[News] PRIMEIRA EDIÇÃO DA CASA URBANAMENTE EM BELO HORIZONTE VAI REUNIR DIVERSOS NOMES DA CENA URBAN MUSIC DO PAÍS

 PRIMEIRA EDIÇÃO DA CASA URBANAMENTE EM BELO HORIZONTE VAI REUNIR DIVERSOS NOMES DA CENA URBAN MUSIC DO PAÍS

 




Camp criativo realizado pela Universal Music Brasil e Virgin Music Brasil já promoveu duas edições em São Paulo






 


 

Meio Motown, a fábrica de hits do soul americano, mas também sítio dos Novos Baianos” – O Globo

 

De 28 de agosto a 3 de setembro, a capital mineira vai receber a primeira edição da Casa Urbanamente, camp criativo promovido pela Universal Music Brasil e Virgin Music Brasil que tem como objetivo aproximar compositores, produtores musicais e artistas num espaço de transformação, representatividade e inclusão através da música.

 

Para o encontro, que será realizado em parceria com a Medellin Records, em Belo Horizonte, foram convidados diversos artistas da nova safra de talentos da urban music, que ficarão reunidos em quatro estúdios. Entre os nomes convidados estão: Menor bom, Lipinho, Mc th, Agabe, De terrorista, Jp diaz, Wc no beat, Hyperanhas, Dj br da Tijuca, Kysha, Igor adamovich, Pedro Lotto, Duani, Mc gabzinho, Mc rick, Sidoka, Mc anjin, Nahara, Arizinho, Escobar, Mc luan da bs, Gordao do pc, Nk da serra, Mc saci, Rodrigo SN, Mc morena, Ws da igrejinha, Dj Arthurzinho, Gêmeos da putaria, Dj Lv do MDP, Vitinho do Pc, Laranjinha, L da 20, Mc leozinho oficial, Gui Marks, PH da serra e Mc mec Júlia.

camp criativo já teve duas edições em São Paulo: a primeira em julho de 2022 e a segunda em abril deste ano, sendo a última realizada em parceria com o selo 2050. Neste ano, começaram a ser lançados os primeiros frutos desses encontros musicais.

 

No dia 18 de agosto,  chegou às plataformas de streams a música “Meia-Noite” (https://virginmusicbr.lnk.to/Meia-NoitePR), de IGORKweller feat Enzo Cellolead single escolhido para apresentar o primeiro lançamento da segunda edição do projeto Casa Urbanamente. A faixa é um rap quente e sensual com batidas envolventes que narra um encontro lascivo de um casal durante a madrugada.

 

No último dia 25 de agosto foi apresentada a faixa colaborativa “Anjos e Ancestrais”(https://virginmusicbr.lnk.to/AnjosEAncestraisPR), da trapper Budah, da rapper Cynthia Luz e da cantora Elana Dara, o segundo lançamento da segunda edição do projeto. Composta por Budah, Cynthia Luz, Elana Dara, Billy Billy, Riff Beats e Jay Kay (os três últimos também assinam a produção), “Anjos e Ancestrais”, que fala sobre ancestralidade e empoderamento feminino, traz em sua letra  potentes versos como “De pé porque nasci mulher / tão forte quanto os ancestrais...”.

 

A cena trap tem se destacado cada vez mais na música nacional nos últimos anos. Surgido nos Estados Unidos, esse estilo musical que mistura elementos de hip-hop, eletrônica e R&B tem conquistado um público cada vez maior no Brasil e é hoje um dos grandes responsáveis e catalisadores para a renovação da música brasileira, abrindo um espaço democrático para o surgimento de novos talentos.

 

Acompanhe tudo sobre a Casa Urbanamente nas redes da Universal Music Brasil, Virgin Music Brasil e nas plataformas digitais!

 


 

Sobre o Urbanamente:

 

Urbanamente nasceu originalmente em 2017, a partir do festival homônimo, que teve edições no Rio de Janeiro e em São Paulo. Desde então, a Universal Music Brasil e a Virgin Music Brasil vêm trabalhando para promover a música e a cultura urbana no país, revelar talentos, criar conexões e impulsionar artistas do segmento.

 

A primeira temporada, realizada entre 11 e 15 de julho de 2022 e que recebeu 75 nomes da nova safra da cena urbana ( fotos da edição de 2022; créditos Rodrigo Zaim), a segunda edição da Casa Urbanamente  foi novamente um verdadeiro sucesso e promoveu encontros entre os mais talentosos expoentes da nova safra da cena urbana, movimento crescente que vem dominando as playlists e eventos no Brasil. (fotos da edição de 2023; créditos Carolina Ferreira).

 

O encontro deste ano, realizado nos estúdios da 2050 (selo da Virgin Music Brasil), no Morumbi, em São Paulo, recebeu ao todo 30 produtores e 45 jovens artistas do pop, trap, funk, drill e até do piseiro e promoveu o intercâmbio e criação de músicas entre novos e veteranos produtores e artistas. Para compor o dream team do segmento trap e urban music estavam reunidos os principais artistas e selos das duas companhias, como BudahPk FreestyleBiancaMC DuBlackVk MacPedro LottoWeyGustahCaio PassosNagalliCarol BiazinWDNannoHITMAKERMC Tio PhilZAACMC Du BlackEdi RockVulgo FKYunk VinoIce BlueHyperanhas, entre outros. O resultado nós já sabemos: muito talento e hit juntos em um só lugar!

 


 

Sobre a Universal Music:

 

Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.

 

Sobre a Virgin Music Brasil:

 

Em 2021, a Universal Music Group (UMG), líder mundial em entretenimento de música, anunciou o lançamento da Virgin Music Label & Artist Services no Brasil. O selo é uma rede global que gerencia artistas da música e oferece a eles serviços premium e flexíveis. Focada nos perfis empreendedores mais dinâmicos da indústria – e em talentos independentes em todo o mundo – a nova divisão é inspirada e influenciada pelo espírito e cultura da icônica Virgin Records.

 

A divisão da UMG se concentra em apoiar a próxima geração de talentos, selos, influenciadores e empreendedores de artistas independentes brasileiros, com uma inovação disruptiva e os melhores serviços do mercado, assegurando sucesso global para todo o seu casting.

 

Desde sua implementação no país, a Virgin Music Brasil já realizou parceria com os selos WorkShow, GH Records, 2050, Matilha (Mainstreet), HUB, entre outros.

Nenhum comentário