[News] REMA RETORNA E ENTRA EM UM NOVA FASE COM SEU EP “RAVAGE”

 REMA RETORNA E ENTRA EM UM NOVA FASE COM SEU EP “RAVAGE”

 

OUÇA AQUIhttps://rema.lnk.to/RAVAGEEP

 



 

1.        Trouble Maker

2.        DND

3.        Smooth Criminal

4.        Don’t Leave

5.        Red Potion

 

 

O astro Rema, de Benin City, na Nigéria, retorna após um ano invencível com um novo EP com cinco faixas, “RAVAGE”, produzido por London, Blaise Beatz e P Prime. Rema ascendeu ao status de superestrela global lançando um hit atrás do outro e entregando performances cinco estrelas noite após noite. “RAVAGE” marca o início de um novo capítulo e uma nova fase, encerrando a era Rave & Roses. Em “RAVAGE”, Rema se conecta com sua chama e sua raiva interiores, liberando um suspiro de alívio e uma explosão de energia. A nova música não é alimentada por negatividade, mas por pulsões de vida, paixão e destino.

Abrindo o EP, “Trouble Maker” nasceu do fato de Rema ter enfrentado críticas constantes e consistentes ao longo de toda a carreira. Qualquer apelido ou título atribuído a ele por fãs e críticos gera análises, mas ele se sente confortável, sem rótulos, chamando a si mesmo de Troublemaker, “criador de problemas”. Tendo deixado sua marca iconoclasta na cena, em meio a barulho e caos, Rema chega a “DND”, uma declaração ao mundo para que lhe permitam ficar em silêncio e proteger sua energia. Como diferentes mudanças afetaram seu som nos últimos cinco anos, “Smooth Criminal” celebra a forma como Rema continuou a se reinventar, mantendo-se no seu melhor e permanecendo como trending topic. Desde o primeiro dia de sucesso, ele se manteve focado em seus objetivos, o que acabou tendo um custo: a falta de tempo para si mesmo e para seus entes queridos, que revela em “Don't Leave”. “Red Potion” encerra o EP com um feitiço entre dois amantes em potencial que estão fazendo jogos um com o outro, mas sabendo que quando se joga com fogo, você pode se queimar.

 

As capas de Rema se tornarm parte crucial de sua arte. Ele sempre cria e permite espaço para discussão, perspectiva e especulação. No álbum “Rave & Roses”, vimos Rema viajando para um novo portal. Agora ele chegou à fase “RAVAGE”, energizado e pronto para começar. Na capa do novo projeto, o cavalo representa sua motivação e paixão, enquanto o esqueleto segurando a espada reflete o lutador interior que nunca desistiu de seu objetivo. Na parte superior da ilustração há um cérebro com uma glândula pineal brilhante, demonstrando seu despertar e a ativação do terceiro olho, e também está presente a medula espinhal, um sinal de ressurreição. Um toque de floral verde pode ser visto ao redor da borda para refletir o crescimento, mas nenhuma obra de arte estaria completa sem o ursinho de pelúcia, que se tornou sinônimo de Rema, uma referência à sua infância e ao local onde tudo começou.

 

Somente neste ano, Rema visitou 25 países europeus e inúmeros estados dos Estados Unidos para se apresentar. Ele vai encerrar 2023 cantando no The O2, em Londres, em 14 de novembro de 2023, seu maior show até hoje. Antes do verão (do hemisfério norte), veio o lançamento de “Rave & Roses Ultra”, com a favorita dos fãs “Charm”, cujo vídeo gerou uma dança antológica. Depois veio “The Ornament Of Ravery”, uma corrente feita à mão para comemorar a jornada turbulenta de Rema. Feito uma máquina de quebrar recordes, no ano passado, ele se tornou o primeiro artista africano a atingir um bilhão de streams de uma música no Spotify. Também ganhou o primeiro VMA na categoria de melhor Afrobeats e agora é o artista africano que está há mais tempo no Top 100 da Billboard, além de ter entrado para o Guinness Book Of World Records por ser o primeiro artista a alcançar o primeiro lugar nas paradas do MENA. “Calm Down” se tornou a trilha sonora de 2023, alcançando o quarto lugar na parada oficial do Reino Unido, o quinto lugar na Billboard Hot 100, com certificados de ouro, diamante (seis vezes) e platina (nove vezes) em todo o mundo. Rema presta homenagem àqueles que, antes dele, foram abrindo portas e caminhos. E continua em sua missão de levar o som da África para o mundo. Rema encerrará o ano voltando para casa (na Nigéria)pela primeira vez desde que o EP Rema foi lançado. Terá show de boas-vindas no Benin City Stadium (24 de dezembro) e vai fazer seus primeiros shows como atração principal em Lagos (26 de dezembro) e Abuja (17 de dezembro).

Nenhum comentário