[News]Duca Leindecker leva a turnê “Pedidos” ao Teatro Prudential
Duca Leindecker leva a turnê “Pedidos” ao Teatro Prudential
DUCA LEINDECKER - TURNÊ PEDIDOS
Data: 25 de outubro | Quarta às 20h
Vendas presenciais: R$ 120
Vendas Online: DUCA LEINDECKER - TURNÊ PEDIDOS - Sympla Bileto - Compre seu ingresso online
Classificação: livre
Duração: 90 minutos
Nesse show exclusivo, Duca Leindecker faz uma apresentação verdadeiramente intimista no estilo “banquinho e violão”, inspirado no tempo em que iniciou sua carreira em Porto Alegre. O repertório traz pedidos que são atendidos semanalmente pelo instagram e feitos na hora do show, além de músicas que influenciaram o início de sua trajetória.
“Foi em 1983, aos 13 anos de idade, num bar chamado Charllot na 24 de outubro em Porto Alegre que toquei meus primeiros acordes e fiz minhas primeiras interpretações. No repertório, muita bossa nova, música popular gaúcha e, raramente, algumas composições próprias ainda toscas. Nesse show "Pedidos" inspirado nos posts do instagran em que atendo pedidos dos internautas, resolvi voltar para lá, pro barzinho perto da Lucas com 24 e, felizmente, atender pedidos de músicas já nem tão toscas assim”.
No início dos anos 90, Leindecker foi convidado pelo próprio Bob Dylan para, ao lado de Frank Solari, abrir os seus shows pelo Brasil. Com a Cidadão Quem, por outro lado, Duca gravou sete CD’s e um DVD e fez mais de mil apresentações pelo país, incluindo um show no concorrido Rock in Rio 3. Já na literatura, o seu primeiro livro, intitulado “A Casa da Esquina” se tornou um best-seller, com mais de 12 edições lançadas.
Ao lado de Humberto Gessinger, Duca formou o Pouca Vogal, em 2008. O duo lançou um CD e um DVD e fez mais de 200 apresentações pelo Brasil. O cantor já ganhou quatro Prêmios Açorianos de Música e a sua incursão no mundo da literatura ainda inclui as obras “A Favor do Vento”, que está em fase de adaptação para o cinema, e o recente “O Menino que Pintava Sonhos”, que foi adotado como leitura obrigatória na Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo.
Voz e Violao: Duca Leindecker
Produção executiva: Fábio Bolico
Tec. Áudio: Marcelo Truda
Tec. De iluminação: Guilherme Moura
Teatro Prudential:
Edifício Manchete
Rua do Russel, 804 – Glória, Rio de Janeiro, RJ
Tel: (21) 3553-3557
Informações para a imprensa:
MNiemeyer Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário