[News] Novo filme de Julio Bressane, CAPITU E O CAPÍTULO recebe pôster e trailer
Trailer:
sane começou a fazer cinema como assistente de direção de Walter Lima Júnior, em 1965. Seu nome ganhou mais notoriedade após a realização do documentário sobre Maria Bethânia, cantora que estreou nacionalmente em 1965 e logo virou uma das maiores estrelas brasileiras. Em 1967, lançou sua primeira ficção, "Cara a Cara”. Em 1970, fundou a Belair Filmes em sociedade com o também cineasta Rogério Sganzerla. Eles optaram por um modelo de realizar filmes de baixo custo e produção e com isso conseguiram rodar seis longas-metragens em apenas seis meses. Bressane chegou a se exilar em Londres, no início dos anos 1970, mas voltou ao Brasil alguns anos depois e fez um filme atrás do outro, usando a chanchada e o deboche como suas principais características. Em 50 anos de carreira Julio Bressane dirigiu 60 filmes que rodaram pelos principais festivais do mundo como Cannes, Veneza, Brasilia, Rotterdã, entre muitos outros.
Sobre a TB Produções Ltda
Fundada por Tande Bressane e Bruno Safadi, a TB Produções existe desde 1998, quando produziu “São Jerônimo”, de Julio Bressane, exibido no Festival de Veneza de 1999. Em seus 25 anos de existência, a TB Produções produziu 30 longas-metragens e tem se destacado no mercado como produtora de filmes de autor, produzindo todos os últimos filmes de Julio Bressane, diretor com retrospectivas no Festival de Rotterdam, BAFICI, Turim, Valdívia e Indie Lisboa, e de Bruno Safadi, além de filmes de Noa Bressane, Rodrigo Lima e Moa Batsow. Os filmes da produtora participaram de Festivais como Cannes, Veneza, Locarno, Rotterdam, Havana, Seattle, Uruguay, Kerala (Índia), Era New Horizonts (Polônia), Sheffield (Inglaterra), IndieLisboa, Lima, Munique, Brasília, Gramado, Rio, São Paulo, Tiradentes, Recife e Bahia, tendo sido premiados em diversos deles.
Os títulos da produtora chegaram ao circuito comercial das salas de cinema:
Longas-Metragens:
”Leme do Destino” (2022) - Direção: Julio Bressane (concluído)
”A Longa Viagem do Ônibus Amarelo” (2021) Direção: Julio Bressane (concluído)
”Lilith” (2020) Direção: Bruno Safadi (concluído)
”Capitu e o Capítulo” (2019) Direção: Julio Bressane (estreia em 27 de julho de 2023)
”Sedução da Carne” (2018) - Direção: Julio Bressane
”Beduíno” (2015) - Direção: Julio Bressane
”Garoto” (2015) - Direção: Julio Bressane
”O Prefeito” (2015) - Direção: Bruno Safadi
”O Espelho” (2015) - Direção: Rodrigo Lima
”Origem do Mundo” (2015) - Direção: Moa Batsow
”O Fim de uma Era” (2014) – Direção: Bruno Safadi e Ricardo Pretti
”Educação Sentimental” (2013) - Direção: Julio Bressane
”O Uivo da Gaita” (2013) - Direção: Bruno Safadi
”Éden” (2012) - Direção: Bruno Safadi
”O Batuque dos Astros” (2012) - Direção: Julio Bressane
”Rua Aperana 52” (2011) - Direção: Julio Bressane
”A Erva do Rato” (2008) - Direção: Julio Bressane
”Cleópatra” (2007) - Direção: Julio Bressane
”Meu nome é Dindi” (2007) - Direção: Bruno Safadi
”Filme de Amor” (2003) (coprodutora) - Direção: Julio Bressane
”Dias de Nietzsche em Turim” (2001) - Direção: Julio Bressane
”São Jerônimo” (1999) - Direção: Julio Bressane
Curtas-Metragens:
”Tabu Totem” (2005) – Direção: Bruno Safadi
”Uma Estrela pra Ioiô” (2003) – Direção: Bruno Safadi
”Nietzsche em Nice” (2002) - Direção: Julio Bressane
”Na Idade da Imagem” (2002) – Direção: Bruno Safadi
”Gosto que me Enrosco” (2001) – Direção: Bruno Safadi
Sobre a Globo Filmes
Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras – do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998. Com mais de 450 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como ”Tropa de Elite 2” e ”Minha Mãe é uma Peça 3” – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ”2 Filhos de Francisco”, ”Aquarius”, ”Que Horas Ela Volta?”, ”O Palhaço” e ”Carandiru”, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ”Cidade de Deus” – com quatro indicações ao Oscar – e ”Bacurau”, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como ”Marighella”, ”Turma da Mônica: Lições” e ”Medida Provisória” fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua.
Sobre a Pandora Filmes
A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square: A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.
Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.
Nenhum comentário