[News] Teatro Sérgio Cardoso recebe Vannessa Gerbelli e Ju Knust interpretando Maria Callas e Marilyn Monroe no espetáculo Parabéns Senhor Presidente - In Concert

 

Crédito: Edu Rodrigues

O Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe o espetáculo musical Parabéns Senhor Presidente - In Concert em curta temporada que vai do dia 3 a 29 de outubro; sextas, sábados e domingos, 19h. No elenco estão Vannessa Gerbelli interpretando a cantora lírica Maria Callas e Ju Knust como Marilyn Monroe. 

Com uma emocionante trilha sonora que transita por diferentes estilos e canções inéditas interpretadas pelas atrizes em duetos, solos e duas famosas árias de ópera, o espetáculo consegue unir as duas figuras tão distintas através da maior paixão em comum: a arte. 

As icônicas personagens partem de suas próprias histórias para, durante uma hora e 15 minutos, mergulhar em diferentes temas dos tempos modernos que envolvem muitas mulheres nos dias atuais.



Sinopse

Em 19 de maio de 1962, um sábado à noite, aconteceu na Madison Square Garden, famosa casa de shows de Nova York, a comemoração dos 45 anos do então presidente John F. Kennedy. 15 mil pessoas lotaram o local e o evento foi transmitido ao vivo pela TV. A festa contou com a participação dos maiores artistas da época, entre eles, Marilyn Monroe e Maria Callas.



A única lembrança que ficou na mitologia dos anos 1960 é a imagem da atriz Marilyn Monroe usando o icônico vestido de sereia brilhante e cantando, aos sussurros, Happy Birthday Mister President.



Ficha técnica


Idealização: Fernando Duarte

Dramaturgia: Fernando Duarte e Rita Emôr

Direção: Fernando Philbert  

Elenco: Vannessa Gerbelli e Ju Knust

Letras, arranjos e direção musical: Maíra Freitas

Direção vocal: Breno Pizzorno

Cenografia: Emerson Teixeira

Figurinos: Fernando Duarte

Designer de luz: Vilmar Olos

Direção de Imagens / projeções: Aníbal Diniz

Visagismo: Anderson Bueno

Programação Visual: Mau Resende

Fotografia: Edu Rodrigues

Assessoria de imprensa: Flavia Fusco

Financeiro: Karime Kawaja

Assistente de produção: Maria Clara Souza

Direção de produção: Fernando Duarte

Realização: Vissi D’arte Produções Artísticas e Ferreira Eventos Culturais 



Serviço


Parabéns Senhor Presidente - In Concert | Vissi Darte Produções Artísticas


Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno


Temporada: 3 a 29 de outubro. Sextas, sábados e domingos, às 19h

Datas das sessões acessíveis: 13 de outubro a 20 de  outubro 


Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia) | Sympla 


Classificação Etária: 14 anos

Duração: 75 minutos


Capacidade da Sala: 143 lugares + 6 espaços de cadeirantes


 


Instagram | Facebook | Site



Sobre o Teatro Sérgio Cardoso


Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. 



Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.



Sobre a Amigos da Arte


A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. 



Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.




Nenhum comentário