[News] SUCESSO DE NANNI MORETTI, TRE PIANI ESTREIA NA PLATAFORMA RESERVA IMOVISION NA PRÓXIMA SEXTA

 

Exibido em competição no Festival de Cannes, TRE PIANI é o novo um filme de Nanni Moretti que aborda os relacionamentos familiares, um tema caro ao cinema do cineasta. O roteiro, assinado pelo diretor, Valia Santella e Federica Pontremoli, parte do romance do israelense Eshkol Nevo. O longa chega à plataforma RESERVA IMOVISION na próxima sexta, 07 de julho.

Tre piani são os três andares de um prédio burguês em Roma, onde vivem três famílias distintas. Lúcio (Riccardo Scamarcio) e Sara (Elena Lietti) são um casal em crise. Eles têm um filha pequena, e quando não encontram babá, deixam a menina com um casal de vizinhos idosos, Giovanna (Anna Bonauito) e Renato (Paulo Graziosi). Mas parece estar ficando Renato demente, e se mostra com um comportamento estranho com a menina.

Moretti interpreta um juiz cujo filho, Andrea (Alessandro Sperdute), matou uma mulher quando dirigia embriagado. Sua esposa e mãe do rapaz, Dora (Margherita Buy), espera que o marido faça algo para proteger o filho, mas o magistrado se recusa, e espera que na cadeia Andrea, finalmente, aprenda algo.

Já Alba Rohrwacher, por sua vez, faz o papel de Monica, uma mulher grávida, cujo marido está sempre em viagem a trabalho, e acaba tendo que dar à luz sozinha, e, posteriormente, é acometida de depressão pós-parto.

“Eu queria fazer um filme diferente. Para não repetir, ad infinitum, a fórmula ‘filme de Nanni Moretti’, feito à maneira de Nanni Moretti, etc. Vi uma densidade de personagens, de humanidade, de medos no livro de Nevo que me convenceu a fazer um filme dele. Contém temas universais: a justiça, a culpa, a dificuldade de ser pais, os conflitos por vezes exacerbados dentro das famílias, a consequência dos nossos atos, pelos quais devemos sempre nos sentir responsáveis. O que me interessava era contar relações dolorosas, não com sadismo perante os espectadores, mas com humanidade, com compaixão perante as minhas personagens”, disse o diretor em entrevista.

Muito bem recebido pela crítica, o filme foi um sucesso no circuito de cinemas de arte. “O modo que Moretti encontrou para contornar a armadilha das múltiplas histórias foi um domínio do tempo e do tom. Tempo dos cortes, sempre cuidadosos para que não haja exploração sentimental nem exposição desnecessária do sofrimento dos personagens”, escreve Sérgio Alpendre, na Folha de S. Paulo.


Sinopse

Três famílias, três andares. Em Roma, uma série de acontecimentos vai mudar radicalmente a vida dos moradores de um prédio, revelando suas dificuldades em ser pais, irmãos ou vizinhos, em um mundo onde a convivência parece ser pautada pelo medo e pelo ressentimento.


Ficha técnica

Direção: Nanni Moretti

Roteiro: Nanni Moretti, Valia Santella e Federica Pontremoli

Elenco: Riccardo Scamarcio, Margherita Buy, Alba Rohrwacher, Adriano Giannini, Elena Lietti, Nanni Moretti, Denise Tantucci, Alessandro Sperduti, Anna Bonaiuto, Paolo Graziosi, Tommaso Ragno


SOBRE A RESERVA IMOVISION

A RESERVA IMOVISION reúne numa só plataforma uma boa parte do catálogo da distribuidora IMOVISION, com mais de 500 filmes, além de longas inéditos, novas aquisições e séries exclusivas. Toda semana, o assinante terá novos conteúdos.


MODOS DE ASSINATURA


A plataforma RESERVA IMOVISION oferece duas modalidades:


Assinatura – com acesso a todos os filmes da plataforma


Aluguel – alugue qualquer título durante 72 horas, sem precisar ser assinante



PREÇOS


Assinatura mensal: R$ 24,50


Assinatura anual: R$ 211,68


COMO USAR

A RESERVA IMOVISION pode ser acessada pelo computador, por celulares e tablets com sistema operacional iOS ou Android e conta com função de espelhamento para SmartTV e Chromecast.

Também é possível acessar o aplicativo em Smart TVs com sistema Android TV (Sony, TCL, Philco, Philips); sistema Roku (AOC e Philips); dispositivos com sistema Android TV (TV Box, Mi TV Stick, Mi Box, entre outros), Roku Express e Apple TV.


SOBRE A IMOVISION

Presente no Brasil há 31 anos, a IMOVISION é uma das maiores incentivadoras do melhor cinema mundial na América Latina, tendo lançado mais de 500 filmes no Brasil. Criada pelo empresário Jean Thomas Bernardini, a distribuidora tem em seu catálogo obras de consagrados diretores estrangeiros e brasileiros e longas premiados nos mais importantes festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza e Berlim. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a IMOVISION fortaleceu o cinema francês no Brasil e foi a responsável por introduzir no país cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos, como o Cinema Iraniano e o Dogma 95. A distribuidora é a que mais lançou filmes franceses no Brasil. São 201 títulos ao longo de seus 30 anos de existência.






Nenhum comentário