"A carreira icônica de Yandel ressoou com o público em todo o mundo e sua influência na indústria musical é inegável. Esta nova parceria significa um novo capítulo de inovação e criatividade. Estamos entusiasmados em trabalhar de mãos dadas com Yandel para levar sua música aos fãs em todo o mundo", disse Alejandro Duque, presidente da Warner Music Latina.
Roberto Andrade, diretor administrativo da Warner Music Latina, afirmou ainda: “Yandel é um artista que incorpora tanto o status icônico quanto a visão inovadora. Na Warner Music Latina, temos o imenso orgulho em acompanhá-lo neste novo capítulo de sua carreira, contribuindo para sua evolução ao lado de sua equipe dedicada e colaborativa”.
Yandel também compartilhou seu entusiasmo com a parceria: “Estou realmente animado para me juntar à família Warner Music Latina e ansioso para trazer novas músicas para fãs em todo o mundo, promovendo esta nova aventura com a gravadora e continuando a escrever minha história musical juntos”.
Ainda esta semana, Yandel conquistou duas indicações para a 24ª edição do Grammy Latino® 2023, nas categorias “Melhor performance Urban Fusion” e “Melhor Canção Urbana” por “Yandel 150”, ao lado de Feid.
Yandel, que começou sua carreira em 1998, é um vocalista, compositor, músico e produtor musical porto-riquenho de sucesso e artista de reggaeton. Ele deu uma nova guinada como solista em 2014, em turnê pelos EUA. Yandel’s De Líder a Leyenda VIP Tour lotou casas de shows em todos os Estados Unidos e América Latina. Seu álbum solo, lançado em novembro de 2013, “De Líder a Leyenda” estreou em primeiro lugar na parada Top Latin Albums da Billboard, foi certificado Ouro (Latino) pela RIAA (2014) e recebeu uma indicação ao Grammy Latino. Em outubro de 2014, Yandel se tornou o primeiro artista do gênero a gravar um especial de TV para a prestigiosa rede HBO Latina. Ele também gravou uma nova faixa, “Marcando Territorio”, para “Catch the Throne: The Mixtape Vol. 2”, a trilha sonora mixtape com vários artistas da série de grande sucesso da HBO, Game of Thrones.
Muitas novidades aconteceram na carreira de Yandel como artista solo. Em 2015, ele se tornou o primeiro artista latino a transmitir um show ao vivo via Tidal e se apresentar ao vivo na luta de boxe produzida pela HBO Cotto x Canelo. Ele também é o primeiro artista de música urbana a fazer um concerto solo para a rede HBO.
Essas são algumas de suas conquistas: dois prêmios Grammy Latino, em 2016, de “Melhor Performance Urban Fusion” e “Melhor Canção Urbana”; Prêmio de Música Latino-Americana de “Álbum do Ano”; vários prêmios BMI, mais de 15 primeiros lugares na lista Billboard Top Latin Airplay e várias certificações RIAA (platina e ouro).
Mais recentemente, “Yandel 150”, seu single com Feid, ocupou o primeiro lugar na Billboard Latin Airplay Chart por quatro semanas consecutivas e, depois de conquistar o mundo com esse hit, Yandel lançou “Yankee 150”, uma parceria gigantesca da mesma música com Daddy Yankee e Feid. A versão original com Feid recebeu o disco triplo de platina na Espanha e seu mais recente álbum, “R3SISTENCIA”, foi certificado ouro pela RIAA.
Algumas de suas colaborações musicais no mercado geral e hispânico incluem: J-Lo, Akon, R. Kelly, 50 Cent, Ja Rule, Eve, Nelly Furtado, Gloria Estefan, Ricky Martin, Enrique Iglesias, Don Omar, Daddy Yankee, J Balvin, Chayanne, Gilberto Santa Rosa, Maluma, Ozuna, Bad Bunny, Becky G, Romeo Santos, Sebastian Yatra y Manuel Turizo, Luis Fonsi, J. Balvin, Zion & Lennox, Lele Pons e outros.
Nenhum comentário