[News] Globo Filmes tem 10 títulos selecionados para Mostra de São Paulo e vai participar de mesa sobre diversidade feminina no audiovisual

 

Após ter quatro coproduções premiadas na 25ª edição do Festival do Rio, “Pedágio”, “Othelo, o Grande”, “Assexybilidade” e “A Batalha da Rua Maria Antônia”, a Globo Filmes segue com 10 títulos para a 47ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que ocorre de 19 de outubro a 1 de novembro. Além de “A Batalha da Rua Maria Antônia”, de Vera Egito, ter sido selecionado para a Competição Novos Diretores, nove longas-metragens disputam o prêmio da categoria Mostra Brasil: “A Festa de Léo”, de Luciana Bezerra e Gustavo Melo; “As Polacas”, de João Jardim; “Eu Sou Maria", de Clara Linhart; “Mussum, o Filmis"; de Silvio Guindane; “Nelson Pereira dos Santos - Vida de Cinema", de Aída Marques e Ivelise Ferreira; “O Diabo da Rua no Meio do Redemunho”, de Bia Lessa; “Othelo, O Grande”, de Lucas H. Rossi dos Santos; “Pedágio", de Carolina Markowicz; e “Uma Família Feliz", de José Eduardo Belmonte. Dos 10 filmes, seis são dirigidos ou codirigidos por mulheres. 

Representada pela head Simone Oliveira, a Globo Filmes também vai estar na abertura do evento de mercado da Mostra, no dia 26 de outubro, com a mesa sobre diversidade feminina no audiovisual, que vai contar com a participação de Anna Muylaert, Laís Bodanzky, Luiza Schelling, Sabrina Fidalgo, Viviane Ferreira e mediação de Fernanda Lomba. Ainda no dia 26, Simone participará do Fórum da Mostra, em mesa sobre formação de público conduzida pela jornalista Ana Paula Souza. 

Em comemoração aos 25 anos da Globo Filmes, a campanha que consiste na releitura de 25 cartazes de grandes longas-metragens que carregam o selo da coprodutora, feita por 25 artistas do Brasil, vai ser exposta na Cinemateca Brasileira durante a Mostra.  


Sobre a Globo Filmes:  

Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras – do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998. Com 500 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’ fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua.    





Nenhum comentário