[News]Novidades nacionais Universal Music Brasil

 OS SERTANEJOS HUGO & VITOR LANÇAM O ÁLBUM COMPLETO “RESPEITA MINHA DUPLA”. O TRABALHO TRAZ A PARTICIPAÇÃO DE FRED & FABRÍCIO NA MÚSICA “SENTIMENTO FRÁGIL”

 



 

A dupla sertaneja Hugo & Vitor lança hoje a última parte de “Respeita Minha Dupla”, projeto que foi gravado em Goiânia, com direção de Will Santos e Bruno Mello. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/RespeitaMinhaDuplaAoVivoPR .

 

Além das músicas já lançadas nos volumes 1 e 2, o álbum completo traz a inédita participação de Fred & Fabrício no single “Sentimento Frágil”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SentimentoFragil .

 

Apresentada em 2022, a primeira parte do trabalho, Respeita Minha Dupla Vol. 1” (https://umusicbrazil.lnk.to/RespeitaMinhaDuplaPR), trouxe o hit “Problemão”, em colaboração com a dupla Clayton & Romário, música que alcançou o Top 110 da parada brasileira do Spotify e acumula mais de 39 milhões de streams. O videoclipe da faixa, gravado ao vivo, ultrapassa hoje 3.2 milhões de views. Assista agora: https://youtu.be/mvveSHRF2I0 .

 

Formada em Campo Grande (MS), a dupla Hugo & Vitor possui em sua bagagem três DVDs e mais de 260 mil ouvintes mensais. Com o álbum “Nossa Hora Ao Vivo” (2020), que tem em seu repertório a canção “Vou Ter Que Superar”, cujo videoclipe oficial alcançou mais de 9.8 milhões de views no YouTube, a dupla conquistou fãs de todo o Brasil. Em 2021, os sertanejos disponibilizaram o DVD “No Meio Disso Tudo”, que traz os hits “Mudei Demais” e “Não Nego Um Vamo”, canções que ultrapassam 25 milhões de reproduções somente no Spotify.

 

Confira os maiores sucessos da dupla na playlist da UMusic Play: https://umusicplay.lnk.to/Sertanejo

 


 

CHURRASCO, PAGODE E RESENHA COM OS AMIGOS: É ASSIM QUE GUGA NANDES LANÇA “AINDA BEM QUE É PAGODE VOL.1

 

Homem com os braços para cima

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Ouça aqui:

https://umusicbrazil.lnk.to/AindaBemQueEPagode

 

Acabou a espera! Depois dar um spoiler de seu novo projeto com o pot-pourri de “Pensando em Nós/Não Faz isso” e “Vontadezinha”, feat com a Turma do Pagode, Guga Nandes acaba de apresentar a primeira parte do tão aguardado “Ainda Bem Que É Pagode”.

 

Para esse trabalho, o cantor e compositor apostou em um clima mais descontraído de churrasco, pagode e resenha com os amigos. O Volume 1 traz nove faixas, entre canções inéditas e regravações que fazem um passeio pela história do pagode dos anos 90/2000. Para marcar o lançamento, Guga apresenta a novíssima “Não Era Eu”, uma música gostosa com um refrão que pega: “Era outra versão do meu coração que fazia força para te esquecer. Um escorregão, um deslize em vão, me fez perder você, mas ali não era eu, não era eu, não era”, dizem alguns dos versos.

 

O projeto foi gravado em São Paulo, no Mustang Gastro Bar, e contou com participações especiais de artistas como A Turma do Pagode, Pixote, Di Propósito, Doce Encontro e Manda Lynn. As músicas do volume 1 estarão disponíveis nas plataformas de música e, a cada semana, serão lançados dois clipes no canal oficial de Guga Nandes no YouTube.

 

Estou muito feliz com o lançamento desse projeto tão especial. Ele marca uma nova fase da minha carreira e tenho certeza de que o público vai se identificar e curtir. As músicas falam sobre amor e relacionamento, com tudo que tem direito para aquele pagode raiz. A galera vai relembrar alguns clássicos que marcaram gerações e conhecer canções inéditas que estão incríveis!”, comenta Guga.

 

Confira as faixas de “Ainda Bem Que É Pagode Vol.1

 

  1. Vontadezinha feat Turma do Pagode
  2. Não Era Eu
  3. Porque / Amar Você
  4. Meu Coração é Dela / Por Enquanto Deixa Assim
  5. Insensível / Em Qualquer Lugar
  6. Doses de Loucura feat Manda Lynn
  7. Coração Aberto / No Rádio
  8. Tarde Demais / Cenário de Novela
  9. Pensando Em Nós / Faz Isso Não

 

Os maiores sucessos de Guga Nandes estão na playlist da UMusic Play: https://umusicplay.lnk.to/Pagode

 


 

EM PARCERIA INUSITADA, MEU FUNERAL E XANDE DE PILARES SE JUNTAM PARA LANÇAR O SINGLE E CLIPE DE “ESSA É PRA TRANSAR CHORANDO”

 



 

A banda Meu Funeral resolveu inovar de vez e acaba de divulgar em todas as plataformas digitais seu mais novo single, “Essa é pra Transar Chorando”, que conta com uma participação especial e inusitada: Xande de Pilares. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EssaEPraTransarChorando .

