[News][Música]Novidades nacionais Universal Music Brasil

 LAUANA PRADO E A DUPLA DIEGO & VICTOR HUGO DISPONIBILIZAM A FAIXA COLABORATIVA “BEIJO FULEIRO”. VEJA TAMBÉM O VIDEOCLIPE

 



 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BeijoFuleiro  

 

Considerado um dos principais nomes da atualidade na música sertaneja, Lauana Prado se destaca por suas canções irreverentes que retratam situações vividas pela maioria das pessoas, como aquele desejo de beijar outras bocas para tentar esquecer aquela que marcou de verdade. Inspirada neste tema, a cantora acaba de lançar seu novo single, “Beijo fuleiro”, um feat com a dupla Diego & Victor Hugo. A faixa, que é a grande aposta do repertório gravado no audiovisual “Ao vivo em Brasília”, também tem seu vídeo disponibilizado. Assista agora: https://youtu.be/6rN7PcTp9EU .

 

“‘Beijo Fuleiro’ é uma música que conta a vida de muita gente que termina o relacionamento e vive a vida de solteiro, mas não consegue se adaptar com os beijos fuleiros que tem na rua. Acho que será uma música divertida, que tem esse ar meio de deboche, bom humor e alegria que a gente sabe que o público se identifica muito. Ter comigo nesta canção a dupla Diego & Victor Hugo, que eu conheço há anos, com certeza é um presente incrível”, comenta Lauana Prado.

 

Com um refrão fácil e marcante, “Beijo Fuleiro” reforça: “Quem largou eu / Pra pegar todo mundo / Onde tem todo mundo / E no fim disso tudo quer eu, né? / Não deu!”. Além da letra divertida, composta Lucas Ing, Mateus Candotti, Matheus Costa, Thales Lessa, a parceria de Lauana e da dupla pode ser sentida ainda melhor no clipe, que mostra a grande sintonia pessoal e musical entre os artistas.

 

Foi uma alegria muito grande podermos participar desse projeto da Lauana, que é uma cantora que sempre admiramos muito, uma artista que tem muita verdade no seu trabalho. Ficamos muito felizes com o convite”, comenta Diego. “‘Beijo Fuleiro’ é uma música que nos identificamos de cara, tem refrão fácil, um papo bom e, sem dúvida nenhuma, casou com a união das nossas vozes. Certamente vem aí mais um hit na carreira da Lauana e a gente tá muito contente em fazer parte desse trabalho lindo”, conclui Victor Hugo.

 

O lançamento de “Beijo fuleiro” faz parte de uma série de novidades que Lauana Prado tem divulgado aos seus fãs nos últimos dias. Paralelo a este projeto, a cantora segue com o “Universo Lauana Prado”, um espaço interativo localizado no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia, prepara a gravação do segundo audiovisual “RAIZ”, que acontecerá em 23 de julho na capital goiana, e ainda tem o lançamento da sua festa de mesmo nome, que acontecerá no mesmo dia. A artista também segue com agenda de shows por todo o Brasil.

 

Sobre a label “Raiz”:

 

No próximo dia 23 de julho, Lauana Prado lança em Goiânia a sua festa “Raiz”. Nesta data, a artista também grava o segundo audiovisual de mesmo nome. Em sua label, a cantora traz regravações de clássicos da música sertaneja, com muito modão, que vai agradar desde os mais românticos até os mais dançantes. Tem ainda o toque especial para músicas de artistas de outros segmentos, como Caetano, Alcione, Cássia Eller e outros, que ganham versões com um tempero muito particular, que Lauana soube ponderar da maneira certa, e prometem chamar a atenção de quem vai ouvir. Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, o objetivo da label é rodar o país com este projeto de regravações bem-posicionado, onde o grande diferencial são os pot-pourris de canções, sempre inusitados e atrativos. No lançamento, os convidados confirmados são as duplas João Bosco e Vinicius, Fred e Fabrício e Cristina e Cristiane. Os ingressos estão à venda aqui .

