[News] Festival MADA chega aos 25 anos como principal vitrine para artistas potiguares

 Festival MADA chega aos 25 anos como principal vitrine para artistas potiguares 


“MADA em Todo Lugar” apoia artistas do estado com divulgação de shows ao vivo no Youtube e nas plataformas de streaming 


Amen Ore e Cazasuja no Festival MADA 2022 por Luana Tayze - Fotos aqui


Nos dias 13 e 14 de Outubro, o Festival MADA completa 25 anos de história e neste quarto de século já foi palco para atrações nacionais e internacionais de grande destaque, assim como é uma das principais vitrines para a produção musical do estado. E em ritmo das comemorações desta data tão importante, o MADA lança no dia 3 de Agosto, a série MADA Em Todo Lugar, com shows de bandas locais registrados e distribuídos em áudio e vídeo. 


A primeira temporada da série conta com os shows de Fortunato e os Jovens de Ontem feat. Frevo do XicoUma Senhora Limonada e Cazasuja feat. Amém Ore & Original Gore Gang que rolaram na edição de 2022. Assista  aqui e aqui e ouça aquihttps://onerpm.link/255667646241,aquihttps://onerpm.link/852987085912 e aquihttps://onerpm.link/218408421989, respectivamente.





Com produção e distribuição digital da Guria Produtora, os materiais foram finalizados no estúdio da Pólen Aceleradora Musical por Vitória de Santi (áudio) e Taline Freitas (vídeo). 




"Nossa equipe já atua na direção de palco do festival Mada há 10 anos e são tantos os momentos memoráveis que presenciamos nesta década! A série vem pra eternizar um pouco dessa magia que acontece no palco do festival. Tenho certeza que essa é a primeira de muitas temporadas de shows que serão lançados pelo MADA em Todo Lugar." Camila Pedrassoli, diretora da Guria Produtora




“O MADA Em Todo Lugar faz parte da ideia de levar o MADA para todos os espaços e plataformas possíveis. O projeto só se tornou viável graças ao incentivo da Lei Djalma Maranhão, o patrocínio da Unimed e o apoio da Prefeitura do Natal e a parceria com a Guria Produtora e a Aceleradora Pólen. É um recorte do Festival  MADA com  artistas potiguares, para disponibilizarmos nas principais plataformas digitais e levar o festival a todos os lugares literalmente, e  esses shows surpreenderão o público que não assistiu ainda .” Jomardo Jomas, idealizador do Festival MADA. 


Fortunato e os Jovens de Ontem encontra o Frevo do Xico


O encontro de Igor Fortunato (voz), Ana Morena (baixo), Thiago Andrade (guitarra) e Yves Fernandes (bateria) é explosivo e compõe a banda Fortunato e Os Jovens de Ontem, revelação da cena potiguar no último ano. Cheia de atitude — de dar inveja a alguns jovens de hoje — a banda lançou o disco Agudo, apresentado no MADA.

"Foi uma delícia encontrar o Frevo do Chico, e perceber que a música não tem fronteiras, pra música não tem nada que impeça a mistura. E se misturar com o frevo do Chico só mostrou a potência que são os encontros e principalmente a potência que os artistas potiguares têm, salve festival Mada." - Igor Fortunato, vocalista da banda Fortunato e Os Jovens de Ontem.


Aliados aos músicos Chico Bethoven, Raquel Oliveira, Raissa Oliveira, Vandinho Amaro e Laerte, do grupo Frevo do Xico, a apresentação ganhou uma personalidade multifacetada contemplando o xote, o rock, o baião e os metais, unidos em uma sonoridade enérgica e quente. "Boi do Chico”, "Redoma”, “Mais uma pra conta” e “O jogo” foram as músicas escolhidas para o repertório.


A participação do Frevo do Xico no show do Fortunato e os Jovens de Ontem uniu a tradição de nossa música regional — Boi, Coco, Frevo — com a linguagem universal do Rock, todos nós imersos na magia do MADA, envoltos nessa áurea de música, miscigenação e alegria. Foi top! Viva o MADA!” - Chico Bethoven, Frevo do Xico.


Uma Sra. Limonada


A banda Uma Sra. Limonada, formada por Luana Simplício (voz e violão), Garu (bateria), Fernanda Gomes (guitarra) e Anny Rocha (baixo), é um projeto que bebe da fonte do pop rock brasileiro e da nova MPB. O grupo apresentou o show Na Rua, desdobramento do seu primeiro disco homônimo, lançado no final de 2019. Além das músicas do disco, a banda tocou em primeira mão no Festival duas faixas inéditas: “Pra viver” e “Tua”, que junto à “Nem sempre pra ficar” foram as músicas escolhidas para compor o repertório da banda no MADA Em Todo Lugar.


