[News] Abramus leva programação especial para a Expo Carnaval

 Abramus leva programação especial para a Expo Carnaval





Maior feira do segmento acontece no Centro de Convenções de Salvador, entre os dias 24 e 25 de novembro


A Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus) estará presente na edição 2023 da Expo Carnaval, que acontece entre os dias 24 e 26 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador. Com uma programação de altíssima qualidade e muita música, a Abramus exalta o Carnaval de Salvador e do Brasil

Já no primeiro dia, o diretor executivo da Abramus, Roberto Corrêa de Mello falará sobre os Direitos Autorais no Brasil, em uma verdadeira aula sobre gestão coletiva! A masterclass acontece na sexta-feira, 24, às 16h.

No sábado, a Abramus leva ao evento duas programações de igual qualidade: a palestra “Direito Autoral no Ambiente Digital”, com Ricardo Rios, a partir das 11h50, apresentando os três pontos fundamentais para receber os valores gerados pelo consumo das músicas no

ambiente digital. E, também, o painel conjunto com o Ecad para debater a criação artística no carnaval, com Magary Lord e Márcio Mello representando muito bem a Abramus.


Programação especial


O estande da Abramus na Expo Carnaval 2023 dará um show à parte! Teremos o lançamento da Ópera-Buffa, formada por Jonga Cunha, Rafa Chaves e Rafael Jardim. A banda se apresentará na sexta e no sábado, às 18h30, no estande da Abramus.

E para tornar tudo ainda mais especial, a Abramus preparou um talk show com apresentação de Érica Saraiva e Jonga Cunha. Artistas renomados passarão pelo estande para um bate-papo animado sobre música, festa e carnaval!


Serviço:

Abramus na Expo Carnaval 2023

24 e 25 de novembro, Centro de Convenções de Salvador

Palestras

• 24/11, às 16h

Masterclass sobre gestão coletiva e direito autoral no Brasil

Com Roberto Corrêa de Mello, diretor executivo e CEO da Abramus

• 25/11, 11h50

Produção musical e gestão coletiva

Abramus em parceria com Ecad, com os artistas titulares Magary Lord e Márcio Mello

• 25/11, às 17h

Masterclass direito autoral no ambiente digital

Com Ricardo Rios, Abramus Digital

A palestra aborda os três pontos fundamentais para receber os valores gerados pelo consumo das músicas no ambiente digital.

Programação especial no estande Abramus

• Dias 24 e 25, a partir das 15h

Talk Show apresentado por Érica Saraiva e Jonga Cunha

• Dias 24 e 25/11, às 18h30

Show de lançamento da Ópera-Buffa


MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ABRAMUS


A Abramus – Associação Brasileira de Música e Artes – é uma associação de gestão coletiva de Direitos Autorais sem fins lucrativos, fundada em 1982, cujo principal objetivo é defender os direitos autorais dos artistas da classe Musical, como também da Dramaturgia (Teatro & Dança) e das Artes Visuais (esta, através de sua coligada AUTVIS).

A Abramus tem mais de 100 mil titulares e é a maior associação de direitos autorais do país, além de ser a única das associações vinculadas ao Ecad que trabalha com os segmentos de Artes Cênicas e Artes Visuais.

A Abramus possui escritórios espalhados pelo Brasil, sendo eles em São Paulo (Sede), Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Brasília, Pernambuco. Todos os escritórios são preparados para oferecer um atendimento personalizado aos titulares.

Saiba mais: https://www.abramus.org.br/sobre-a-abramus/ 



SOBRE MOTUMBÁ  | ALEXANDRE GUEDES


A banda Motumbá, liderada pelo cantor, compositor e instrumentista Alexandre Guedes, (passagem pela Timbalada e Baianada) nasceu em 2004 e logo conquistou o gosto do público com o hit Bororó. Com inspiração na percussão de matriz africana, nos sambas de raiz e no merengue, ritmos que acompanham Alexandre desde a infância no bairro do Candeal, foi concebida a identidade sonora da Motumbá: afro-pop-caribenha. 


À frente do grupo, Guedes alia a experiência de uma trajetória artística de mais de 28 anos à energia de quem vivencia a arte em constante renovação.


A Motumbá nasceu com a proposta de criar uma linguagem musical que incorporasse elementos de nossa cultura. Ao mesmo tempo, queremos transmitir uma mensagem de paz e boas vibrações”, explica o músico. 


A escolha de cada instrumento musical utilizado pela Motumbá é afinada com a proposta da banda: Atabaques, djembês e klongs representam a cultura afro-brasileira. As tamburicas, malacachetas e caixas, tradicionais das escolas de samba, trazem para o universo musical do grupo o ritmo sonoro brasileiro por excelência.


"Antes da Motumbá, os afoxés eram os únicos que usavam atabaques nos shows. Trouxemos esses instrumentos para o palco com uma afinação diferenciada, em que três músicos tocam de uma só vez. O resultado é um som menos estridente e metálico, mas com grande força percussiva”, explica Alexandre Guedes.


PRÊMIO 


O Troféu Dodô & Osmar, elege anualmente os melhores do Carnaval baiano, e, em 2007, em sua primeira folia momesca em Salvador, a Motumbá concorreu nas categorias Melhor Música do Carnaval - com o sucesso Bororó, além de Banda e Cantor Revelação. Garantiu o prêmio nas duas últimas.



CARNAVAL 


2007 com o hit Bororó e nos anos subsequentes, sempre com apresentações locais  - Salvador - e fora da cidade e estado natal do grupo. 


2020 a banda se apresentou na Praça do bairro de Paripe, mostrando sua versatilidade, transitando entre os formatos de show para trio elétrico, fanfarra e palco. 

Nenhum comentário