[News] O longa "Não sei quantas almas tenho" será lançado dia 26 no Rio
NÃO SEI QUANTAS ALMAS TENHO", com o título trazido de um poema de Fernado Pessoa, é a primeira pista para se aventurar no novo filme de Patricia Niedermeier e Cavi borges. O vampiro Nicolau (Jorge Caetano) é um poeta e bibliógrafo que vaga no tempo em busca de sua amada. Cansado de 'Atravessar a eternidade sozinho" Nicolau finalmente reencontra Nina (Patricia Niedermeier) uma cientista apaixonada por elementos químicos.
Inicia-se um transe entre os dois personagens que se estende por vários cenários, tempos e citações. As cenas vão desde Alcantara no Maranhão, passando por Portugal até as praias cariocas. A natureza fantástica e poética do filme nos leva a indagações sobre o tempo numa epopéia sobre a imortalidade com direito a Bela Lugosi 's Dead interpretado pela banda carioca Leela.
NAO SEI QUANTAS ALMAS TENHO (2022) - Ficção - 90 mimutos - Dir: Cavi Borges e Patrícia Niedermeier
Direção, roteiro e produção: Patricia Niedermeier e Cavi Borges
Produtores executivos: Jorge Caetano e Cavi Borges
Montagem: Paulo Vasconcelos
Produtoras: JCAETANO PRODUÇÕES e CAVIDEO
Elenco: Patricia Niedermeir, Jorge Caetano, Felipe Bond e Brunno Rodrigues
Cavi Borges é diretor e produtor
Cavi Borges é diretor e produtor da Cavideo. Já realizou mais de 350 filmes e ganhou mais de 200 prêmios. Atualmente, tem realizado eventos e ajudado na programação os cinemas do ESTAÇÃO NET.
Cavi abriu o Espaço cultural Cavideo em Laranjeiras com locadora e uma biblioteca de cinema gratuita. Cavi Borges é uma grande referência do movimento independente de cinema do Rio de janeiro produzindo filmes, mostras, eventos e encontros. "Não sei quantas almas tenho" é seu décimo oitavo longa como diretor.
Patrícia Niedermeier diretora e atriz.
Atriz e bailarina, diretora e performer. Graduada na faculdade Angel Vianna, em dança. Integrou as companhias de Dança Márcia Rubin, e Frederico Paredes e integra a Cia Atores e Bailarinos do Rio de Janeiro, dirigida por Regina Miranda, desde 2001, pela qual participou de diversos festivais internacionais e nacionais. Trabalhou com diversos diretores de cinema e teatro como Antônio Abujamra, Rubens Corrêa, Gerald Thomas, Jefferson Miranda e Antônio Carvalho, dentre outros. Dirigiu, em parceria com Cavi Borges, longas metragens curtas e videoartes. Dirigiu e atuou, junto com Cavi Borges nos filmes “Salto no Vazio”, “O cinema é minha vida” e “Reviver”, que ganhou o Prêmio de melhor roteiro no Festival Guarnicê de Cinema-MA. Atuou ainda como protagonista nos longas: “Filme Francês” e “Fado tropical”, de Cavi Borges, “Orlando”, de Alexandre Rudar, “Estamos vivos”, de Filipe Codeço, “Guerra do Paraguai”, “Dois casamentos” e “Os príncipes” todos com direção de Luiz Rosemberg Filho, tendo recebido o prêmio de melhor atriz no Cine PE 2018, pelo “Os Príncipes”. Protagonizou também a minissérie “Giga”, de Taciano Valério.
Filmou este ano o longa com direção de Taciano Valério no Recife e "Humidade "de Duda Gorter.
Agora volta a direção com Cavi com nosso "Não Sei Quantas Almas Tenho", depois do "Salto no Vazio" e "Reviver".
Finalizando "Uma Por uma Por uma".
Currículo resumido:
Jorge Caetano é ator, diretor e produtor de teatro e cinema. Em mais de 30 anos de carreira trabalhou com os principais diretores brasileiros. Foi vencedor dos prêmios APTR e FITA de melhor ator no musical “Outside”. Em 2005 criou a companhia de teatro "Casa de Jorge", onde atuou, dirigiu e produziu cinco espetáculos. A partir de 2017, produziu e atuou nos filmes de longa-metragem: “Reviver", “Fado Tropical" e “Não Sei Quantas Almas Tenho”. direção de Cavi Borges e Patricia Niedermeier.
Nenhum comentário