 

A novidade também chegou acompanhada de um clipe, que mostrou mais detalhes da gravação no estúdio. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=vV-xAEZaBl4 .  O quarteto carioca é fã declarado do sambista e eles já haviam gravado, no passado, um cover do hit “Clareou”, interpretado por Xande.

 

“Como todo brasileiro que se preza, somos fãs do Xande. Na pandemia, nós fizemos uma série de vídeos com versões de músicas que não são de rock que amamos e “Clareou”, do Xande, era uma delas. Por um amigo em comum, ele tomou conhecimento dessa nossa versão e mandou uma mensagem muito carinhosa. Ficamos no céu com isso! Daí, nas composições para o que seria o nosso próprio álbum, tínhamos essa ideia fixa de uma música que flertasse com o pagode. Naturalmente, desde o início, pensamos nele para botar a voz, obviamente achando que seria um sonho distante. Mas, para a nossa completa alegria, ele topou! Assim nasceu essa experiência, que foi um sonho para nós”, conta Luquita, vocalista da banda.

 

Xande de Pilares também falou sobre a parceria: “Foi uma experiência muito legal! A gente já vinha em tempo já tentando realizar essa gravação e poder fazer essa mistura de ritmo faz parte do meu DNA. Essa é a minha vida musical, nessa mistura que traz de tudo um pouco. Além de ser um sambista, eu sempre curti todos os tipos de música, eu respiro música todo dia e essa experiência de misturar um cavaquinho com guitarra, samba com rock´n´roll faz parte da vida do ser humano. Sem música o mundo não seria um bom lugar e eu estou muito feliz com o trabalho final, que está muito bacana. Muita gente vai poder curtir Xande de Pilares e Meu Funeral!”.

 

Composta no ano passado, durante as sessões de gravação do próximo álbum do grupo, que tem previsão para ser lançado ainda neste segundo semestre, a música contou com os toques e dicas de Xande, na composição. O guitarrista Pepe garante que a ideia de adicionar o cavaquinho foi do sambista.

 

“Após ele (Xande) topar participar, demorou até conseguimos nos encontrar pessoalmente no estúdio, afinal a agenda do cara é sinistra. Mas quando ele chegou, parece que veio uma luz. Ele deu uns toques de craque na letra e foi dele a ideia de adicionar um cavaquinho. Ele chegou chegando com o instrumento e logo no primeiro acorde tudo ganhou um novo sentido. Foi para outro nível”, disse Pepe.

 

“Essa é pra Transar Chorando” tem uma letra bem direta e conta a história de um cara que quer pagar de malandro mas, no fim das contas, se apaixona por uma outra pessoa e ela já tem outro alguém. O single mostra o lado não tão glorioso da vida, mas sempre tirando sarro das situações, característica marcante do grupo.

 

Esta é a primeira vez que o grupo e o cantor se unem em uma parceria inédita e que promete dar o que falar. Conhecidos por misturas ecléticas, o Meu Funeral também já trabalhou com Tati Quebra Barraco, em um feat irreverente lançado em 2021, que misturou rock e funk e deu origem à música “Dançar”, apresentada no Dia Mundial do Rock.

 

Formada por Luquita (voz), Pepe (guitarra), Dan (baixo) e Pedro Tentilhão (bateria), o grupo Meu Funeral é uma das revelações da cena rock nacional. Com críticas sociais ácidas, atuais e pertinentes, o trio usa toda sua criatividade e originalidade nas letras para colocar o dedo na ferida, doa a quem doer. As músicas da banda, recheadas de power acordes, bem característicos do punk e do hardcore, seguem conquistando fãs por todo o país e adeptos ao estilo “do it yourself” do grupo.

 

Com sua criatividade e autenticidade gritante, Luquita, Pepe, Dan e Tentilhão seguem conquistando fãs por todo o país. A estética roqueira, com traços do pop, punk e hardcore, e suas canções que desafiam o ouvinte a desenvolver um pensamento crítico, fazem da banda Meu Funeral uma das revelações da cena rock nacional.

 

Confira os maiores sucessos da banda na playlist da UMusic Play: https://umusicplay.lnk.to/RockBR

 


 

THIAGO THOMÉ DISPONIBILIZA O EP “PARA PRETOS, PARDOS E SIMPATIZANTES - EPISÓDIO 2”. UMA DAS FAIXAS DO TRABALHO TRAZ A PARTICIPAÇÃO DE MV BILL

 

Texto

Descrição gerada automaticamente

 

O cantor e compositor Thiago Thomé faz hoje o lançamento de seu aguardado álbum “Para Pretos, Pardos e Simpatizantes - Episódio 2”. O projeto aborda importantes questões sociais, incluindo afrocentrismo, antirracismo e amor preto. Destaca-se no álbum a faixa “Era Pra Ser”, que será acompanhada pelo lançamento de clipe com coreografia assinada por Ana Luiza Carneiro. A faixa é lançada pela Universal Music e tem estratégia de lançamento e marketing da agência Atabaque. Ouça e baixe aqui:  https://play.atabaque.biz/ParaPretosPardoseSimpatizantes2 .

