[News]Novidades nacionais Universal Music Brasil (21.07.23)
GUSTAVO MIOTO LANÇA A QUARTA PARTE DO EP “10 ANOS - AO VIVO EM RECIFE”. PROJETO TRAZ A INÉDITA “MELHOR VERSÃO, QUE FOI ESCRITA PELO CANTOR
A quarta e última parte do DVD de 10 anos de carreira de Gustavo Mioto está chegando, para finalizar com chave de ouro esse projeto tão especial. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
O volume 4 deste projeto, que acaba de chegar nas principais plataformas digitais, conta com duas músicas inéditas que prometem ser as queridinhas dos fãs: “Melhor Versão” e “Criminoso”, que também já ganharam data para clipes. A primeira delas também ganha hoje um registro em vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/JfpJawARgPc .
“Melhor Versão” é, inclusive, uma música pela qual Gustavo tem grande identificação. “Eu escrevi para ser um tapa na minha própria cara mesmo. Passei por uma fase bem bad, de insegurança comigo mesmo, em todos os aspectos. Estava precisando ouvir isso de alguém e Deus mandou eu mesmo escrever”, declarou Gustavo.
Além das inéditas, a parte final do DVD também traz regravações de alguns grandes hits, como “Anti-amor”, “Impressionando os Anjos”, “Solteiro Não Trai”, “Fake News” e “Despedida de Casal”.
O DUO HITMAKER CONTA COM AS PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DA CANTORA GABILY E DO INFLUENCIADOR XURRASCO NO LANÇAMENTO DO SINGLE E CLIPE DE “GIGANTONA”
Acumulando sucessos no currículo, o duo HITMAKER parece ter a fórmula para fazer músicas que levam o público à loucura, marcando presença no topo dos rankings de plataformas de streaming. Com olhar atento às tendências, eles se juntam à cantora Gabily e ao Xurrasco – tiktoker mais carismático da internet e ambos artistas da Mousik –, para lançar o single “Gigantona”. A música já está disponível em todos os tocadores digitais (https://umusicbrazil.lnk.to/
A música possui uma batida contagiante e acelerada e mescla as vozes masculinas com o timbre suave de Gabily. A letra, divertida e ousada, fala sobre alguém que está tentando superar um término, mas perde a compostura quando encontra o antigo amor: ‘’Excluí de tudo / Bate mó neurose / Foda é que ela mora na minha mente / Tinha superado / Aquela safada / Até ela brotar na minha frente’’. Com o ritmo do funk, um refrão chiclete e uma coreografia de muito rebolado, ‘’Gigantona’’ promete dominar as playlists mais quentes das plataformas.
Sucesso com as dancinhas no TikTok, o influenciador Xurrasco conquistou o público com seu molejo e carisma e viralizou as músicas ‘’Lovezinho’’, da Treyce, e ‘’Tá OK’’, do MC Kevin O Chris e Dennis DJ, através das suas performances. Sobre a parceria, Breder, do HITMAKER, conta: ‘’Foi incrível trabalhar com o Xurrasco e a Gabily nessa! Acho que o público vai curtir muito. Estamos superanimados’’. Já Wallace completa: ‘’O resultado ficou muito maneiro. Essa está perfeita pra dançar muito com a galera. Muito legal fazer parte dessa estreia do Xurrasco na música. Acreditamos demais no potencial dele!’’
A BANDA MANEVA APRESENTA O SINGLE “GAROTOS II”, HIT DE LEONI, PARTE DO REPERTÓRIO DO DVD “TUDO VIRA REGGAE”
Hit do cantor e compositor na década de 90 recebe os arranjos do tradicional som jamaicano para fazer parte do novo álbum da banda paulista. Faixa e clipe já estão disponíveis. Canção é a escolha do MANEVA para as rádios em todo o Brasil
Superando a marca de três milhões de ouvintes mensais nas plataformas de distribuição digital, o MANEVA dá as boas-vindas ao projeto “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”, gravado no dia 8 de junho deste ano, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Recentemente, os músicos apresentaram “Uma Brasileira” no duo inédito junto ao cantor e multi-instrumentista Carlinhos Brown. Desta vez, “Garotos II”, clássico de Leoni, que recebeu os arranjos do som tão particular jamaicano para caber no universo infinito de hits do MANEVA. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?