 


 

MC DU BLACK E DJ SALGUEIRINHO LANÇAM A FAIXA E O VIDEOCLIPE DE “TU SENTANDO É TÃO BOM”, QUE CELEBRA SEUS 10 ANOS DE PARCEIRA

 



 

Uma boa história normalmente começa contando algo que aconteceu há muito tempo. Com a nova música “Tu Sentando É Tão Bom” não é diferente! Ela marca e celebra 10 anos de parceria do cantor e compositor de funk carioca Mc Du Black com o DJ e produtor Salgueirinho. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TuSentandoeTaoBom  . A inédita composição autoral, que tem produção de MC Tio Phill, também chega acompanhada do videoclipe oficial, que conta com a direção de Nic Pereira. Assista agora: https://youtu.be/zmL7xwdmElg .

 

MC Du Black falou sobre a parceria: “Essa música marca o início de um novo projeto de funk que eu vou lançar nesse ano. Nessa faixa eu misturei elementos dos gêneros que mais gosto de ouvir. O sample tem a pegada de trap, o flow é de pagode e o refrão é do jeito que todo funkeiro gosta… bem chiclete e muito ritmado (risos). É uma composição minha com a participação do MC Tio Phil e produção do DJ Salgueirinho. ‘Tu Sentando é Tão Bom’ é minha nova aposta para celebrar os 10 anos de parceria com o Salgueirinho”.

 

Nascido na Zona Norte do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo da Silva Batista Leite, conhecido como Mc Du Black, tem hoje 27 anos. Quando ele resolveu iniciar uma carreira solo, em 2014, o cantor passou a ser chamado de Mister Black, devido à grande paixão pelo movimento black. Ao completar 18 anos, o artista mudou de nome e começou a usar MC Du Black. De lá pra cá, foram alguns anos de trabalho até estourar com o hit “Gaiola é o Troco”, que fez sucesso em todo o Brasil e alcançou o primeiro lugar no Spotify. Hoje considerado um dos grandes novos nomes no movimento funk, Du Black conta atualmente com mais de 288 milhões de views em seu canal no YouTube e 1.16 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

 


 

DESTAQUE DA NOVA GERAÇÃO DO SERTANEJO, GUSTAVO BARDIM TRAZ A COLABORAÇÃO DE HUGO HENRIQUE NO SINGLE “EMOJI DE CHORO”

 



 

Hoje, é apresentada a celebrada colaboração dos artistas Gustavo Bardim e Hugo Henrique na música “Emoji de Choro”, uma canção leve que transparece a emoção de uma reação que pode parecer pequena. Gustavo já conhecia o trabalho de Hugo Henrique, mas foi após uma apresentação de Gustavo em Goiânia - e o conhecê-lo pessoalmente - que a identificação foi imediata.

 

A música, composta por Eleno Henrique, Hugo Silva, Paula Bianck, Lucca Lyra, Thiago GG e Diny Souza, também chega acompanhada por um videoclipe. A produção, que tem a direção de Mike Lacerda, já pode ser conferida no canal oficial de Gustavo Bardim no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/UkLqoY_xsjQ .

 

Gustavo falou sobre o lançamento: “O Hugo é um artista que eu admiro muito e o acompanho há algum tempo. No ano passado, fiz um show em Goiânia, onde eu minha família tivemos a oportunidade de encontrá-lo. Foi um momento muito especial. Fiquei muito feliz de poder gravar com esse artista que admiro e me inspiro tanto! Ele é uma pessoa incrível, com um coração muito bom e canta demais! Fiquei muito feliz de ele ter aceitado esse convite e estou ainda mais feliz com o resultado desse feat. A música ficou linda! ‘Emoji de Choro’ passa uma energia incrível e eu espero que a galera curta tanto quanto a gente”.

 

Gustavo Bardim se prepara para lançar um novo projeto completo, com seis faixas e muitas participações, que será apresentado em breve. Os fãs do cantor mirim podem aguardar que muitas surpresas vêm por aí! E o Gustavo ainda avisa: “Será um ano de muitas novidades. Esse projeto tem músicas que eu adorei gravar. Todas estão muito lindas e vem mais feat por aí…”.

