[News] Mônica Bittencourt (longa-metragem e peça de teatro)

 


A atriz, produtora e escritora Mônica Bittencourt se prepara para a estreia do curta-metragem “O Salvador”, que está prevista para meados deste ano. Em tempo, a atriz está em contagem regressiva para a reestreia do espetáculo teatral “A Volta dos Que Não Foram”, cujo texto é de Bruno Mazzeo e Cláudio Torres. A peça, que já esteve em cartaz no Rio de Janeiro, terá uma nova temporada no segundo semestre de 2023. Além de interpretar a personagem Emília, Mônica Bittencourt é produtora do espetáculo. A autora também comemora o sucesso do seu primeiro livro “ Regue-se… Cuide-se… Floresça…”, da Appris Editora, que acaba de ser lançado. O livro, que traz reflexões importantes sobre o autoconhecimento e a compreensão de crenças e valores, surgiu como uma oportunidade de inspirar as pessoas. A atriz já realizou diversos trabalhos na área artística. Ela já participou de seis novelas, três filmes e inúmeros espetáculos teatrais. Na TV, ela atuou em novelas da Rede Globo, como “Avenida Brasil”, “Boogie Oogie”, “Joia Rara”, “Cordel Encantado”, entre outras. No cinema, ela participou dos longas-metragens “48 horas”, “Chico Xavier – O Filme” e do curta-metragem “O Salvador”. No teatro: “Capitu”, “O Casamento do Pequeno Burguês”, “As Três Irmãs”, “O Pecado Nosso de Cada Dia”, “Quem Não Ama Não Mata”, “O Cubo”, “Casa de Penhores”, “Mar Morto”, “Meu Caderno”, “Carma”, “Linhas Cruzadas”, “A Volta Dos Que Não Foram”, entre outras peças.


Mônica Bittencourt

Mônica Bittencourt nasceu no Rio de Janeiro, em 25 de setembro de 1968. Mãe, bailarina, empresária, atriz, produtora e escritora, a versátil Mônica atualmente se dedica às carreiras de atriz, produtora teatral e escritora. A autora se considera uma “workaholic”. “Comece a ser agora quem você quer ser daqui pra frente”. 


Com bastante entrada no cenário cultural do Rio de Janeiro, a carioca é uma apaixonada pela arte literária, sempre gostou de escrever e demonstrou interessse pelas artes cênicas desde muito nova. Já realizou diversos trabalhos na área artística. Ao todo foram seis novelas, três filmes e inúmeros espetáculos teatrais. No cinema, ela participou dos longas-metragens “48 horas”, “Chico Xavier – O Filme” e do curta-metragem “O Salvador”, que será lançado esse ano. Na TV, ela atuou em novelas da Rede Globo, como “Avenida Brasil”, “Boogie Oogie”, “Joia Rara”, “Cordel Encantado”, entre outras. No teatro, “Capitu”, “O Casamento do Pequeno Burguês”, “As Três Irmãs”, “O Pecado Nosso de Cada Dia”, “Quem Não Ama Não Mata”, “O Cubo”, “Casa de Penhores”, “Mar Morto”, “Meu Caderno”, “Carma”, “Linhas Cruzadas”, “A Volta Dos Que Não Foram”, entre outras. “A Volta Dos Que Não Foram”, cujo texto é de Bruno Mazzeo e Cláudio Torres, já esteve em cartaz e está prevista para iniciar uma nova temporada a partir de setembro deste ano.






Nenhum comentário