“Garotos II” também é a aposta dos artistas para as rádios em todo o Brasil. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
“Fiquei muito feliz com a regravação. Primeiro porque, apesar de ser meu maior sucesso, tem pouquíssimas regravações. E essa ficou sensacional! Depois, porque ela foi levada para um outro gênero, um outro universo musical. Isso enriquece as leituras possíveis dessa canção tão especial para mim. Tomara que faça tanto sucesso quanto a versão original”, disse Leoni ao assistir com exclusividade a performance dos artistas em “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”.
“Garotos II” faz parte da história da indústria fonográfica e tem uma das particularidades mais incríveis de todos os tempos. Ela é uma resposta, também assinada por Leoni, à faixa ‘Garotos’, composição dele e de Paula Toller, sucesso estrondoso do Kid Abelha, que faz parte do segundo álbum da banda, “Educação Sentimental”.
“A ideia da letra é da Paula, de que os garotos não querem saber de se envolver, que nunca são profundos, que as meninas é que querem saber de relacionamento. Na época eu estava ouvindo essa coisa mais new bossa inglesa e me inspirei numa música do Style Council para compor a melodia. É uma visão feminina dos relacionamentos adolescentes ou pós-adolescentes. Éramos pós- adolescentes naquela época. Ainda fomos adolescentes por muito tempo”, contou Leoni ao documentário “Por Trás da Canção”, exibido pelo canal BIS.
“Garotos II” demorou para ser escrita. Leoni deixou o Kid Abelha e formou o grupo “Heróis da Resistência”. Após revisitar a obra que fez parte da sua vida, entendeu que “Garotos II” não tinha conexão com o repertório da banda. Em 1993, decidiu lançá-la em um álbum solo e conquistou o topo das paradas musicais em todo o país.
“Uma coisa que faço de vez em quando é olhar para a minha obra passada e saber se tenho alguma coisa que eu diria diferente hoje. Aí eu esbarrei em ‘Garotos’, que era uma reclamação das meninas. Eu nunca apresentei o lado dos homens. Foi daí que apareceu a ideia de ‘Garotos II o Outro Lado’, dialogando com algo que eu tinha feito parte, porque eu também compus aquela”, explicou Leoni.
“Seus olhos e seus olhares
Milhares de tentações
Meninas são tão mulheres
Seus truques e confusões
Se espalham pelos pelos
Boca e cabelo
Peitos e poses e apelos
Me agarram pelas pernas
Certas mulheres como você
Me levam sempre onde querem”
“Indiscutivelmente Leoni é um grande poeta. É dono de uma inteligência rara para compor, além da voz marcante, que faz parte da nossa memória afetiva. ‘Garotos II’ é um clássico, um hit que será lembrado para sempre. E diante a esse conjunto tão importante que o Leoni representa, não apenas para nós, mas para a música brasileira de forma geral, fizemos questão de incluir essa canção no nosso novo álbum. É uma forma de reverenciá-lo pelo amor e a inteligência prestados à música”, fala Tales de Polli, vocalista do MANEVA.
O primeiro EP de “Tudo Vira Reggae Ao Vivo” chega ao mercado na primeira semana de agosto. Nele, os fãs podem esperar por clássicos insuperáveis, participações especiais, mas sempre com o estilo inconfundível dos músicos que mantém a essência, com a base fundamental do reggae, em faixas cheias de alma, verdade e história.
“Tudo Vira Reggae Ao Vivo” é um projeto assinado pela MNV Produções, GTS, Universal Music, com coprodução da InHaus.
JAMES STRAUSS LANCA NOVO ÁLBUM CLÁSSICO AO VIVO COM A ROME SYMPHONY ORCHESTRA
O músico James Strauss, um flautista virtuoso que tem sido comparado a grandes nomes da música clássica, como James Galway, Jean Pierre Rampal e Emmanuel Pahud, apresenta hoje o álbum “Celebration”, seu novo lancamento pela Cri du Chat Disques/ Universal Music Group. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
O álbum, que foi gravado ao vivo, mostra sua técnica sofisticada e sensibilidade únicas e a energia e emoção que James Strauss transmite ao público, acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Roma, que trouxe um brilho ainda maior às apresentações. O maestro Jeffrey Dokken, conhecido por sua habilidade em interpretar grandes obras clássicas, conduziu a orquestra com maestria, criando uma harmonia perfeita com a flauta de Strauss.
