[Crítica] Perdida

 

Sinopse:

Adaptação do romance de Carina Rissi, em Perdida acompanhamos a história de Sofia. Determinada e segura de si, Sofia vive na metrópole movimentada do Rio de Janeiro. Ela tem pavor da palavra casamento. Nunca conseguiu se conectar com alguém na vida, apenas com os romances que lê desde sempre. Isso até que um dia compra um celular misterioso que a leva para o século dezenove, no Brasil. Perdida no século, sem saber como e quando voltar para o ano de 2022, ela acaba sendo acolhida pela família Clarke, dona de uma linda e grande propriedade. Com ajuda do lindo e prestativo lorde Ian Clarke, Sofia tenta achar alguma maneira de voltar para sua casa - mas sem antes passar por vários perrengues, como o banheiro da época. Em meio às suas buscas, o que Sofia não esperava era que encontraria seu conto de fadas em um século que não é seu. 


                           O quê eu achei?

Como não sou leitora da Carina Rissi e nem li Perdida, vou escrever essa crítica levando em consideração apenas minha experiência como espectadora de um filme comum. 

Sofia (Giovanna Grigio,de Chiquititas e do remake de Rebelde) é uma jovem que trabalha numa editora de livros e sempre teve pavor da palavra casamento.Apesar de ser leitora de romances de época,nunca conseguiu se conectar com ninguém,nunca deu uma chance ao amor.

Ela vive sua vida normalmente até o dia em que pega uma corrida com uma taxista misteriosa que lhe empresta um celular que a transporta para o ano de 1830.Sofia é acolhida pela família Clarke; os irmãos Ian(Bruno Montaleone, de De volta aos 15)e Elisa(Nathália Falcão)que pensam que ela perdeu a memória.Não demora muito tempo até que sentimentos comecem a brotar entre ela e Ian mas ela precisa voltar para sua época.E ainda terá que lidar com a ciumenta Teodora(Bia Arantes)outra pretendente de Ian.

Perdida tem a leveza dos romances de época e traz um sério dilema:como amar uma pessoa de outra era ,de um mundo completamente diferente do seu?E haverá várias reviravoltas antes do final feliz.

Eu fico muito feliz em saber que a brasileira Carina Rissi tenha vendido mais de 400 mil livros com essa série.Precisamos aplaudir mais produções nacionais como essa.



                        Trailer:







Nenhum comentário