[Resenha] Clube de Costura dos Corações Remendados

 

Sinopse:

Dez anos antes, Caroline se mudou para Manhattan para dar início a sua carreira como estilista no glamuroso mundo da moda nova-iorquino. Mas, quando seu sucesso é destruído em uma onda de escândalo e tragédia, ela é obrigada a fugir para o único lugar seguro que conhece.



 O quê eu achei?

Caroline Shelby é originária de Oysterville, uma cidadezinha litorânea no estado de Washington mas se mudou para Nova York há uma década para seguir sua carreira dos sonhos como estilista.Mas ela se vê forçada a voltar para a casa de seus pais quando circunstâncias extraordinárias acontecem:sua amiga, a modelo Angelique, uma imigrante haitiana,morre repentinamente de uma overdose,deixando o casal de filhos Addie e Flick, de 5 e 6 anos, e de ter sua carreira jogada na sarjeta após ter suas roupas plagiadas pelo estilista Mick Taylor.

Ao tentar reconstruir sua vida e dar um novo lar para as crianças,ela reencontra sua melhor amiga,Sierra e seu marido,Will Jensen,por quem Carolina sempre fora secretamente apaixonada e o qual fora recentemente ferido em uma missão dos SEALS da Marinha americana e perdera um olho.

Caroline passa a trabalhar para Lindy Bloom, a mesma mulher que lhe ensinara a costurar tantos anos atrás e funda o Clube de Costura com o objetivo de não apenas reunir mulheres e ensiná-las o básico da costura,mas também fundar um local seguro e repleto de sororidade para falarem sobre assédios e abusadores.E é aí que ela descobre coisas sobre seu passado,de Angelique, das crianças e de Will e Sierra que jamais pensaria...

Eu simplesmente amei esse livro porque ele é aquele romance contemporâneo super gostoso de ler que te faz pensar sobre a vida,sobre os segredos que vem à tona após ficarem muito tempo submersos,da importância da sororidade e do movimento #MeToo e sobre como sempre devemos estar prontos a dar uma segunda chance para o amor.

Super recomendo!


                           



Nenhum comentário