[Crítica] Herói de sangue

 

Sinopse:

Baseado em fatos reais, Herói de Sangue é um filme francês de drama histórico de guerra dirigido por Mathieu Vadepied (Intocáveis). A trama se passa durante a Primeira Guerra Mundial e acompanha Bakary Diallo (Omar Sy) e seu filho de 17 anos, Thierno (Alassane Diong). Quando Thierno é recrutado para se juntar ao exército contra a sua vontade, Bakary decide se alistar também para poder ficar com o filho no campo de batalha. Unidos no front, eles enfrentam juntos os horrores da guerra nas trincheiras da colônia francesa do Senegal. Com Jonas Bloquet, Bamar Kane, Alassane Sy e François Chattot.


                           O quê eu achei?

O ator francês Omar Sy já fez grandes filmes como Intocáveis(2011) e agora surge nessa produção franco-senegalesa dirigida por Mathieu Vadepied em seu segundo trabalho como diretor.

Em 1917,durante a Primeira Guerra Mundial,Bakary(Sy)fica sabendo que o exército francês está recrutando jovens senegaleses a se juntarem ao front para lutar em troca da promessa de cidadania francesa e de pensão.Seu filho de 17 anos,Thierno((Alassane Diong)resolve se alistar e com receio de que algo aconteça com ele,o pai faz o mesmo,porém insiste que a informação de que eles são pai e filho seja mantida confidencial.A situação se complica quando o comandante Chambreau(Jonas Bloquet)começa a gostar do garoto e lhe dá uma posição de autoridade.

O filme apresenta algumas ideias interessantes sobre a futilidade de se buscar glória no campo de batalha e seu principal ponto forte é a exploração do passado colonial francês e seu tratamento de soldados africanos.Vale a pena refletir sobre esses tópicos após assistir.


                             Trailer:






Nenhum comentário