[News] Documentário Isabella: o Caso Nardoni estreia em 17 de agosto na Netflix. Veja o trailer

 

(Crédito: Cortesia Netflix)

                                                          Trailer:



São Paulo, 1 de agosto de 2023 - Em 2008, o assassinato de Isabella Nardoni parou o Brasil: a menina de 5 anos foi atirada pela janela do apartamento de seu pai e da madrasta, em São Paulo. Enquanto a população, a mídia e mesmo as autoridades cobravam uma solução rápida e exemplar, a perícia trabalhou para encontrar material que contasse o que aconteceu. Como se deu esse trabalho? Que provas atestaram a culpa do casal Nardoni? O que fez a polícia descartar qualquer outra hipótese? Quinze anos após o crime, o documentário Isabella: o Caso Nardoni, que estreia em 17 de agosto na Netflix em formato longa-metragem, analisa o caso que comoveu o Brasil, revela detalhes pouco conhecidos e traz depoimentos inéditos da mãe e dos avós de Isabella, que lutam para manter a memória dela viva, além de jornalistas, peritos e advogados de defesa.

“A produção traz ainda reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal - na verdade, sobre o nosso sistema como um todo - e ainda sobre o sensacionalismo. Além, é claro, de resgatar uma história que não pode ser esquecida. Essa garotinha poderia estar hoje aqui com a gente, aos 21 anos de idade, cursando uma faculdade, traçando seu futuro”, diz Claudio Manoel, diretor do projeto ao lado de Micael Langer.

Produzido pela Kromaki para a Netflix, o documentário tem produção executiva de Rodrigo Letier, Manfredo Barretto, Roberta Oliveira e Anna Julia Werneck. O roteiro é de Claudio Manoel, Micael Langer e Felipe Flexa. Assinam como consultores o jornalista Rogério Pagnan, autor do livro O pior dos crimes – A história do assassinato de Isabella Nardoni, e a criminóloga Ilana Casoy, autora dos livros A prova é a testemunha e Casos de família – Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni. A equipe analisou, ainda, mais de 6 mil páginas de processo, gravou 118 horas de entrevistas e reuniu mais de 5 mil itens de arquivo fotográfico vindo da mídia e do acervo da família.

Sobre a Netflix
A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São mais de 238 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento.
 

Sobre a Kromaki
Especializada em séries e longas de ficção e documentário, é uma produtora carioca criada em 2018 por Rodrigo Letier, após 16 anos como sócio da TvZero. Seu primeiro lançamento foi o O Mês Que Não Terminou (2019), documentário de Francisco Bosco e Raul Mourão, em parceria com o Canal Curta!. Depois, veio a série Meu Amigo Bussunda (2021, Globoplay), dirigida por Claudio Manoel, Micael Langer e Julia Besserman. Na sequência, chegou aos cinemas a comédia Juntos e enrolados, com Rafael Portugal e Cacau Protásio. A mais recente estreia da produtora foi a série documental Lei da Selva (2022), sobre o jogo do bicho, coproduzida com o Canal Brasil. Atualmente, produz para a Netflix a série de ficção Candelária, além de Romário, o cara (HBO) e Nelson Vezes Quatro (Canal Brasil), bem como o documentário O Outro Mundo de Sofia (GNT) e o filme de terror Herança. Na TvZERO, Letier produziu filmes como Bruna Surfistinha, Gabriel e a Montanha, Benzinho e séries como Eu Sou Assim, indicada ao Emmy, e #mechamadebruna.





Nenhum comentário