[News] Premiado espetáculo “Elis, A Musical” volta aos palcos do Rio e de São Paulo em edição especial comemorativa de 10 anos
Sucesso de bilheteria visto por mais de 300.000 espectadores, o espetáculo “Elis, A Musical”, uma produção da Aventura, volta aos palcos em uma edição especial comemorativa pelo seu aniversário de dez anos. A estreia acontece no dia 05 de outubro, em São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso, onde fica em cartaz durante um mês, e depois segue para o Rio de Janeiro, para uma temporada no Teatro Riachuelo, de 10 de novembro a 10 de dezembro. Os ingressos para as apresentações no RJ e em SP já estão disponíveis na plataforma Sympla: www.sympla.com.br.
Com novidades no elenco, figurino e cenografia, o musical promete emocionar, mais uma vez, os espectadores, recriando os momentos mais marcantes da carreira e trajetória pessoal da cantora gaúcha e apresentando mais de 50 obras musicais que se tornaram grandes sucessos na voz da artista.
No papel de Elis Regina, está a atriz Laila Garin, que viveu a estrela na primeira temporada, e Lilian Menezes. O texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade conta novamente com a direção de Dennis Carvalho, que fez sua estreia no teatro com o aclamado espetáculo. A assistência é de Guilherme Logullo.
Dentre as premiações que o consagraram, Elis, A Musical recebeu os prêmios de Melhor Espetáculo (Prêmio Reverência), Melhor Direção Musical (Prêmio Cesgranrio), Melhor Produção (Prêmio APTR), Melhor Coreografia e Cenografia (Prêmio Bibi Ferreira) e Melhor Figurino (Prêmio Cenym). A atriz Laila Garin foi reconhecida como Melhor Atriz (prêmios Shell, Bibi Ferreira, Reverência, APCA, QUEM, Cesgranrio e Botequim Cultural).
Programação – Espetáculo “Elis, a Musical”:
São Paulo
De 05/10 a 05/11 - Teatro Sérgio Cardoso
Rio de Janeiro
De 10/11 a 10/12 – Teatro Riachuelo
Plataforma de vendas: www.sympla.com.br
Ficha Técnica
Elenco: Laila Garin, Lilian Menezes, Flavio Tolezani, Cláudio Lins, Santiago Vilalba, Fernando Rubro, Leandro Melo, Chris Penna, Pablo Áscoli, Isaac Belfort, Aurora Dias, Fabricio Negri, Bruno Ospedal, Joyce Cosmo e Adê Lima.
Direção: Dennis Carvalho
Texto: Nelson Motta e Patrícia Andrade
Diretor Associado: Guilherme Logullo
Direção Musical e arranjos originais: Delia Ficher
Direção Musical: Claudia Elizeu
Direção de movimento e coreografia: Alonso Barros
Cenografia: Marieta Spada
Figurino: Marilia Carneiro
Visagismo: Beto Carramangos
Desenho de Luz: Feliciano Mafra
Desenho de som: Gabriel D’angelo
Direção de Produção: Bianca Caruso
Direção artística e produção geral: Aniela Jordan
Direção de negócios e marketing: Luiz Calainho
Assistente de direção e Diretora Residente: Mariana Constatini
Assistente de Coreografia: Patricia Athayde
Assistente de cenografia: Guilherme Reis
Produção de Elenco: Giselle Casting
Sobre a Aventura
Fundada em 2008, a Aventura é referência na produção de espetáculos de altíssima qualidade, que tornou o mercado de teatro musical um dos principais segmentos da economia criativa no Brasil. A empresa se estabeleceu como uma grande aliada da multiplicidade artística, fundamental para o desenvolvimento social, econômico e cultural. A sua missão é transformar grandes ideias em realidade, criando fortes conexões entre marcas e projetos. São mais de 40 produções, de espetáculos inéditos e de versões da Broadway, como “Elis, a musical”, “A Noviça Rebelde”, “Sete”, “O Mágico de Oz”, “SamBRA”, “Chacrinha, o musical”, “Romeu & Julieta, ao som de Marisa Monte”, “Merlin e Arthur, um sonho de liberdade” e o infantil “Zaquim”. Em 2022, a produtora inovou com o primeiro musical em formato de série do país, o “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, e com o musical “Seu Neyla”, apresentado em dois palcos com o uso da internet para criar uma experiência diferenciada no espectador, além de estrear uma parceria com a vertente Aventurinha com a Disney - Pixar com o espetáculo “Pixar in Concert”. Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, criou a Cia Stone de Teatro, projeto de teatro itinerante no interior do Brasil e é a responsável pela produção da Cia de Ballet Dalal Achcar. Ao todo, foram mais de 3,8 mil apresentações e cerca de 4,5 milhões de espectadores.
Nenhum comentário