[News]KALI UCHIS ESTREIA “MUÑEKITA”,COM EL ALFA E JT, DO CITY GIRLS

 KALI UCHIS ESTREIA “MUÑEKITA”,COM EL ALFA E JT, DO CITY GIRLS

 

SEGUNDA PERNA DA TURNÊ RED MOON IN VENUS

COMEÇA EM SETEMBRO

 

 

Hoje, a artista vencedora do GRAMMY® Kali Uchis dá início a uma nova era do pop em espanhol com uma nova música, “Muñekita”, com o rapper dominicano El Alfa e a  rapper JT, do duo City Girls — ouça aquihttps://kaliuchis.lnk.to/Munekita e assista ao visualizer aquihttps://kaliuchis.lnk.to/Munekita/youtube. Mais músicas em espanhol de Uchis estão por vir.

 

Adoro juntar artistas que você menos espera”, diz Uchis. “El Alfa é uma lenda latina e JT está fazendo por merecer tudo o que recebeu este ano como artista solo. Os dois são conhecidos por seus hits de verão e pela alta energia, por isso estou incrivelmente animado para juntá-los em uma música divertida e sexy como esta”.

 

O trio se uniu em “Muñekita” após uma admiração mútua de longa data — Kali havia trocado várias mensagens instantâneas com os dois artistas antes de JT ir a seu estúdio em Los Angeles, ouvir a faixa e gravar um verso. Em seguida, ela entregou uma versão para El Alfa, que acrescentou sua contribuição com entusiasmo.

 

Em setembro, Uchis embarca na Red Moon In Venus Tour Pt. II, uma série adicional de datas em arenas, incluindo paradas no icônico Hollywood Bowl, em Los Angeles; na Viejas Arena, em San Diego, e na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Os shows terão convidados especiais como o rapper e compositor dominicano TokischaBuscabulla (somente em Los Angeles) e outros a ser anunciados — veja o roteiro completo abaixo e adquira ingressos aquihttps://laylo.com/kaliuchis/m/rmivpart2.

 

As novas datas celebram o álbum de Uchis, “Red Moon In Venus”, lançado em março, aclamado pela crítica e incluído em várias listas de Melhores de 2023 até agora (“Rolling Stone”, Pitchfork, Complex, “The Washington Post”, “Variety”, “Billboard” e outras). O álbum — seu primeiro a estrear no Top 10 das paradas, depois de estrear em 4º lugar na Billboard 200 — apresenta a música “Moonlight”, recentemente certificada como ouro, e colaborações com Summer WalkerDon Toliver e Omar Apollo já foi lançado pela Geffen Records. Ouça aqui.




 

Recentemente, Uchis encerrou com ingressos esgotados a primeira etapa da turnê Red Moon In Venus, que incluiu paradas no Radio City Music Hall de Nova York, no Aragon Ballroom de Chicago, e no Bill Graham Civic Auditorium de São Francisco. Uchis também subiu ao palco principal do Coachella em abril, como uma das principais atrações do festival, trazendo os convidados surpresa Tyler, The Creator, Omar Apollo e Don Toliver durante um dos shows mais celebrados do fim de semana. Ela também se apresentou no Lollapalooza no Chile, Argentina e Brasil e no Estéreo Picnic na Colômbia.

 

Confira os maiores sucessos da cantora na playlist da UMusic Playhttps://umusicplay.lnk.to/LATINOGANG .

 

“Red Moon In Venus” é um dos álbuns mais bem avaliados do ano:

 

 

“Parte Brigitte Bardot, parte bad girl colombiana, a artista de 28 anos

exala uma confiança ao mesmo tempo afiada e suave...

‘Red Moon in Venus’ é seu projeto mais absorvente até agora.”

Pitchfork

 

“A visão 360 graus que Uchi tem do amor e sua voz versátil fazem de

‘Red Moon in Venus’ uma irradiação inteiramente satisfatória

de emoção em várias formas — romântica, carnal, autopreservação” -

Rolling Stone

 

“‘Red Moon in Venus’, terceiro álbum de estúdio da

compositora colombiana-americana Kali Uchis, que é alegremente bilíngue, se movimenta entre o romance sensual e recriminações ferozes” -

The New York Times

 

"É um álbum exuberante, luxuoso e delicioso,

uma banheira com água quente que faz emanar visões de camas

com pelúcia, travesseiros macios e banhos de espuma” —

Variety

 

“Suave, etéreo e inteiramente femme... Uchis mistura R&B
com soul e funk desatadamente” -