O concerto em Ré menor de C.P.E Bach é uma das peças mais desafiadoras para um flautista, mas James Strauss mostrou sua destreza ao tocar com precisão e fluidez. Já a Carmen Fantasy de Francois Borne, que é uma peça mais conhecida e popular, , Strauss faz em sua versão um arranjo orquestral próprio, o que acrescenta ainda mais à sua performance. Sua habilidade em tocar a flauta com precisão e expressividade é notável, e ele consegue capturar a essência da obra de Borne de forma impressionante. O CD “Celebration”é uma homenagem à música clássica e ao talento de James Strauss, que tem sido comparado aos grandes flautistas de todos os tempos. Sua técnica e sua sensibilidade são incomparáveis, e sua paixão pela música é evidente em cada nota que toca. O maestro Jeffrey Dokken apresentou uma performance memorável da Oitava Sinfonia de Beethoven. A plateia ficou fascinada com a energia e a paixão que Dokken colocou em cada movimento da sinfonia, dando vida às notas do compositor clássico. Os críticos musicais e especialistas elogiaram o desempenho do maestro, destacando sua habilidade em extrair o melhor de cada músico da orquestra. A sinfonia foi apresentada com uma sensibilidade artística e técnica impecável, mostrando que Dokken é um dos maestros mais talentosos e promissores da atualidade.
A Oitava Sinfonia de Beethoven é uma das obras mais conhecidas do compositor alemão e Dokken conseguiu trazer uma nova interpretação, sem perder a essência original da obra. A plateia aplaudiu de pé a performance do maestro e dos músicos da orquestra, tornando esta apresentação uma noite inesquecível de música clássica.
A celebração do centenário da Rome Symphony Orchestra foi um momento muito especial para todos os presentes, que puderam desfrutar de uma noite inesquecível de música e celebração. A orquestra mostrou que, mesmo após 100 anos, continua sendo uma das mais importantes e respeitadas do mundo da música clássica.
O lançamento do CD “Celebration” é um evento imperdível para os amantes da música clássica e para aqueles que apreciam a excelência musical. James Strauss é um talento emergente na cena musical mundial, e este CD é uma prova de seu talento e dedicação à música.
"TROPA DO MATUTO VOL 1." É O ÁLBUM DE ESTREIA DE AÇÚK, DANIKE E SHARK47, ARTISTAS DA UCLÃ
Referências quando o assunto é o estilo detroit no Brasil, AçúK, Danike e Shark47 acabam de apresentar seu primeiro álbum, “Tropa do Matuto Vol. 1”. Composto por 12 faixas, o disco de estreia dos artistas que são referência quando o assunto é detroit br conta ainda com participações e uma faixa que mistura o michigan rap com bossa nova. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
O detroit ou michigan rap é um subgênero do trap, que surgiu por volta de 2010 em Michigan, nos Estados Unidos. O estilo incorpora a batida 808 na percussão e um flow mais dinâmico. E o disco de estreia da Tropa do Matuto reúne 12 faixas características desse subgênero do rap. “A expectativa para soltar o projeto é máxima, porque não tem nada tão grande no estilo michigan no Brasil, envolvendo um álbum mesmo completo por uma gravadora tão grande. E a gente também ajudou a criar essa relevância na cena por meio do detroit, então estamos com as melhores expectativas. Independente de chegar no público massivo ou não, temos a certeza de que fizemos um trabalho muito brabo. E eu queria destacar que essa é a Tropa do Matuto, fala pouco e faz muito. Enquanto ós tivermos no pódio, a oposição tá em segundo”, comemora AçúK.
