[Crítica] Hypnotic – Ameaça Invisível



Sinopse:

Enquanto busca incansavelmente por sua filha desaparecida, o detetive Danny Rourke (Ben Affleck) se vê envolvido em uma conspiração criminosa que desafia a realidade. Nessa jornada, ele é confrontado por uma série de acontecimentos perturbadores que o levam a questionar tudo. Contando com a ajuda de Diana Cruz (Alice Braga), uma mulher com poderes psíquicos, Rourke segue os rastros do homem que acredita ter as respostas para encontrar sua filha, mas acaba se deparando com revelações surpreendentes e perigosas.

O que achei?


No longa, Ben Affleck dá vida a um detetive, Danny Rourke, que investiga o desaparecimento da sua filha, ao mesmo tempo em que começa a  investigar denúncias de assaltos aos bancos. Quando ele começa a associar os dois casos, depois de encontrar uma foto da sua filha com uma mensagem misteriosa em um cofre.


A pessoa que aparenta estar por trás é Dellrayne (William Fichtner), mas nem tudo o que parece ser é de fato nesse filme. Dellrayne é um hipnótico, ou seja, seres capaz de influenciar o cérebro fazendo com que ele confunda o que é verdade ou ilusão. Desta forma, faz com que os outros façam e vejam o que ele deseja. 


Diana Cruz, vivida pela brasileira Alice Braga, também possui os mesmos poderes psíquicos e se une ao detetive na investigação, mas na tentativa de parar o maior hipnótico, que pertence a uma organização secreta. E durante essa aventura, muitas coisas vão se revelando, principalmente do meio para o final.


O roteiro não aprofunda sobre os assuntos abordados na tram, mas surpreende o telespectador a todo momento por conta da sua narrativa cheia de plots, tornando o filme imprevisível e mantendo o público preso na história. Dessa forma cumpre o seu papel com suspense, ação, muitas reviravoltas e, ainda entrega, romance. 


No final, como nem tudo o que parece ser é real, o filme reserva uma cena pós crédito que dá uma nova perspectiva para o final. Apesar dessa cena deixar o final em aberto, é um bom filme com um arco completo, mas não chega a surpreender no formato.


O longa estrelado por Ben Affleck e Alice Braga, chega aos cinemas nesta quinta(26)


Trailer:




Escrito por Nathalia Bittencourt

Nenhum comentário