Associated Press

 

“Kali Uchis é a vilã luxuosa que o R&B precisa agora” — Complex

 

“Red Moon transborda prazer, dor e tudo mais,
mostrando a força da natureza que Uchi é” — Billboard

 

Uchis ganhou o GRAMMY®, o Billboard Latin Music Award, o Billboard Music Award, o American Music, o Premios Nuestra Tierra e o Univision Premios Juventud e foi homenageada pela Variety Hitmakers. Seu grande sucesso de 2021, “telepatía”, foi transmitido por streaming mais de 2 bilhões de vezes até o momento e é a música em espanhol de um artista solo com mais longa permanência no Billboard Hot 100 nesta década: 23 semanas.

 

Criada entre a Virgínia, nos EUA, e a Colômbia, Kali Uchis ganhou destaque com “Por Vida” em 2015, seguindo com seu álbum de estreia de 2018, “Isolation”, aclamado pela crítica. Uchis colaborou e dividiu palcos com SZA, Gorillaz, Jorja Smith, Diplo, Major Lazer, Snoop Dogg, Kaytranada, Leon Bridges e muitos outros. Fez turnês pelo mundo todo, com sets elogiados como atração principal nos festivais Tropicalia, Coachella, Governors Ball, Bonnaroo, Austin City Limits e Lollapalooza.

 

JT é metade do renomado duo City Girls, que a Billboard acaba de apontar como um dos maiores grupos de rap de todos os tempos. Desde 2018, elas conquistaram discos de platina com sucessos como “Act Up” e “Twerk”, com participação de Cardi B. As gravações solo de JT incluem o disco de 2022 de Nicki Minaj, “Super Freaky Girl (Queen Mix)”, e a faixa de 2021 de Summer Walker, “Ex For A Reason”. Com mais de 15 bilhões de streams e coassinaturas de pesos pesados do hip-hop, desde Drake a Missy Elliott, que dirigiu o vídeo de “Twerkulator”, de 2021, e Lil Wayne (um artista de destaque em “Pussy Talk”, de 2020), as City Girls são um fenômeno legítimo, que continua a reescrever o livro de regras a cada novo lançamento. JT lançou recentemente “No Bars” (Quality Control Music/Motown), seu primeiro lançamento solo do City Girls desde “JT First Day Out”, de 2019, que ela lançou depois de ser libertada de um período de um ano na prisão. Ouça “No Bars” AQUI.

 

JT prometeu usar sua voz e sua projeção para ajudar outras mulheres encarceradas a se reabilitarem na sociedade, auxiliando com recursos como terapia, colocação em empregos, serviços sociais e moradia. Com isso em mente, ela anuncia o lançamento do NoBarsReform.com, um site voltado para a reabilitação de mulheres que estão prestes a sair ou que saíram recentemente da prisão. Essa é uma causa pessoal para JT, e ela quer retribuir às mulheres que, de outra forma, não teriam acesso a recursos que as ajudariam a se readaptar à sociedade.

 

Emanuel Herrera Batista, amplamente conhecido como El Alfa, é um artista dominicano de destaque no gênero dembow. Desde o início de sua carreira, ele alcançou um sucesso notável com hits como “Coche Bomba” e “No Wiri Wiri”, o que lhe rendeu imensa popularidade e reconhecimento no cenário da música urbana. A colaboração com artistas renomados como Bad Bunny, Farruko e Nicky Jam, expandiu ainda mais seu repertório e impulsionou sua presença internacional.

 

Com álbuns aclamados pela crítica, como “El hombre”“Sabiduría” e “Sagitario”, El Alfa estabeleceu com firmeza sua projeção global. Uma de suas faixas de destaque, “Gogo Dance”, tornou-se sensação viral em plataformas como o TikTok, consolidando seu epíteto The King of TikTok e acumulando milhões de visualizações no YouTube. Essa aclamação generalizada resultou em várias indicações a prêmios. As eletrizantes apresentações ao vivo do rapper cativaram o público em sua terra natal, a República Dominicana.

 

Atualmente aclamado como o "Rei do Dembow" em escala internacional, El Alfa anunciou recentemente uma emocionante turnê em colaboração com a Loud and Live, percorrendo as principais cidades dos Estados Unidos, como Houston, Los Angeles, Boston, Washington, D.C., Miami, Ft. Myers e Orlando. Sua música contagiante e o estilo único continuam a causar impacto no setor musical, consolidando seu status como um artista reverenciado que segue conquistando o coração dos fãs em todo o mundo.

Nenhum comentário