“Tropa do Matuto Vol. 1” marca o protagonismo dos artistas que se destacam como representantes do detroit no país e é um dos primeiros álbuns do estilo no Brasil. AçúK, Danike e Shark47 marcaram seus nomes com o sucesso de “Illuminati”, hit que ultrapassa sete milhões de views no YouTube, além dos seis milhões no Spotify. Lançado de forma independente, o som apontou os trappers como as grandes referências do detroit no Brasil. Não à toa, AçúK e Danike assinaram com a UCLÃ.
Entre as 12 faixas do disco, destaca-se “RIP Vinícius de Moraes” que traz uma mistura irreverente. "Todas faixas são detroit, porém alguns samples trazem referências diferentes. ´RIP Vinícius de Moraes´, por exemplo, tem um sample de bossa nova que dá uma característica bem diferenciada pro som", explica Shark47.
“Tropa do Matuto Vol 1.” chega com produção assinada pela label carioca que se tornou o primeiro selo de trap br a fazer parte da maior gravadora do mundo, a Universal Music. A faixa homônima e "Eu Amo BBW" ainda contam com clipe, ambos disponíveis no canal da UCLÃ (assista aqui). O disco reúne ainda as participações de Martelin, Anaju, Negrim Youngsta, S7lermo, Duzz, Sobs, Sueth, Severo OG e Mcphill.
“CHÁ DE CAMOMILA” É O NOME DO SINGLE QUE MARIANA NOLASCO LANÇA NAS PLATAFORMAS DE STREAMS
Um convite para desacelerar. É como Mariana Nolasco define “Chá de Camomila”, single que ela acaba disponibilizar em todos os aplicativos de música. De composição própria, a música tem produção musical assinada por Janluska, que já colaborou com nomes como Marina Sena e Tuyo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Na sonoridade de “Chá de Camomila”, reinam a atmosfera acústica e os elementos quentes, como as palmas, os violões que se entrelaçam e as camadas de vozes. Aqui brilha também a produção de Janluska, músico indicado ao Grammy Latino pelo elogiado álbum “Chegamos sozinhos em casa”, do trio paranaense Tuyo.
Conhecida por seus compostos relaxantes, a camomila é uma erva sempre presente no dia-a-dia da cantora. Foi essa busca pela calma que inspirou a lírica da nova canção. “A letra nasceu dessa vontade de estar mais no presente, de fazer as coisas com mais calma e o prazer que existe nisso, sabe?”, ela explica.
A faixa, que é mais um lançamento do selo No Santo Som/Universal Music, chega acompanhada por um videoclipe, que traduz em estímulos sensoriais a mensagem de aconchego da canção. A direção criativa do clipe ficou por conta da produtora Doismilium – responsável por vídeos de ANAVITÓRIA, Ana Gabriela e OUTROEU – e por Uiliana Lima. No vídeo, Mariana contracena o bailarino Leonardo Muniz, residente do Balé da Cidade de São Paulo. O duo protagoniza uma narrativa que é, ao mesmo tempo, dançante e estática, revelando a intimidade de um casal em total harmonia. Assista aqui: https://youtu.be/FVhHxKE9Ak8 .
“Chá de Camomila” é o segundo single do próximo álbum de Mariana Nolasco, que deve ser lançado ainda em 2023. Do novo disco, os fãs já conhecem “Lá de Onde Eu Vim”, faixa escrita em parceria com Vitor Kley e Simão sobre a pureza da infância.
Nascida em Campinas, no interior de São Paulo, em 1998, Mariana Nolasco é uma cantora, compositora e musicista. Com mais de uma década de carreira, a artista já coleciona números e feitos impressionantes, com mais de 11 milhões de seguidores nas redes sociais, mais de 450 milhões de visualizações em seu canal do YouTube, 1.7 milhão de ouvintes mensais no Spotify, além de apresentações em festivais como o Rock in Rio e João Rock.
Mariana já colaborou com grandes nomes da música brasileira, como Rael, Roberta Campos, Dani Black e Vitor Kley, além da banda americana Boyce Avenue. Além disso, foi a única brasileira a participar da regravação do clássico “We Are The World”, no histórico Capitol Studios, em Los Angeles (Estados Unidos), ocasião que reuniu 30 cantores de diversas partes do mundo, todos conhecidos por postar sua arte no YouTube. Atualmente, ela faz parte do cast de artistas do selo No Santo Som.
