[News] EM NOITE EMOCIONANTE, LAUANA PRADO FEZ TRIBUTO AO SERTANEJO NO LANÇAMENTO DE SUA FESTA “RAIZ”, EM GOIÂNIA, NESTE DOMINGO
EM NOITE EMOCIONANTE, LAUANA PRADO FEZ TRIBUTO AO SERTANEJO NO LANÇAMENTO DE SUA FESTA “RAIZ”, EM GOIÂNIA, NESTE DOMINGO
Apresentação na capital do sertanejo foi registrada para o segundo audiovisual de mesmo nome, que reuniu participações de Milionário, Fred e Fabrício, Guilherme e Santiago e as Cristinas em clássicos, releituras e novas propostas musicais
Fotos Créditos @daniivalverdeee
Vivendo um dos momentos mais importantes da sua carreira, a cantora Lauana Prado fez história em Goiânia, capital do sertanejo, no último domingo (23). No palco da Arena Multiplace, a cantora lançou "RAIZ", registrando a primeira edição da festa com a gravação do segundo audiovisual de mesmo nome. Com plateia lotada, Lauana surpreendeu a todos com a estrutura de um grande espetáculo.
Com um repertório que é um verdadeiro tributo à música sertaneja e percorrendo sucessos de diferentes épocas, como “Jeito Carinhoso”, “Eu me amarrei”, “Jeito de mato”, entre outras canções, Lauana recebeu no palco Milionário, Fred e Fabrício, Guilherme e Santiago, e as Cristinas, reunindo artistas que ajudam a contar essa trajetória musical. De forma emocionante, cada convidado foi ovacionado pelo público com muito carinho e admiração. O encontro de gerações entre Lauana Prado e Milionário fez história na música brasileira, repercutindo entre o público presente e até mesmo nas redes sociais.
“Foi a realização de um grande sonho! Sou abençoada por viver uma trajetória de muito trabalho, dedicação e entrega. E no ‘RAIZ’ não foi diferente. Cada pedacinho, cada detalhe desta festa tem o meu toque, o meu cuidado, a minha preocupação de criar ‘A festa mais RAIZ do Brasil’. Ontem foi um dia muito especial em que me emocionei em muitos momentos, com as participações no palco, ao ver a minha mãe e a minha avó felizes me prestigiando, a minha equipe, os meus amigos e os fãs que me ajudam a construir tudo nesta vida, ali comigo, fazendo do meu sonho o deles. Foi lindo demais!”, relembra Lauana.
Com um palco imponente, o cenário de “RAIZ” trouxe elementos importantes que dão identidade ao projeto que tem como slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”. As ambientações com raízes, redes e cores deram um clima intimista, rústico e especial que Lauana fez questão de provocar em cada uma das pessoas, dando uma sensação de estarem juntos curtindo a música. O “Bar do Tetéu”, que marcou o início da carreira da cantora, também foi homenageado no cenário do palco, reforçando a intimidade entre a artista e público "na mesa do bar".
Não foi só pela decoração e grandes artistas que a festa “RAIZ” surpreendeu ao público. A estrutura contou com brincadeiras promovendo interação entre os fãs em troca de brindes, uma loja de artigos próprios da festa como chapéu, copo e adereços também fizeram sucesso. O “Universo Lauana Prado”, um espaço interativo onde os fãs poderiam tirar fotos reproduzindo uma resenha na mesa do bar com cantora, com figurinos e até gravar um feat com Lauana no karaokê, ficou em exposição no Shopping Passeio das Águas durante o mês de julho e era uma das atrações na Arena Multiplace. Além, claro, de praça de alimentação com comidas e bebidas para tornar a festa ainda mais especial.
O aquecimento do público na recepção da festa foi responsabilidade do DJ Chris no Beat, um dos maiores nomes do agronejo atual e que fez sucesso entre o público presente com o seu setlist. A dupla sertaneja Juan Marcus & Vinicius, uma grande promessa da Universal Music para a música sertaneja, apresentou alguns de seus sucessos nos intervalos do show, momento em que Lauana realizava troca de figurinos e surpresas aos fãs. Helô Palacio, assadora especialista em costela de fogo de chão, agitou a noite com comidas deliciosas para os convidados. Os artistas convidados foram recebidos no estúdio de vidro pelo influenciador Lucas Guedez, que interagiu com todos e fez a cobertura do evento nas redes sociais.
A festa Raiz deve percorrer todo o Brasil, com adaptações de acordo com as possibilidades de cada local, sempre com a proposta de conectar gerações trazendo um setlist com regravações de clássicos da música sertaneja. A festa chega para proporcionar aos fãs e a todo o público uma experiência única e lúdica ao lado da artista e dos convidados que farão participações especiais, reforçando o objetivo de permear diferentes períodos do sertanejo.
Sobre a label “Raiz”:
Em sua festa “Raiz”, a cantora Lauana Prado traz regravações de clássicos da música sertaneja, com muito modão desde os mais românticos aos dançantes, até o toque especial para além dos artistas sertanejos, como Caetano, Alcione, Cássia Eller e outros, que ganham versões com um tempero muito particular, que Lauana soube ponderar da maneira certa, e prometem chamar a atenção de quem vai ouvir.
Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, o objetivo da label é rodar o país com este projeto de regravações no qual o grande diferencial são os pot-pourris de canções inusitados e atrativos. No lançamento, que aconteceu em julho em Goiânia, os convidados foram Milionário, Zé Di Camargo, Guilherme e Santiago, Fred e Fabrício e as Cristinas.
Sobre o projeto “Raiz”:
Lançado em 2022, “Raiz” foi sucesso absoluto nas plataformas de música e nos palcos. Com 22 faixas, entre elas vários pot-pourris, o projeto audiovisual posicionou Lauana Prado como um dos principais nomes da geração atual do sertanejo. “Raiz” já acumula mais de 150 milhões de plays no YouTube e mais de 86 milhões de streams só no Spotify. Gravado na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Paulo, “Raiz” conta com regravações de clássicos e novos sucessos do gênero. Entre os destaques do repertório, que ressalta as raízes sertanejas de Lauana, estão sucessos antológicos como “Não Aprendi Dizer Adeus”, hit com a dupla Leandro & Leonardo; “A Ferro e Fogo”, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano; “200 Por Hora”, de Jorge & Mateus; “Efeitos”, de Cristiano Araújo; o lado B de Bruno & Marrone e regravações de artistas contemporâneos, como Henrique & Juliano, e até mesmo da banda Nashville. Lauana também apresenta releituras de “Vontade”, “É Isso Que Chamam de Amor” e “Não Tem Bar na Cidade”.
Nenhum comentário