Tocar no Festival MADA representa muito para nós, porque além de ser um dos principais eventos de música da nossa região, o que possibilita que nossa música chegue em mais pessoas, é também um Festival que a gente faz questão de prestigiar, por ter uma tradição de line up diversificado, onde podemos ver nossas referências musicais em ação, ano após ano. Isso torna a experiência ainda mais especial. É uma felicidade imensa ter esse momento eternizado na série.” - Luana Simplício, Uma Sra. Limonada


Pra gente, que sempre frequentou e admirou o MADA, participar do festival foi a realização de um sonho e, ter isso registrado no “Mada Em Todo Lugar”, é uma prova de que a gente foi. Eu posso dizer: — olha, a gente tocou na edição de 2022 do MADA! Sem contar que, pra gente que tinha músicas novas, ainda sem estarem gravadas, foi uma oportunidade de registrá-las.” - Anny Rocha, Uma Sra. Limonada


Foi muito legal estar com os nossos amigos, nossos conterrâneos, e poder levar uma apresentação bacana, com qualidade, pra eles que sempre acompanham nosso trabalho. Isso, pra mim, foi uma das melhores coisas do MADA. Sobre o projeto “MADA Em Todo Lugar”, eu acho massa existir esse canal, onde a gente possa compartilhar nossa arte, colocar essa arte no mundo, antes mesmo da gente planejar gravar. A gente foi lá, executou ao vivo e agora tem esse material, que é muito legal pra artistas independentes, porque apresenta o trabalho sob outra ótica, a partir de influências externas, diferente da experiência em estúdio.” - Garu, Uma Sra. Limonada


Cazasuja feat Amém Ore + Original GoreGang


Artista bastante ativo na cena do Rap potiguar, Cazasuja tem vários lançamentos ao longo da trajetória, dentre eles o disco de estreia “Dia de Preto” e os singles “Negócios”, “Preto Chique” e “Victoria”. No show realizado no Festival MADA 2022 o rapper contou com o reforço de peso de Amém Ore & Original Gore Gang. Na série MADA Em Todo Lugar, as faixas “O Beco”, “Deixa os Garoto brincar” e “Family Friendly”, foram as escolhidas pelo artista.


Desde que iniciei minha carreira na cena do RAP fui abraçado e acompanhado por vários artistas que admiro e respeito então no MADA não podia ser diferente, fiz questão de lavar alguns dos principais que trabalham comigo para colaborar no meu espetáculo. O meu show no MADA foi resultado de um corre que vinha acontecendo há dois anos e poder entregar uma apresentação com aquela estrutura foi marcante pra mim.comenta o rapper Cazasuja. 


MADA 25 anos


O Festival MADA 25 Anos acontece pela primeira vez com o gramado Arena das Dunas completamente disponível para o público, nos dias 13 e 14 de Outubro. Já estão confirmados os shows de Margareth Menezes, Fernanda Abreu + Marina Lima, Luedji Luna, Liniker, Marina Sena, BaianaSystem, TUM, Baco Exu do Blues, Matuê, Terno Rei, Getúlio Abelha e Gaby Amarantos. O evento é reconhecido por colocar o Nordeste na rota dos principais artistas da cena musical brasileira, além de unir atrações nacionais, internacionais e potiguares no mesmo palco. Os ingressos do segundo lote vão de R$110 a R$480 e estão disponíveis aqui


ASSISTA:


(Fortunato e os Jovens de Ontem feat Frevo do Xico)

(Uma Sra Limonada)

(Cazasuja feat Amém Ore + Original GoreGang)



FICHA TÉCNICA:


O projeto "MADA EM TODO LUGAR" é uma realização da Pé de Música Produções e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal por meio da Lei Djalma Maranhão e Unimed Natal. 


Produção: Guria Produtora

Captação: Pólen Aceleradora

Mixagem e Masterização: Vitória de Santi

Captação e edição de vídeo: Taline Freitas

Selo e distribuição digital: Guria Produtora | Pólen Aceleradora 


SERVIÇO

      

Festival MADA - 25 anos

Local | Estádio Arena das Dunas - Lagoa Nova, Natal - RN
Data | 13 e 14 de Outubro de 2023
Horário |  a partir das 18h
Ingressos  | aqui

Realização |  Pé de Música Produções


SOBRE O MADA


Idealizado pelo produtor cultural, Jomardo Jomas, o Festival MADA estreou em 1998 e alavancou o histórico bairro da Ribeira, em Natal (RN), para o holofote nacional. Logo de início, o evento integrou o primeiro calendário brasileiro de festivais, ao lado de Abril pro Rock, Porão do Rock, Goiânia Noise e outros tantos pioneiros.


A produção privilegia a música contemporânea e de vanguarda, inserindo o pop, rap, a mpb e indie em seus diversos sotaques, identidades e estilos. Esse equilíbrio fez do MADA o evento musical de maior público do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Brasil. Os palcos lado a lado, idênticos, são exemplo de respeito aos artistas e se equipara às normas de políticas públicas para a cultura — que é oferecer as melhores condições para a atração, independente do seu alcance midiático.


Diferentes lugares já sediaram o festival, como o bairro histórico Ribeira (1998 a 2003), a Arena do Imirá na beira mar da Via Costeira (2004 a 2011), o bairro das Rocas (2012 e 2013) e o Estádio de futebol Arena das Dunas (2014 a 2022). Ao longo de sua trajetória, o MADA realizou shows de mais de 700 bandas e artistas independentes, grandes atrações nacionais e internacionais. 



Thais Pimenta
Diretora
Portugal / Brasil

Nenhum comentário