[News]Samba da Volta - Edição Especial Festa das Crianças

Samba da Volta - Edição Especial Festa das Crianças




Roda de samba terá edição comemorativa e programação especial para crianças com distribuição de doces e recreação

Vinte e sete de setembro é dia da criançada correr pelas ruas da cidade atrás dos doces de São Cosme e São Damião. Padroeiros do Samba da Volta, os santos de setembro serão celebrados na próxima edição da roda de samba, que será realizada excepcionalmente no sábado (30). O Espaço Luís Gama vai se transformar em um parque de diversões gratuito para a garotada. Doces, lanches, recreação e brinquedos estarão disponíveis para os pequenos aproveitarem muito a data, a partir das 15h. Uma apresentação do GRCESM Pimpolhos da Grande Rio encerra o festejo da meninada, às 18h. 

Após a apresentação da escola de samba mirim, o Samba da Volta vai pedir passagem e seguir seu rumo natural, com roda montada a partir das 19h. “São Cosme e São Damião são nossos padroeiros e temos muito a agradecer. Por isso decidimos fazer uma edição especial onde as crianças, que já frequentam muito o nosso pagode trazidas pelos pais, pudessem ter um momento só para elas”, comenta Osmar Fernandes, músico e idealizador do Samba da Volta. 

Criado no centro do Rio de Janeiro, o Samba da Volta surgiu de uma reunião de amigos apaixonados pelo samba. Começou na Rua do Ouvidor, em 2021, e desde março de 2022 é residente no Espaço Luís Gama, na Rua da Constituição. O evento acontece aos domingos, a cada 3 semanas, e algumas edições se desdobram no Samba da Volta Festeja, onde a roda recebe e homenageia um grande nome do samba. Sombra, Serginho Meriti e Nelson Rufino, foram os convidados celebrados em edições especiais anteriores. 

Com origem em diversas regiões da cidade e formação heterogênea, o Samba da Volta é composto por Artur Jr. (voz e tantã), CH (voz e tamborim), Eryck Quirino (voz, surdo, cuíca, repique de anel), Hudson Santana (voz, repique de mão, caixa), Igor Trindade (voz e banjo), Lucas Cardoso (voz e violão 7 cordas), Osmar Fernandes (voz e cavaco) e Thay Carvalho (voz, pandeiro e conga). Os músicos têm o Grupo Fundo de Quintal como referência principal tanto nas inspirações sonoras quanto na prestação de respeito e prioridade ao maior gênero musical brasileiro. Durante as rodas, além do Fundo de Quintal, são entoadas canções de compositores como Roberto Ribeiro, Nelson Rufino, Sombra e Jovelina. 

SERVIÇO

Samba da Volta Festeja Cosme e Damião
Local: Espaço Luís Gama – Rua da Constituição, 54 – Centro
Horário: A partir das 15h 
Entre 15h e 18h - Entrada gratuita
(Distribuição de doces e lanches apenas para crianças)
A partir das 19h - R$10

Nenhum comentário