 

Natural de Guaramirim, uma cidade no norte de Santa Catarina, Gustavo Bardim, cantor de 13 anos, foi o campeão do reality musical The Voice Brasil Kids 2021, com o Time Michel Teló. Em julho de 2022, o cantor apresentou seu primeiro trabalho profissional, o EP “Lugar Perfeito” (https://umusicbrazil.lnk.to/EPLugarPerfeitoPR), lançado em parceria com a Universal Music. Seu propósito com a música é transmitir boas energias, mensagens de amor, paz e alegria para todos que o ouvirem, tendo como base a fé em Deus, a família e o respeito pelos seus amigos e fãs.

 


 

SANTI LOBO CONTA COM A ASSINATURA DE RUXELL NA VERSÃO REMIX DE “VENTOU É OYÁ (RUXELL REMIX)”, QUE JÁ PODE SER CONFERIDA

 

Uma imagem contendo Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente

 

“Ventou é Oyá” ganha hoje uma versão remix! Santi Lobo conta com colaboração do DJ e produtor Ruxell nessa nova versão da faixa. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VentouEOyaPR .

 

“‘Ventou é Oyá’ é, para mim, uma das músicas mais fortes e a mais especial do álbum ‘ORÍ’, pois foi composta num momento pessoal em que eu precisava de movimento e da proteção da Orixá guerreira Iansã para movimentar os meus projetos e a minha vida.  Essa música é considerada o ponto de partida da minha carreira artística”, disse Santi.

 

Ruxell falou sobre como foi esse convite e o desenvolvimento do projeto: “Foi uma honra poder trabalhar com o Santi nesse remix. Eu sei o quanto ‘Ventou é Oyá’ é importante para ele, uma música que foi feita em um momento tão importante da sua vida e tem a nossa conexão com a espiritualidade com os nossos Orixás. Essa música para Iansã, na minha concepção, traz essa intensidade. Os ventos de Iansã e todo o movimento que ela traz e causa nas nossas vidas agora junto das batidas eletrônicas. Ao lado de muitos DJs, eu venho fazendo parte desse novo cenário da música eletrônica popular brasileira e essa é a estética que permeia todo som; a gente quis trazer a nossa ancestralidade que, de certa forma, faz novas misturas de novos timbres. Então, a minha proposta é sempre essa: pegar o que há de mais valioso da nossa raiz e trazer um olhar futurista, um olhar de novos sabores e sons. Espero que todo mundo goste também, porque o resultado tá bem lindo e tenho certeza de que é cada vez mais o axé vai dominar as pistas desse Brasil e do mundo todo”.

 

Santi Lobo é carioca e cantautor e tem como propósito auxiliar na cura do espírito através de mensagens positivas e otimistas. Em abril deste ano, o artista apresentou seu álbum de estreia, intitulado “ORÍ” (https://play.atabaque.biz/Ori). O disco conta com 13 faixas e aborda temos como a fé, Orixás, entidades espirituais, autoconhecimento, diversidade, respeito, natureza e bem-estar em geral. 

 

As músicas de Santi Lobo têm como base os toques dos tambores das religiões de matriz africana e outros elementos da ancestralidade nativa, sonoridade construída através das suas práticas religiosas e espirituais nos últimos 20 anos. 

 


 

O NOVO ÁLBUM DE BRUNO GADIOL, “JOVEM”, CHEGA AOS APLICATIVOS DE MÚSICA. CONFIRA TAMBÉM O CLIPE DE “DESMOTIVADO :/”

 

Homem ao lado de texto preto em fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Com a primeira parte do seu álbum de estreia e depois de grande sucesso de streams e mais de quatro milhões de plays no Spotify e turnê nacional com shows esgotados, Bruno Gadiol completa agora o projeto “JOVEM”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/JOVEMPR .

 

Com cinco canções inéditas, seis lançadas na primeira parte e mais dois singles divulgados como “esquenta” para o projeto completo, o álbum, produzido por Los Brasileros e DMAX, traz fortes influências do pop internacional, como Dua Lipa, Miley Cyrus, Charlie Puth e Ariana Grande.

