[News]Com seu festival em Porto Alegre, Luan Santana reúne 40 mil pessoas
Com seu festival em Porto Alegre, Luan Santana reúne 40 mil pessoas
Evento teve ainda show de João Gomes, Jorge e Mateus, Guilherme e Benuto
Depois de um longo período de frio e com chuvas fortes, ontem (14/10), Porto Alegre amanheceu com sol. À noite, a temperatura indicava clima de primavera e o astral de quem celebrava a ocasião. Foi assim que cerca de 40 mil pessoas lotaram o Beira Rio, na capital do Rio Grande do Sul, para prestigiar o Luan City Festival, que recebeu Guilherme e Benuto, Jorge e Mateus, João Gomes e o anfitrião Luan Santana.
Com mega estrutura de popstar internacional, Luan Santana apresentou o seu festival, que foi comprado por um fundo de investimento e, em 2024, será levado a outros países, iniciando por Portugal. Na capital gaúcha, o evento começou já na abertura dos portões, às 14h. Os primeiros fãs foram recebidos pela DJ Dani Lima. Depois, foi a vez da dupla sertaneja Hugo e Vitor, seguida de Guilherme e Benuto.
Já era noite quando o pernambucano João Gomes, 21 anos, marcava sua estreia em Porto Alegre. O "rei" do piseiro (ritmo derivado do forró) pode comprovar a sua popularidade junto ao público gaúcho ao ser acompanhado do início ao fim do show. Por volta das 20h, Jorge e Mateus prepararam terreno para Luan com uma apresentação que fez uma viagem na carreira da dupla, com músicas antigas e novos sucessos, como "Amo Noite e Dia", "Flor, "Propaganda" e "Molhando o Volante".
O estádio Beira-Rio foi tomado por um frenesi coletivo quando Luan Santana surgiu do topo do cenário de 10 metros de altura, reinando diante dos fãs, com coroa e figurino digno de majestade. Durante duas horas e 45 minutos, em meio a leds, painéis de transmissão espalhados por todos os cantos, muita pirotecnia, uso de drone, vídeos superproduzidos e papéis picados, entre outros recursos, Luan fez um espetáculo em que interagiu com o público em 100% do tempo.
Com incontestável presença de palco, ele caminhou por toda a extensão do cenário, que ainda contou com passarela de 30 metros de comprimento, tocando violão, guitarra e piano. O cantor relembrou hits que marcaram a sua carreira, como "Meteoro", "Te vivo", "Sinais", "Acordando o Prédio", "Vingança", "Amar não é Pecado", "Tudo o que Você Quiser", "Te Esperando", "Escreve aí" e "Você de Mim não Sai". Na playlist de sucessos atuais, trouxe "Mulher Segura", "Coração Cigano", "Solteirou", "Abalo Emocional", "Namorando ou Não", "Morena", "Deus é Muito Bom", "Meio Termo", "Vai Chorar no Carro", "Tímida", "Calvin Klein", "Sem Sentimento" e "Me Desbloqueia Aí".
SOLIDARIEDADE
Diante do que a população do Rio Grande do Sul tem enfrentado com as enchentes nas últimas semanas, Luan Santana tomou uma atitude que foi aplaudida e emocionou a todos. Após a troca de figurino, ele solicitou ao produtor que trouxesse a camisa usada na primeira parte da apresentação. Cantando versos de "Querência Amada", praticamente hino do estado, ele se manifestou: "Enquanto eu trocava de roupa, tive a ideia de doar essa camisa confeccionada e bordada pela minha mãe (Marizete Santana), com um brasão do Rio Grande do Sul. Vamos fazer um leilão. O que arrecadar será entregue a uma instituição. Ela está bem suada", disse o cantor, torcendo a peça para o público ver a água escorrer. "Que este suor seja o símbolo de luta e vitória de um povo que sempre me recebeu com muito amor", finalizou.
Sobre o Luan City Festival
O evento integra o projeto Luan City, que teve início em dezembro de 2021 com a gravação do DVD que deu nome à turnê e aconteceu na Vila Itororó, patrimônio histórico tombado em São Paulo. O DVD em questão era inspirado na Nova York dos anos 20 e rendeu EPs, turnês nacionais e internacionais. Em março deste ano, Luan deu um salto no tempo e entrou em outra era, gravando o DVD Luan City 2.0, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Em junho, ele lançou a Fase 1 do novo DVD, e no mês passado, saiu a Fase 2.
Agora é aguardar as próximas apresentações do evento, com novos convidados e seu anfitrião, que, por sinal, tem sido cotado para ser o primeiro sertanejo a se apresentar no tradicional Rock in Rio.
Nenhum comentário