 

Outro destaque do repertório é a colaboração com o renomado MV Bill, que compartilha suas impressões sobre a parceria na faixa “Brilha Comigo”: “Me senti em casa na hora de fazer esse feat. O trabalho do Thiago é muito bom e chama pra reflexão. E a música é muito boa! Escrevi minha parte na hora, dentro do estúdio; satisfação grande em somar. O som tá pra frente e o clipe também tá lindo. Precisamos espalhar essa mensagem!”. O álbum representa uma conclusão significativa para o artista e promete cativar o público com sua mensagem relevante e necessária.

 

Em março, Thiago Thomé apresentou a primeira parte do projeto, “Para Pretos, Pardos e Simpatizantes” (https://umusicbrazil.lnk.to/ParaPretosPardoseSimpatizantes), composto por quatro faixas. Thiago já foi integrante do Funk Samba Clube e esse ano se dedicou a um projeto de matrizes africanas que aborda os orixás na vida cotidiana e na natureza da vida.

 


 

O GRUPO TRILO LANÇA SEU AUTOINTITULADO ÁLBUM DE ESTREIA E O CLIPE DA FAIXA “O MUNDO TÁ DOIDÃO

 



 

Hoje, o grupo Trilo lança seu álbum homônimo de estreia. O projeto conta com 12 faixas, sendo cinco delas inéditas: “O Mundo Tá Doidão”, “Minha Liberdade” (feat Júnia Soares), “Somos Iguais”, “Metamorfosear” e “Tributo a Velha Guarda do Rock” (feat Carlinhos Félix e Manga). Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/albumTrilo .

 

Junto com o álbum, o grupo estreia na mesma data o videoclipe da música “O Mundo Tá Doidão”, faixa-foco do projeto, que foi gravado no estúdio Sonastério, em Nova Lima, Minas Gerais, sob a direção geral de Alex Passos e a direção de fotografia de Marko Costa. Assista aqui.


 

Sobre a faixa “O Mundo Tá Doidão”, o grupo disse: Essa música retrata uma parte da nossa realidade nos dias atuais de maneira leve, até engraçada de certa forma, mas não deixando a crítica de lado. Nela falamos sobre como nos tempo atuais nós temos normalizado algumas atitudes que vão totalmente ‘ao contrário’ daquilo que deveria ser o certo e de como é ‘doido’ viver em meio às contradições que vemos por aí”.

 

Outra faixa que merece destaque no novo projeto é “Tributo a Velha Guarda do Rock”.  A música faz uma homenagem aos artistas de MPB rock gospel dos anos 80 e 90, como os cantores Carlinhos Félix e Manga, que também fazem participação especial nesta faixa, o cantor e compositor Janires, além de bandas como Rebanhão, Resgate e Catedral.

 

Nosso álbum traz a mensagem de que devemos viver uma vida em todas as suas vertentes. Seja amando ao próximo, seja se preocupando e falando sobre as diferenças das pessoas (como buscamos refletir na música ‘Jeitinho Down’), falando sobre a importância da Bíblia (como falamos na canção ‘metamorfosear’) e de como Deus nos ensina tudo isso (como falamos em ‘Pedro’)”, disseram os integrantes do Trilo.

 

Além das canções inéditas, o Trilo revisita no novo álbum outras sete músicas anteriormente apresentadas: “Quem Te Perguntou”, “Qual é o Pensamento”, “Pedro” (com a participação da cantora Kemilly Santos), “Silenciar”, “Jeitinho Down”, “Na Sintonia” e “Ao Próximo (com a participação de Estevão Queiroga)”.

 

O Trilo é composto por Salomão, Nicole Medeiros e Jotapê. Salomão é um artista já conhecido no reggae, que se uniu aos dois jovens para entregar uma sonoridade jovem, descolada, alternativa, que transita entre a MPB, o pop e o rock. Em suas canções, o trio apresenta letras que abordam importantes temas atuais, como inclusão social, preconceito, aceitação, comportamento, cidadania, entre outros assuntos.

 

Confira os maiores sucessos da banda na playlist da UMusic Play: https://umusicplay.lnk.to/GospelNoRepeat


E mais...

 

Sandy estreia quatro vídeos do projeto “Nós, Voz, Eles Ao Vivo”: “Universo Reduzido”, “Meu Disfarce” (com Xororó), “Pra Me Refazer” (com ANAVITÓRIA) e “Areia” (com Lucas Lima). Assista aos vídeos no canal oficial da cantora no YouTube.

 

- O selo UCLàapresenta o novo single de Sueth, “Suethseason”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SuethseasonPR . Assista também ao clipe. Acesse: https://youtu.be/YFvK-yPHJ5s .




 

King disponibiliza a faixa “Bitch Não Toca Em Mim”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BitchNaoTocaEmMimPR . A faixa vem acompanhada de videoclipe. Assista agora: https://youtu.be/gh3psjY47uI .




Nenhum comentário