 

A parte 2 do álbum traz um lado meu mais obscuro. São músicas dançantes e animadas, mas com mensagens mais pesadas. Falo sobre ansiedade, desmotivação, falta de amor-próprio, se sentir deslocado ou sobre achar que já está tarde demais para alcançar os próprios sonhos”, explica o artista. Eu entendi que são assuntos muito presentes na nossa juventude, uma fase onde temos novas experiências e nos conhecemos melhor. Já havia uma faixa que levava o nome de ‘JOVEM’. Um dia, a minha ficha simplesmente caiu e virou também o nome do álbum. Um outro significado que gosto muito dessa palavra é que ser ‘JOVEM’ não tem a ver com idade e sim com nosso estado de espírito”, completa Gadiol.

 

“JOVEM”, “Anestesiado”, “paixão vs amor”, “vc não é pra mim”, “lugar seguro” e “LOUCO DEMAIS”, divulgados na primeira parte do álbum, se unem aos novos hits, “te vi na festa (e nem doeu)”, “Interessante” (em parceria com Biazin), “Remédio”, “Mundo Oditrevni”, “DESMOTIVADO :/”, “difícil :(” e “VELHO DEMAIS”, que completam o álbum JOVEM”.

 

Bruno Gadiol iniciou sua carreira musical aos 15 anos, quando venceu um reality show infantil no programa TV Xuxa, exibido pela Rede Globo. Em 2016, o Brasil se surpreendeu novamente com seu talento ao chegar à semifinal do The Voice Brasil. No ano seguinte, Gadiol se apresentou pela primeira vez como ator na novela “Malhação - Viva a Diferença”, ganhadora do Emmy Internacional. Em 2018, ele voltou a se dedicar à música lançando as canções “Seu Costume” e “Me Amo”. Em 2019, o ator e cantor iniciou sua parceria com a HeadMedia / Universal Music lançando o single “Desculpa, Mas Eu Só Penso Em Você”. Já em 2020, o artista apresentou seu primeiro EP, “Relacionamento a b e r t o”, mostrando o porquê é a nova aposta na música pop brasileira. Apesar de estar 100% focado na música, o artista ainda permanece com um pezinho na dramaturgia. Em 2021, Bruno Gadiol voltou à TV ao participar da segunda temporada da série “Sintonia”, da Netflix.

 


 

O GRUPO IMAFE MUSIC LANÇA A MÚSICA E O CLIPE DE “AQUI O MAL NÃO VAI ENTRAR”, QUE CONTAM COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE PALOMA POSSI

 



 

O grupo cristão IMAFE Music lança hoje em todas as plataformas digitais seu novo single, a canção inédita “Aqui o Mal Não Vai Entrar”, que conta com a participação especial da cantora Paloma Possi. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AquioMalNaoVaiEntrar  . A faixa também chega acompanhada de um videoclipe, que foi gravado na sede da igreja, em São Paulo, sob a direção de Caio Gimenes. Assista aqui:  https://youtu.be/HdNvsP_u87A .

 

Essa música chegou na época da pandemia, quando todos estavam de quarentena com medo de morrer, sem saber se iriam sobreviver. Essa canção marcou muito a vida da igreja nesses tempos tão difíceis. Nas lives que fizemos durante a  pandemia, nós cantávamos essa música para que as pessoas tivessem a certeza de que Deus estava cuidando da casa e saúde delas”, disse o Pastor Adson Belo.

 

No dia 12 de maio deste ano, o grupo apresentou a canção “Transforma-me” IMAFE Music. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Transformame . A faixa veio acompanhada de um videoclipe, gravado na sede da igreja, em São Paulo. Assista aqui: https://youtu.be/zjW6aCb8iHc . Em fevereiro, a IMAFE Music lançou a música “Dupla Honra”, single que trouxe a participação especial do cantor Delino Marçal. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DuplaHonra . A canção também ganhou um videoclipe oficial. Assista aqui: https://youtu.be/o97DHPWMDTM .

 

Em novembro do ano passado, o grupo disponibilizou a faixa “Sedentos Por Tua Glória” (https://umusicbrazil.lnk.to/SedentosPorTuaGloria), que veio junto de um videoclipe oficial, dirigido por Caio Gimenes. Assista aqui: https://youtu.be/sX6Bs_uSeOY . Em dezembro de 2021, o grupo apresentou uma nova versão da canção “Tá Chorando Por Quê?”, sucesso do grupo Preto no Branco. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ImafeTaChorandoPorQue . Em julho do mesmo ano, a IMAFE lançou o single “Sou de Barro”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SouDeBarro . A faixa veio acompanhada de um vídeo oficial, que foi dirigido por João Gundin. Assista aqui: https://youtu.be/Dxc34Gug1eQ  .




