[News] A Container promove sessão de autógrafos e bate-papo com autora de livro sobre refugiada da Palestina neste domingo (15)

 A Container promove sessão de autógrafos e bate-papo com autora de livro sobre refugiada da Palestina neste domingo (15)





Espaço multicultural na Ilha da Gigóia tem também novas exposições de artes e diversos livros e pratos para experimentar

A Container, espaço multicultural na Ilha da Gigóia, Barra da Tijuca, no Rio, recebe neste domingo (15), a partir das 15h, a antropóloga, escritora, roteirista e jornalista Beatriz Brandão para uma sessão de autógrafos e bate-papo sobre o romance “Por muitos Céus”, da editora IBI Literário. Em meio ao atual momento em que mais uma vez se destacam os bombardeios entre Israel e Palestina, o livro traz a história de uma mulher palestina refugiada no Brasil.

A entrada é gratuita e o local, comandando pelos sócios artistas Maureen Miranda, Neco Yaros e Carol Machado, além de livraria é também galeria de arte, café, vitrine com itens de moda personalizados, ambiente para eventos e shows, oficinas e esoterismo. Durante o evento, a Container terá entre suas iguarias o famoso prato caiçara paranaense Barreado preparado por Neco, além de vinhos, cafés especiais e a Torta de Maçã da Carol.

Quadros com seres estelares azuis

Além das exposições permanentes de Maureen Miranda “Entre Pernas, Tudo Igual, Tudo diferente” e os diversos itens do Espaço Alice, inspirados no universo de “Alice no País das Maravilhas” o visitante terá mais novidades para contemplar. A artista plástica estreou na semana passada uma minicoleção de quadros denominada “Anjos Azuis” feita de tinta acrílica sobre tela, resina e um item especial: “Eu uso também penas de animais que eu encontro pelas ilhas – Ilha da Gigóia e Ilha Primeira. São seres estelares”, conta ela.

Muitas ilustrações nas tradições antigas tiveram o objetivo de confirmar a memória, herança cultural, espiritual e mesmo hereditária dos místicos Seres Azuis de Sirius e outras estrelas, referidos no passado, assim como o filme "Avatar" inspirado nesses povos azuis. Alguns estudiosos de Ufologia atrelada à Ciência e à espiritualidade nomearam estes seres ainda como Blue Avian ou Aves Azuis.

Mais sobre “Por muitos Céus”

Pela passagem de quantos céus se faz a travessia de uma mulher? A palestina Olívia Nassar se descobre mãe na travessia de uma terra ventre para o desafio em outro país. Fruto do híbrido, se vê obrigada a encarar esse duplo após o enlutamento de seus pais. Parte de seu país e se descobre mulher refugiada palestina no Brasil. “Por muitos céus” conta a história de um Brasil que é múltiplo, com vocação de migrações e deslocamentos que compõem a sua identidade.

O livro é o encontro de Olívia como cidadã em outro país, como mulher e como mãe, contada por sete primaveras. Sete anos, sete objetos, sete sonhos e sete cartas. Brasil e Olívia resguardam aproximações: mulher e país de ventres abertos, em poros, que recebem sementes para serem formados em trajetórias híbridas. A história da semente de Olívia se confunde com as histórias das sementes que vêm florescer nesse Brasil.

Sobre a Container:

Espaço multicultural recém-inaugurado na Ilha da Gigóia, no Jardim Oceânico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O local é fruto de uma sociedade entre os três artistas Maureen Miranda, Neco Yaros e Carol Machado. Lá, há encontros culturais, exposições artísticas, além de livraria, café, entre outras propostas. 

Instagram: https://www.instagram.com/acontainerr/


Sobre Maureen Miranda

Maureen Miranda é atriz, artista plástica, escritora e ilustradora. Participou por 18 anos da Sutil Cia de Teatro (com direção de Felipe Hirsch) e trabalhou com grandes nomes como Marcio Abreu, Diego Fortes, Jorge Farjalla, Paulo de Moraes, Cacá Rosset e Maurício Vogue. Ao todo, são 32 peças de teatro, quatro novelas da Rede Globo e cinco longas metragens. Destaca-se o trabalho em “Hebe, o filme”, e em “Jesus Kid”, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival da Paraíba e foi indicada no Festival de Gramado. A atriz também está no elenco do longa “Uma Família Feliz”, um dos seis filmes selecionados para a mostra competitiva do 51º Festival de Cinema de Gramado e o filme com previsão de lançamento para este ano “Nem toda história de amor acaba em morte”, dirigido por Bruno Costa. 

Sobre Neco Yaros

Neco Yaros é compositor, multi-instrumentista e artesão nascido em Curitiba. É compositor das canções do coletivo de arte, música e poesia “El Camino”, com ainda o parceiro músico Pablo Vares, Maureen Miranda, Letícia Spiller e Flávio Jardim, além de também antes habitado pelo saudoso Tony Dorea. Em uma das performances, o coletivo contou com a participação de Simone Spoladore e imagens feitas pelo renomado diretor Cadu França.  É compositor do EP Pássaros, de músicas autorais disponíveis no Spotify e tem outros projetos de música eletrônica a serem lançados nos streamings em breve. O vídeo da música de mesmo nome do EP, disponível no Youtube, foi exibido em mostras de Portugal e Madrid. O músico já se apresentou em Londres e dirigiu espetáculos, entre outras produções artísticas.

Sobre Carol Machado

Atriz e bailarina licenciada em Dança pela Faculdade Angel Vianna, preparadora e pesquisadora do corpo há mais de 25 anos, Carol é facilitadora de Acrobacia Aérea, Yoga e terapia pelo movimento. Começou profissionalmente aos 12 anos no teatro com o "Menino Maluquinho", direção de Demétrio Nicolau. Esteve em vários espetáculos teatrais como "O Atheneo", "Confissões de Adolescente" e foi Anne Frank em "O Diário de Anne Frank" em co-produção holandesa com a própria Anne Frank House. Ganhou o Prêmio Zilka Sallaberry de Melhor Atriz de 2007 com a personagem Branca Maluca de "Êta Seu Bonequeiro" com a Cia de Acrobacia Aérea Nós Nos Nós. É conhecida por trabalhos expressivos na TV como "Top Model", "Vamp", "Perdidos de amor" e "A lua me disse”.

Nenhum comentário