[News] ON OFF será exibido na 47º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

 ON OFF será exibido na 47º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo




O longa dirigido por Lírio Ferreira e produzido Raccord Produções acaba de estrear na Premiére Brasil no Festival do Rio 


‘ON OFF’, o mais novo lançamento da Raccord Produções, dirigido por Lírio Ferreira, e produzido por Clélia Bessa e Marcos Pieri, está a caminho da 47º Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, um dos eventos cinematográficos mais importantes da América Latina. Com a ilustre estreia na Première Brasil, no Festival do Rio, nos dias 7 e 8 de outubro, o filme será exibido na mostra paulistana entre 19 de outubro e 1 de novembro. 


A programação envolve a exibição de filmes de diversas nacionalidades e estilos, trazendo ao público a oportunidade conhecer e rever grandes títulos possíveis indicados ao Oscar e outras premiações importantes no Brasil e no mundo. Além disso, o evento também inclui debates, palestras e workshops relacionados ao cinema.


Dentre as centenas de filmes contemporâneos nacionais e internacionais que serão exibidos em São Paulo, ‘ON OFF’ foi construído em apenas um plano-sequência, com cerca de uma hora e meia de duração. Idealizado por uma ação coletiva entre os amigos, Cadú, Lírio, Clélia e Fabrício Tadeu, fotógrafo do filme durante a quarentena de 2020, o filme nasceu da vontade de transportar a experiência do teatro para o cinema.


Marcos Pieri, produtor do filme, comenta que a produção do filme só foi possível “com a participação solidária de toda a equipe em um momento ainda em recuperação para o audiovisual, devido à Covid.” Para ele “é muito gratificante conseguirmos apresentar o resultado pela primeira vez em um ambiente como o Festival do Rio."


Entre cinema e teatro, os atores Caio Blat e Cadu Fávero foram dirigidos por Lírio na antiga fábrica da Bhering, no Santo Cristo, Rio de Janeiro. Através de um steadicam, o cineasta encontrou os enquadramentos certos para contar a história adaptada da obra “Uma Simples Formalidade” de Giuseppe Tornatore. 


O título ON OFF é uma metáfora extraída do nome de um dos personagens, o escritor Onoff. A trama é costurada por um duelo psicológico, onde uma inspetora tenta penetrar na mente de um escritor mundialmente famoso o qual admira, que perdeu a memória, e foi encontrado vagando pela estrada sem documentos, para resolver uma morte misteriosa.


Para Lírio, exibir o filme em São Paulo é um marco. “Se existe uma cidade importante na minha trajetória de cinema, essa cidade é São Paulo. Por isso, é sempre um prazer e uma honra voltar com filme novo à Mostra Internacional de SP", compartilha. 


Sinopse: Em meio à chuva torrencial, um renomado escritor encontra-se vagando sem documentos. Conduzido à delegacia, é confrontado pelo Delegado sobre o que havia feito nas últimas quatro horas. O Delegado confessa-se fã, Onoff não sabe o que confessar


Mais sobre Lírio Ferreira: 

Lírio Ferreira nasceu em Recife e é formado em Jornalismo, seu interesse por Cinema surgiu logo na faculdade. Em 1992 lançou o seu primeiro curta-metragem em película chamado "O crime da imagem", que ganhou o prêmio TV Bandeirantes/Banco do Brasil de melhor diretor de curta-metragem do ano de 1993. Dirigiu videoclipes musicais para inúmeros artistas nacionais como Otto, Chico Science e Nação Zumbi, Paralamas do Sucesso, Zé Ramalho, Adriana Calcanhoto, Kid Abelha, Daniela Mercury, Alceu Valença, Reginaldo Rossi, Chitãozinho e Xororó e Afroreggae, entre outros. Dirigiu os longas de ficção "Baile perfumado" (co-direção com Paulo Caldas, 1996) e "Árido Movie", (2005) e os documentários: "O homem que engarrafava nuvens" (2008) e "Cartola – Música para os olhos" (co-direção com Hilton Lacerda, 2006), Dirigiu ainda os curtas: "Assombrações do Recife Velho" (co-dirigido com Cláudio Barroso e Adelina Pontual, 2000); "That’s a lero-lero" (co-dirigido com Amim Stepple,1994) e "O crime da imagem" (1992), entre outros.



Mais sobre a Raccord Produções:

A Raccord Produções tem como sócios Clélia Bessa, Rosane Svartman e Marcos Pieri. Fundada em 1993, atua sem interrupção desde então, tendo em seu currículo mais de 23 filmes, além de mais de 5.000 minutos de conteúdo para televisão, incluindo documentários, séries de animação e longas de ficção. A produtora mantém em seu perfil a dedicação para a produção audiovisual em todas as plataformas, sempre trabalhando com produções convergentes e que tragam também inovações criativas. No momento finaliza "A Dona da Banca", série de TV dirigida por Marton Olympio e Hsu Chien, os documentários "O Nascimento de Helô Teixeira", sobre Heloisa Buarque de Holanda, com direção de Roberta Canutto e “Canecão” dirigido por Bruno Levinson, e "ON OFF", longa de ficção de Lírio Ferreira; e ainda esse ano lança "Cedo Demais", longa de ficção de José Lavigne. 


Site: https://www.raccord.com.br/ 

Instagram: https://www.instagram.com/raccordproducoes/ 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCZC63CJq7mTXRm-0fd1DhrA  

LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/raccord-produ-e


Ficha Técnica: 

Direção: Lírio Ferreira

Produção: Clélia Bessa e Marcos Pieri

Roteiro Adaptado: Cadu Fávero 

Direção de Fotografia: Fabrício Tadeu

Produção associada: Cadu Fávero, Caio Blat, Ernesto Soto, Fabrício Tadeu, Joaquim Torres, Leo Ribeiro, Lírio Ferreira, Quito Ribeiro, Roberto Berliner, Sabrina Garcia

Colorista: Ely Silva, ABC.

Efeitos Visuais: Gafanhotto Pós

Direção de Arte: Fernanda Teixeira

Figurino: Ticiana Passos

Som Direto: Valéria Ferro e Renato Calaça 

Design de Som: Fernando Aranha 

Mixagem: Bernardo Adeodato

Montagem: Quito Ribeiro, EDT

Trilha Sonora Original: Clóvis Pereira Filho e Fernando Aranha 

Maquinista Chefe: Hoffman de Amar 

Eletricista Chefe: Thales Maciel 


Elenco: 

Onoff - Caio Blat

Policial - Toni Platão

Violinista - Clóvis Pereira Filho

Delegado - Cadu Fávero 

Suicída - Glauce Guima   


Serviço: 

47º Mostra Internacional de Cinema de SP

Data: 19 de outubro a 1 novembro


Informação para a imprensa: 

Flávia Tenório - LEAD Comunicação 

Nenhum comentário