[News] "Los Peludos", criação de Izabella Faya, foi o primeiro projeto brasileiro selecionado para o Cinekid Script LAB

 


O projeto de série "Los Peludos", animação da roteirista e produtora Izabella Faya, foi o primeiro roteiro brasileiro selecionado para o Cinekid Script LAB. Ao todo, quatorze projetos foram escolhidos para participar do programa de mentoria destinado a criadores de filmes e séries para público infantojuvenil. 

"Los Peludos" usa o humor para fazer uma crítica aos processos de dominação humana predatória. A série narra os desafios de uma mimada família de gatos-propaganda de uma marca de ração. Os animais veem sua vida de luxo ir por água abaixo quando são 

abandonados pelos donos e vão parar em Los Peludos, uma ilha dominada por gatos livres e selvagens. Os habitantes da ilha tentam se livrar dos padrões dos humanos, mas acabam reproduzindo muito do modo de vida que conhecemos. 

Após o anúncio da seleção oficial do laboratório, a idealizadora Izabella Faya passou por um treinamento de seis meses de duração. O laboratório aconteceu durante o Cinekid For Professionals, em Amsterdam, no Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), na Alemanha, e com reuniões online no primeiro semestre de 2023 para as versões finais dos projetos. Nesse período, um grupo de roteiristas de diferentes nacionalidades passou por uma mentoria especializada com grandes profissionais do mercado infanto-juvenil europeu, que buscam atender as necessidades individuais de cada projeto e de seus criadores.

“Estar por tanto tempo num grupo de criadores que só pensam conteúdo para crianças e adolescentes, num evento feito exclusivamente para esse público, foi uma experiência totalmente diferente e transformadora.”, comenta Izabella Faya, a representante brasileira entre os roteiristas do programa.

A última edição do Cinekid Script LAB foi cofinanciada pela Europa Creativa MEDIA e organizada com o apoio do Festival Internacional de Cinema Infantil de Atenas, Fundação Finlandesa de Cinema, Flandres Audiovisual Fund, Icelandic Film Centre, Netherlands Film Fund, Norwegian Film Institute, Polish Film Institute e Swedish Film Fund Instituto de Cinema. 







Nenhum comentário