos primeiros artistas de fora a estar naquela sala de estúdio para mixar o álbum. George Harrison é uma influência pra mim na música e na espiritualidade”. Se você ouve o disco, você vai sentir o espírito de George”, completa ele, que lança o álbum pela Dark Horse Records, fundada pelo próprio Harrison, via BMG.
“King of a Land” está disponível em todas as plataformas de streaming.
Nenhum comentário