O SINGLE E CLIPE DE “DO TAMANHO DO BRASIL” É A NOVA APOSTA DO CANTOR SUDÁRIO
O cantor Sudário lança hoje em todas as plataformas de streaming seu mais novo single, “Do Tamanho do Brasil”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Com uma melodia e um refrão marcante, a música conta a história de um término difícil de ser superado com tamanha saudade. “Essa música tem a cara do público do pagode. Quando eu a escrevi, a imaginei na voz de duas grandes referências: Mumuzinho ou Thiaguinho. Sei lá, a energia dessa música, a melodia, o ditado popular me fez imaginar gravando um feat dessa música, que é uma grande aposta. Acredito muito nessa canção, pela conexão que criei com os meus fãs ao longo dos últimos anos. Tenho certeza de que eles irão se identificar com cada frase cantada desse novo single”, afirma o cantor .
Eis que surge a frase de um dito popular, que marca essa música: “minha saudade tá ‘do tamanho do Brasil’”.
A CANTORA E COMPOSITORA DE DANCE-POP GISELE ABRAMOFF LANÇA O SINGLE “PLAYLIST”
Gisele Abramoff lança hoje seu novo single autoral, “PLAYLIST”. A canção segue o estilo musical dance-pop de Gisele, com baixo sintético, riffs marcantes de guitarra e vocais fortes. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
A música tem um beat impulsivo e energético e foi produzida por Victor Adura, que segue a sonoridade musical moderna, com seu equipamento analógico baseado nos principais estúdios de produção e mixagem americanos e europeus e que também assinou “Lockdown”, “Lolove”, “Good Time” e o single “All night long”.
Cantora e compositora brasileira de dance-pop, Gisele Abramoff produz suas canções sob influência do electro pop moderno, com timbres retrô e um beat marcante e animado. Seu inegável estilo vibrante e sísmico e seu alto alcance vocal permitem com que ela se expresse como uma artista motivada e entusiasmada.
Gisele Abramoff conta com um longo caminho à frente e novas músicas em seu horizonte. E continuará a confirmar seu status como artista que inspira e emociona o seu público.
A CANTORA, COMPOSITORA E ATRIZ LUIZA PASTORE APRESENTA O SINGLE “ERRO”
A cantora, compositora e atriz Luiza Pastore apresenta hoje o single “Erro”, uma música no estilo pop alternativo com influência musical de Lana Del Rey que conta com a produção de Deluan Murilho. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
“A música fala sobre a decepção de um relacionamento com o meio musical e os anos de rejeição e como isso afetou a minha vida e carreira desde nova. Se refere também a minha imagem ser ‘vilanizada’ por tentar ser eu mesma durante a fase de adolescência e sentir que decepcionava os ‘reis’ por não ser mais a criança que concordava com tudo”, revela a artista. “Por fim, a música também traz a mensagem de que por mais turbulências e pessoas subestimando o que sou capaz, mostrarei que sou melhor sendo eu mesma do que quieta sentada com pessoas que não se importam com o que realmente pensamos”, finaliza.
E mais...
- Sandy estreia quatro vídeos do projeto “Nós, Voz, Eles Ao Vivo”: “Grito Mudo”, “Um Dia Bom, Um Dia Besta” (ao lado de Thiaguinho), “Leve” (com Wanessa Camargo) e “De Cada Vez” (com Agnes Nunes). Assista aos vídeos no canal oficial da cantora no YouTube.
- MC Du Black e DJ Salgueirinho disponibilizam a faixa colaborativa “Tu Sentando É Tão Bom (Speed)”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
- O artista VK Mac apresenta hoje o single “Mínimo”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
- O projeto Old Surfers lança o single “Ant Atol”, uma faixa inspirada na ilha de mesmo nome, que fica na Micronésia, no Pacífico Sul. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
- A banda gaúcha Rosa’s estreia hoje o single “Esperança”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
- O DJ Mystical disponibiliza o single “Vibrations”, uma track que funde deep house com elementos do trap de uma forma sutilmente elegante e agradável. A música ideal para ouvir e sentir com os olhos fechados.. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
- O Governo das Sombras apresenta o single “Dançando na Descida. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Nenhum comentário