[News]George Israel se apresenta em Macaé no Festival Sesc de Inverno
George Israel se apresenta em Macaé no Festival Sesc de Inverno
Evento acontece simultaneamente em diversas cidades do Rio de Janeiro; cantor, compositor e multi instrumentista faz show em Macaé.
George Israel leva seu show enérgico para a cidade de Macaé. Grande nome da música brasileira, o cantor, compositor e multi instrumentista se apresenta em Sana neste sábado, dia 15. Distrito de Macaé, na Região dos Lagos, Sana recebe, nos dias 15 e 16 de julho, o 21º Festival Sesc de Inverno, considerado o maior evento cultural multilinguagem do país, que levará ao público uma programação gratuita com música e outras expressões artísticas. O evento também ocorrerá em outras 16 localidades do estado do Rio de Janeiro.
George Israel se apresenta neste sábado, dia 15, às 20h, no Campo do Sana. O público ainda poderá curtir o som do DJ Sapucaia e conferir o projeto de artes visuais “Ambientes Infláveis”, além de participar de batalhas de ritmos entre os Imperadores da Dança x GW Cia da Dança. Por fim, a garotada terá a oportunidade de fazer danças coreografadas, sucesso nas redes sociais, com o grupo Cochicho e ainda ouvir a contação de história “Contos Iorubás para Crianças”.
Em 2023, o tema do festival é “Entrelaçar”, conceito inspirado no movimento original da natureza. Visualmente, ele foi traduzido nas linhas encontradas na natureza e na atividade humana, como o DNA, as raízes das árvores e os circuitos eletrônicos, representando passado, presente e futuro.
Na programação, o conceito celebra a mistura entre linguagens artísticas, a interação entre artistas e público e a reunião de nomes consolidados da cena artística nacional e as revelações. Origem, futuro e território são as tônicas desta edição, e a curadoria do Festival busca valorizar experiências e práticas culturais atentas às travessias que nos constituem; ao mesmo passo, conectá-las às coexistências do presente.
“Levar a cultura para os mais diversos locais do Rio de Janeiro é o grande impulsionador do nosso trabalho e o Festival Sesc de Inverno é tão interessante. Neste show, preparamos um repertório especial, passeando por toda a minha discografia e sucessos da música brasileira”, explica George Israel.
A apresentação contará com uma passagem pelo repertório de George, desde o Kid Abelha, como antológicas parcerias com grandes nomes da música, como Cazuza.
Confira as outras cidades/localidades que receberão o Festival Sesc de Inverno 2023
Petrópolis
Teresópolis
Nova Friburgo
Itaipava (Petrópolis)
Barra de São João (Casimiro de Abreu)
Búzios
Cabo Frio
Casimiro de Abreu
Grussaí (São João da Barra)
Penedo (Itatiaia)
Porciúncula
Rio das Ostras
Tanguá
Três Rios
Valença
Vassouras
Veja a programação completa: http://www.
Sobre George Israel
George Israel foi fundador do Kid Abelha desde sua formação em 1981, e mantém carreira solo paralelamente desde 2007. Como autor, tem 80 canções gravadas com a parceira Paula Toller. Com Cazuza, são 18 canções. Junto com Paula Toller e Bruno Fortunato gravou 15 discos com o Kid Abelha, sendo o Acústico MTV um dos que co-produziu.
Nascido em 1960, no Rio de Janeiro, despertou para a música vendo o filme “Help!” dos Beatles quando comprou seu primeiro LP, com 6 anos de idade. Depois começou a colecionar compactos, músicas de festinhas e trilhas de novela. Começou a tocar violão com 13 anos.
A primeira vez que subiu no palco foi no festival do colégio rio de janeiro tocando uma composição própria.
A partir daí, sempre assistindo a muitos shows e conhecendo pessoas que gostavam de música, acabou formando e fazendo parte de algumas bandas.
Nos anos 80, formou a banda o “fim da rua” junto com Frejat. Além disso tocava em algumas outras bandas, entre elas, a que seria batizada ao vivo na Rádio Fluminense com o nome de “Kid Abelha e os Abóboras Selvagens”.
Fizeram seu primeiro show no lendário circo voador em novembro de 1982, data que marcou o nascimento do “Kid Abelha”.
Do “pau-de-sebo” rock voador, foram contratados pela Warner onde ficaram até 2000. Nesse período lançaram 11 discos que renderam a banda, 6 discos de ouro, 2 discos de platina e 2 discos duplo platina. Cinco destes discos tiveram a assinatura de George como produtor.
Paralelo ao Kid Abelha, George também estava presente em outros trabalhos. Como compositor, fez com Cazuza e Frejat, "Amor Amor” para o filme "Bete Balanço". Essa aproximação abriu caminho para mais de 10 parcerias com Cazuza, entre elas o hino “Brasil”, que ganhou em 1988 dois prêmios de melhor música do ano.
Em 2004, George lança seu primeiro CD solo “4 letras”. Título tirado de uma música inédita com Cazuza. Entre as participações no CD, estão: Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Frejat e Os Britos.
Já em 2007, o artista lança seu segundo CD solo, dessa vez pela som livre, trazendo novos parceiros, como Marcelo Camelo, a retomada de parceria com Leoni e a confirmação de George também como letrista inspirado. Mostra também neste cd, um pouco da diversidade e experiência de palco que trouxe entre shows dos Britos e de seus shows solo, como por exemplo, a versão blues de “As rosas não falam", de Cartola.
Em 2010, George lança seu terceiro CD solo, reunindo suas parcerias com Cazuza, com convidados especiais e novas leituras para grandes sucessos!
Nenhum comentário