[News]#TRENDS E NOVIDADES - UNIVERSAL MUSIC BRASIL - 04 AGOSTO 2023

 #TRENDS E NOVIDADES



UNIVERSAL MUSIC BRASIL

 

04 AGOSTO 2023

 

Os movimentos virais observados nas redes sociais nos últimos dias incluem hits da loirinha mais querida da atualidade, Taylor Swift, enquanto também resgatam um dos maiores sucessos do rock nacional dos anos 2000, “A Cera”, da banda O Surto. Outro destaque traz o som de uma colaboração de peso contida num álbum de Lil Wayne, lançado há dez anos. Confira os detalhes que envolvem as principais tendências vistas nas plataformas de vídeos curtos:

 


 

●     “cardigan” — Taylor Swift

 

 

Taylor Swift é um fenômeno. Ao mesmo tempo em que a força de “Cruel Summer”, do álbum “Lover” (2019), se mantém firme no streaming e “august”, de “folklore” (2020), recebe atenção especial dos Swifties diante da chegada de agosto, a faixa “cardigan”, também de “folklore”, conquista seu espaço entre os principais movimentos observados em plataformas de vídeos curtos. No Spotify Global de 2 de agosto, a canção alcançou a 60ª posição. A mesma colocação foi registrada na contagem semanal entre 21 e 27 de julho.

 

Nas redes sociais, a tendência da utilização da faixa envolve mostrar situações marcantes da vida descritas como sendo capazes de “alterar a química do nosso cérebro”. Assista: https://vm.tiktok.com/ZM2t9w9dg/ / https://vm.tiktok.com/ZM2t9Q4Yq/ / https://www.instagram.com/reel/Cu4KDS5ONA0/?igshid=MzRlODBiNWFlZA== .

 

Ouça “cardigan” na playlist “Pop Internacional”, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/PopInternacional . 

 

Ou, se preferir mergulhar de vez nos sucessos da estrela, acesse sua playlist especial: https://umusicplay.lnk.to/TaylorSwift .

 


 

●     “A Cera” — O Surto

 

 

Popularmente conhecida como “Pirou o cabeção”, o clássico do rock nacional “A Cera” — nome oficial do maior hit da banda O Surto — tem inspirado a criação de postagens nostálgicas nas redes sociais. A repercussão desse conteúdo foi capaz de proporcionar um crescimento de 37% no consumo digital da faixa. Confira este exemplo no TikTok: https://vm.tiktok.com/ZM2txPjqv/ . Há também publicações feitas com base num template disponível no aplicativo CapCut, que mostra a letra da música junto com imagens selecionadas pelo usuário. Veja este post no Instagram : https://www.instagram.com/reel/CvBG6ozphIV/?igshid=MzRlODBiNWFlZA== .

 

A composição da faixa, que integra o álbum “Todo Mundo Doido”, lançado no ano 2000, contou com participação do vocalista Reges Bolo, falecido no último dia 24 de abril. Numa conversa transmitida ao vivo na página de Facebook do Juntos Podcast, em maio de 2021, Reges contou que o dia em que conheceu a mãe de sua filha, Natália Lucena, foi a inspiração para criar o hit. A própria Natália, que é a funkeira conhecida como Natralhinha, fez uma postagem no Twitter sobre essa história.

 

meu pai, rockeiro, conheceu minha mãe que amava um rolezin do tipo, se apaixonou, fez uma música pra ela sobre esse dia, eu nasci, e foi hit do verão do começo dos anos 2000 UM ROSTO LINDO E UM SORRISO ENCANTADOR E UM JEITINHO DE FALAR Q ME PIROOOOIOOOU”, escreveu ela no post, em 27 de maio deste ano.

 

Escute “A Cera” na playlist “Rock BR é Universal”, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/rockbr .

 


 

●     “Love Me” — Lil Wayne

 

 

Com participação de Drake e Future, o hit “Love Me”, faixa do décimo álbum de estúdio de Lil Wayne“I Am Not a Human Being II”, já nasceu um sucesso, atingindo a 9ª posição da Billboard Hot 100, no chart datado de 23 de março de 2013.

 

Dez anos depois, a faixa tem inspirado a criação de vídeos com a temática de não esconder o ciúme pela pessoa amada e repercutiu tanto que gerou um aumento impressionante de 52% em seu consumo no Spotify. Confira um post deste estilo feito no TikTok: https://vm.tiktok.com/ZM2txfjM1/ . 

 

Já no Instagram, “Love Me” aparece também como o som ideal utilizado para o usuário exibir caras e bocas. Veja: https://www.instagram.com/reel/CvQET4mtcW7/?igshid=MzRlODBiNWFlZA== .

 

Ouça “Love Me”, de Lil Wayne, com Drake e Future, na playlist “Replay Hits”, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/ReplayHits .

Nenhum comentário