[News] Mockingbird terá entrada solidária no Teatro Sérgio Cardoso
O Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, promove sessão única de leitura dramática da peça Mockingbird nesta quarta-feira (9), às 20h. O projeto foi idealizado pela atriz Christiane Fogaça. No elenco, estão Ricardo Tozzi, Leonardo Miggiorin, Cristina Mutarelli, Christiane Fogaça e Lucas Oranmian. A direção é de Gabriel Fontes Paiva. A entrada se dá por meio de ingresso solidário, com doação de produtos de higiene pessoal que serão entregues à Pastoral do Padre Júlio Lancelotti.
Mockingbird, de Kathryn Erskine, foi um dos livros mais premiados de 2010 e, desde então, vem atraindo um número crescente de admiradores. A obra foi inspirada no massacre ocorrido na escola americana Virginia Tech e traz à tona a comovente história de Caitlin, uma menina com autismo, cujo irmão mais velho morreu em um tiroteio no colégio onde estudam.
Após a tragédia, ela precisa enfrentar suas limitações para ajudar seu pai a atravessar o luto e a depressão, bem como lidar com o preconceito. É uma história sobre superação, empatia e amizade.
A autora mostra como o mundo pode ser perigoso para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de refletir sobre o bullying e o despreparo da sociedade, principalmente das escolas, diante do aumento da violência e do desequilíbrio emocional dos alunos.
Ficha Técnica:
Texto: Kathryn Erskine
Direção: Gabriel Fontes Paiva
Elenco: Ricardo Tozzi, Leonardo Miggiorin, Cristina Mutarelli, Christiane Fogaça e Lucas Oranmian
Produção: Edinho Rodrigues e Maristela Bueno
Idealização: Christiane Fogaça
Serviço:
Mockingbird (Leitura dramática)
Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno
Data: Dia 9 de agosto, quarta-feira, às 20h
Ingressos: Gratuito | 1 hora antes na bilheteria do teatro
Duração: 70 minutos
Capacidade: 146 lugares + 6 espaços para cadeirantes
Classificação: 12 anos
Instagram | Facebook | Site
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas para a realização de apresentações virtuais, a partir de rígidos protocolos de saúde.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.
Em junho do ano passado, o Teatro lançou o Teatro Sérgio Cardoso Digital (TSC Digital). Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro, de forma inédita, da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas - como o Revelando SP, o Circuito SP, entre outros -, do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Sérgio Cardoso Digital e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.
Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Nenhum comentário