[News]Modelo de “vendas diretas” desponta como boa alternativa para geração de renda
Modelo de “vendas diretas” desponta como boa alternativa para geração de rendaA popularização desta modalidade de venda pode ser justificada, dentre outros fatores, pela possibilidade de se obter uma considerável redução de custos e pela possibilidade de flexibilizar o tempo dedicado ao trabalho. A Tupperware é pioneira no segmento.. |
Ter meios seguros e viáveis de conquistar renda extra ou até mesmo a independência financeira tornou-se um objetivo cada vez mais desejado por muitos brasileiros. Empreender é uma alternativa, mas esbarra muitas vezes nos altos custos para se lançar um negócio e mantê-lo, com gastos de funcionários, loja e estoque de mercadoria, por exemplo. Uma solução que se populariza cada vez mais, frente ao seu alto poder de lucro, é o modelo de ‘venda direta’, um método de comercialização sem intermediários, ou seja, que acontece de um vendedor diretamente para o consumidor final. A popularização desta modalidade de venda pode ser justificada, dentre outros fatores, pela possibilidade de se obter uma considerável redução de custos e, ainda, pela possibilidade de flexibilizar o tempo dedicado ao trabalho, podendo não ser a fonte de renda exclusiva daquele vendedor. Sem necessidade de um ponto fixo de venda e permitindo o empreendedor criar suas próprias estratégias, além de gerir seu próprio tempo, a venda direta entrou no radar dos brasileiros e muitas empresas despontam com fortes atrativos. A principal delas é a Tupperware, marca pioneira neste estilo de vendas e que, hoje, conta com mais de 100 mil pessoas credenciais. O expressivo número demonstra a robustez do produto e solidifica a Tupperware como uma das mais importantes empresas no cenário global. O modelo hoje conhecido como “venda direta” surgiu em 1951, com o nome “Tupperware Parties", onde uma vendedora demonstrava os produtos e encorajava a interação social enquanto impulsionava suas vendas. Atualmente, esta proximidade com os clientes é um dos principais trunfos da venda direta, destaca a distribuidora e representante da Tupperware, Ana Flávia Menezes. “É fato que as pessoas tendem a se identificar mais facilmente com outras pessoas, do que com empresas ou marcas. Isso cria um elo, uma interação social e, ciclo de confiança na vendedora e no produto que ela oferta. O resultado é cliente satisfeito e vendas impulsionadas”, detalha. Apesar de ser uma alternativa bastante rentável, Ana Flávia alerta a importância de alguns passos, como a definição de metas e objetivos, conhecer bem seu público-alvo, entender do produto que você está vendendo, estar presente nas redes sociais e ter um processo fluído, desde o pedido à entrega, respeitando prazos. São pontos que, ainda na avaliação da especialista, ajudam a fidelizar o cliente e a tornar as vendas mais aceleradas e perenes. Saiba mais sobre a Tupperware
A história da Tupperware remonta à década de 1940, quando o inventor e empresário norte-americano Earl Tupper introduziu um material revolucionário: o polipropileno. Esse plástico durável e não quebradiço foi a base para a criação de seus famosos recipientes herméticos, que logo ganharam destaque por sua qualidade e praticidade. No entanto, apesar da qualidade dos produtos, a Tupperware enfrentou dificuldades iniciais na distribuição. Foi então que uma mulher carismática e visionária chamada Brownie Wise entrou em cena. Em 1951, Wise desenvolveu um modelo de vendas inovador, reunindo grupos de mulheres em reuniões chamadas "Tupperware Parties", onde demonstrava os produtos e encorajava a interação social enquanto impulsionava as vendas. Esse conceito de venda direta revolucionou a indústria e a marca Tupperware se tornou sinônimo de encontros sociais, produtos funcionais e oportunidades de renda para mulheres. "A visão de Wise não apenas transformou a Tupperware em um sucesso comercial, mas também abriu portas para inúmeras mulheres em busca de independência financeira e uma carreira flexível", relata Ana Flávia Menezes. |
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