[Crítica] Meu vizinho Adolf

 

Sinopse:
Meu Vizinho Adolf é um filme israelense e polonês de comédia dramática que se passa na América do Sul, em 1960. Mr. Polsky (David Hayman) é um sobrevivente do Holocausto que vive sozinho e aprecia a solidão. Porém, seu isolamento é abalado com a chegada de um novo vizinho, Mr. Herzog (Udo Kier). Imediatamente, Polsky desconfia do homem, e acredita que ele seja, na verdade, Adolf Hitler. Apesar das acusações, ninguém acredita no homem, e ele decide começar uma investigação por conta própria para provar sua teoria. Mas quando Polsky chega a um beco sem saída, ele é obrigado a começar uma amizade com Herzog para conseguir provas definitivas.


                                O quê eu achei?

É de conhecimento geral que vários oficiais nazistas,inclusive alguns do alto escalão de Hitler-e de acordo com algumas lendas,até mesmo o próprio Führer, cujo suicídio teria sido uma farsa-se refugiaram na América do Sul após a derrota da Alemanha pós Segunda Guerra.

O judeu polonês Marek Polsky(David Hayman, de O menino do pijama listrado)é um sobrevivente do Holocausto que se refugiou na Argentina. Ele leva uma vida pacata até o dia em um misterioso senhor alemão de pavio curto chamado Sr.Herzog(Udo Kier, de Bacurau) se muda para a casa ao lado.A partir daí,vários indícios parecem apontar para o fato de que ele é ninguém menos do que Adolf Hitler e passa a tentar de tudo para provar a verdadeira identidade de seu novo vizinho.E ele ainda terá que lidar com a senhora Kaltenbrunner(Olivia Silhavy), a assistente dele.

O diretor israelense Leon Prudovsky (de Hamesh Shaot me'Pariz)constrói uma mistura de comédia e drama que às vezes se sobrepõem em momentos tragicômicos como a morte acidental do cachorro de Herzog, porém a revelação final é uma bela lição sobre como seguir em frente com a vida após danos irreparáveis.Vale a pena ser conferido.

Uma curiosidade: Udo Kier interpretou Hitler na série Hunters da Amazon.

Disponível em streamings como Claro TV. 




                             Trailer:







Nenhum comentário