[News]Sra. Klein no Teatro Prudential

 Sra. Klein no Teatro Prudential



 

Data: 03 a 27 de agosto | Quinta a domingo (Dia 10/8 não haverá espetáculo)

Horário: Quinta a Sábado às 20h e Domingo às 17h

Vendas presenciais: Quintas e Sextas: R$ 100 (às Quintas ingressos promocionais a R$ 35  plateia B)| Sábados e Domingos: R$ 120

Vendas Online: https://bileto.sympla.com.br/event/84727/d/205045?_gl=1*ytsrgk*_ga*MTQ4MjU3NDk4Ni4xNjc4MjEyMzg0*_g%20a_KXH10SQTZF*MTY4ODY3MjUyMC4xNTQuMS4xNjg4NjcyNzk1LjAuMC4w

Lotação presencial: 359 lugares

Classificação: 14 anos

Duração: 90 minutos

Link com fotos de divulgaçãohttps://drive.google.com/drive/folders/1PsMpTND0UCShng3uUUX62yfQwbVdwNW1

 

"Sra. Klein", com Ana Beatriz Nogueira, Natália Lage e Kika Kalache, estreia dia 3 de agosto no Teatro Prudential, sob a direção de Victor Garcia Peralta

 

Texto de Nicholas Wright leva a adaptação de Thereza Falcão

 

Embora ambientado há quase 90 anos, o texto do autor inglês Nicholas Wright segue atual, "...a história é sobre uma família disfuncional, a relação tóxica entre mãe e filha. O público vai se identificar demais porque sempre há dificuldades nesses vínculos", aposta o diretor.

 

Recorte de um único, intenso e louco dia na primavera londrina de 1934, o espetáculo "Sra. Klein”, ganha nova encenação do diretor Victor Garcia Peralta, que já havia montado o texto há 33 anos na Argentina. "Outro dia reassisti ao vídeo e adorei, mas seria impossível fazer como fiz no início da carreira. Naturalmente, meu olhar mudou e queria fazer uma montagem menos realista", diz Victor. A trama sobre os dramas familiares da psicanalista austríaca Melanie Klein exerce fascínio e também foi encenada por aqui duas vezes — uma nos anos 1990, com Ana Lúcia Torre e, outra, há 20 anos, com Nathália Timberg à frente do elenco. Aliás, foi justamente numa das sessões da versão dirigida por Eduardo Tolentino, em 2003, que Ana Beatriz Nogueira sentiu vontade, pela primeira vez, de viver a personagem-título. Este desejo a atriz vem realizando desde o dia 29 de junho, quando estreou a montagem em São Paulo, no Sesc 24 de maio, ao lado de Natália Lage e Kika Kalache, com produção de Eduardo Barata. O espetáculo chega ao Rio de Janeiro no dia 3 de agosto, no Teatro Prudential, para uma curta temporada.

 

"Eu me lembro que fiquei com a peça na cabeça. Pensei comigo: 'Quando for mais velha, eu quero fazer'. É um texto muito bem-feito, que remete aos clássicos em termos de estrutura. A gente deseja fazer certos papéis mais velha, sabe, com a idade da personagem, embora em teatro tudo seja possível.  que é mais interessante estar mais madura como atriz", graceja Ana, que acabou levando quase quatro anos para montar o espetáculo, em função da pandemia.

 

Embora jure que não leva a personagem para a cama, muito menos ao divã, Ana tem pesquisado com afinco tanto a obra, como tudo relacionado à personalidade da psicanalista. "O ser humano é muito complexo. Acontece que chega uma hora em que eu abandono essas referências todas e crio do meu jeito, uma cena após a outra, sem maiores pretensões. Entendo esse espetáculo como uma oportunidade para reavaliarmos nossas relações familiares. Essa peça é mais sobre lidar com a vida do que com a morte, e isso inclui, claro, questões cotidianas e os lutos das nossas certezas e crenças", analisa a atriz.

 

Já para Natália Lage, que interpreta Melitta, a filha de Klein, o gatilho da peça bateu mais forte nos conflitos entre mãe e filha, que são o fio condutor do espetáculo. Neste recorte, ambas as personagens precisam encarar a morte de Hans, o filho/irmão mais novo que acaba de se suicidar. "A relação das personagens não tem nada a ver comigo e a minha mãe, mas, às vezes, esbarra em algum lugar. Como a Klein testou seu método psicanalítico nos dois filhos, a Melitta se sente violada na sua intimidade, questiona essa mistura de vida pessoal com profissional, e entra numa trilha de vingança. Então temos uma lavação de roupa suja das boas", adianta Natália.

 

Há ainda um terceiro vértice nessa discussão: Paula, personagem de Kika Kalache, que fica em cima do muro, ora descambando para o lado de Melitta, sua amiga, ora para o lado de Klein, de quem é discípula. "O encontro das três é forte. A minha personagem é muito observadora, tem menos embates, pois é mais contida. Paula acaba tendo um ponto de vista da história parecido com o do público", explica Kika.

 

Nesta sua nova encenação, Peralta enveredou-se por um caminho mais contemporâneo. "Os figurinos da Karen Brusttolin remetem aos anos 1930, mas também dialogam com a moda de hoje. Temos três mulheres e 18 cadeiras em cena, é como um quebra-cabeça. Acho curioso que essas três analistas, tão experientes em ouvir o outro e tratar das questões de seus pacientes, não conseguem se ouvir e ver o óbvio da questão que estão enfrentando. Em muitos momentos, o humor delas sarcástico é maravilhoso ", observa o diretor.

 

Ficha Técnica

Texto: Nicholas Wright

Tradução / adaptação: Thereza Falcão

Direção: Victor Garcia Peralta

Elenco: Ana Beatriz Nogueira, Natália Lage e Kika Kalache

Cenário: Dina Salem Levy Figurinos: Karen Brusttolin Iluminação: Bernardo Lorga Trilha sonora: Marcelo H

Direção de movimento: Toni Rodrigues

Visagismo: Rafael Fernandez

Coordenação de produção: Eduardo Barata Direção de produção: Elaine Moreira Produção executiva: Victor Mello

Assessoria de imprensa: Barata Comunicação e Morente Forte

Programação visual: Alexandre de Castro

Idealização: Barata Produções e Trocadilhos Mil Produções

 

Teatro Prudential:

Edifício Manchete
Rua do Russel, 804 – Glória, Rio de Janeiro, RJ

Tel: (21) 3553-3557

Informações para a imprensa:

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

www.mniemeyer.com.br

Leandro Gomes: leandro@mniemeyer.com.br/ (21) 99628-7718

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