 

A história da IMAFE Music começou em 2011. São 12 anos de um projeto nascido no coração de Deus, que ganha vida sob a ministração dos Pastores Sêniores Adson e Alba Belo. A estreia do grupo no cast da Universal Music Christian Group foi em 1º de junho de 2022, com o lançamento do single “Tudo Novo de Novo”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TudoNovoDeNovo . Junto da canção, o grupo fez a estreia do videoclipe oficial da faixa, também dirigido por João Gundin, que está tem hoje 1.2 milhão de visualizações no YouTube. Assista aqui: https://youtu.be/4X_N0FLA29g .

 


 

COM O SINGLE “MARIA”, NIZZ RETOMA LANÇAMENTOS DE EP INÉDITO COM INDICADOS AO GRAMMY®

 



 

NIZZ pode até ser revelação na música, mas a qualidade e o time de peso que acredita no seu trabalho provam que o artista não perde em nada para nomes já consagrados. Com produção de Los Brasileros, quatro vezes indicados ao GRAMMY®, o artista lança hoje mais um single autoral, “Maria”, através da Head Media, label dentro da Universal Music, responsável por todos os lançamentos do artista até agora. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NMariaPR .

 

Apesar de não ser o primeiro single lançado pelo artista do projeto, “Maria” foi a primeira canção escrita do EP “Lugares” - que será lançado por completo ainda este ano - e tem como referência nomes como Céu, Max de Castro e Djavan.

 

Ela foi a inspiração pra eu escrever as outras faixas do EP. Nela eu falo sobre como aprendi com a força das mulheres que passaram na minha vida - minha mãe, minha vó, tias - de como precisamos reconhecer a força das ‘Marias’ e mudar esses conceitos pré-estabelecidos. Maria não vai com as outras, ela pode ir sozinha!”, afirma o cantor.

 

O clipe, produzido por Victor Lisboa, finalista no E-sports Awards em Las Vegas como peça publicitária de 2021, tem como conceito a ideia de que as mulheres não precisam de um casamento como plano de vida. Assista agora: https://youtu.be/nyx5E1af-3U .

 

Por ter crescido em uma família matriarcal, sempre convivi com mulheres que têm sua própria força e não precisam de nada e nem ninguém”, completa NIZZ. O EP “Lugares” contará com sete singles e clipes, quatro já lançados. “Estou muito ansioso para mostrar esse projeto meu primeiro EP e iniciar a nossa tour”, finaliza o artista, que contará as histórias que viveu nas ruas de São Paulo trazendo características únicas dos bairros mais tradicionais da cidade.

 

Nascido na Zona Norte de São Paulo, NIZZ iniciou aos 15 anos sua carreira como DJ. Durante seus oito anos como DJ/beatmaker, integrou diversos projetos como Família MV, Hollywoodogz, Timão & Pumba Tour e Treze&Nizz. Em parceria com a CEIA Ent., abriu os shows da turnê "Ladrão", do cantor Djonga, e realizou sua primeira turnê internacional em parceria com a FARFETCH “Treze&Nizz USA TOUR”. Aos 25 anos, o cantor e compositor integra o time da gravadora Head Media e segue com uma série de lançamentos que darão vida ao primeiro EP de sua carreira.


E mais...

 

- Assista ao vídeo da versão de Carol Biazin para “Codinome Beija-Flor”, clássico de Cazuza. Acesse: https://youtu.be/-ijtCphnjtY .




 

- O mais recente álbum de Mayra, “A Cura”, ganha versão em áudio espacial, Dolby Atmos, nas plataformas digitais. Saiba mais em: https://music.apple.com/br/album/a-cura/1678183441 .

 

- “Faz Parte do meu Show”, hit de Cazuza reinterpretado por Mahmundi, ganha videoclipe. Assista agora: https://youtu.be/8b3840Dmqew .




Nenhum comentário