[News] Premiado espetáculo “Elis, A Musical” volta ao Rio de Janeiro em edição especial comemorativa de 10 anos
Depois de uma curta temporada de sucesso em São Paulo, o premiado espetáculo “Elis, A Musical”, uma produção da Aventura, volta ao Rio de Janeiro em uma edição especial comemorativa de 10 anos. As apresentações acontecem entre os dias 10 de novembro e 10 de dezembro no Teatro Riachuelo Rio, no Centro do Rio de Janeiro.
Com novidades no elenco, figurino e cenografia, o musical promete emocionar, mais uma vez, os espectadores, recriando os momentos mais marcantes da carreira e trajetória pessoal da cantora gaúcha.
No papel de Elis Regina, está a atriz Laila Garin, que viveu a estrela na primeira apresentação da peça em 2013, e Lilian Menezes, que se reveza na interpretação da Pimentinha (como Elis era conhecida). O ator paulistano Flávio Tolezani vive, pela primeira vez, Ronaldo Bôscoli; Fernando Rubro também estreia como Jair Rodrigues (papel que foi de Ícaro Silva em 2013) e Santiago Villalba é Tom Jobim. Cláudio Lins volta a interpretar César Camargo Mariano, segundo marido de Elis e pai da cantora Maria Rita e Pedro Mariano. O texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade conta novamente com a direção de Dennis Carvalho, que fez sua estreia no teatro com o aclamado espetáculo.
Dentre as premiações que consagraram o espetáculo, Elis, A Musical recebeu os prêmios de Melhor Espetáculo (Prêmio Reverência), Melhor Direção Musical (Prêmio Cesgranrio), Melhor Produção (Prêmio APTR), Melhor Coreografia e Cenografia (Prêmio Bibi Ferreira) e Melhor Figurino (Prêmio Cenym). A atriz Laila Garin foi reconhecida como Melhor Atriz (prêmios Shell, Bibi Ferreira, Reverência, APCA, QUEM, Cesgranrio e Botequim Cultural).
Serviço
Temporada: 10 de novembro a 10 de dezembro de 2023
Teatro Riachuelo Rio - Rua do Passeio, 40, Centro, Rio de Janeiro
Horários: Quinta às 20h, Sexta às 20h30, Sábado às 16h e 20h, Domingo às 18h.
Duração: 2h15 minutos (15 minutos de intervalo)
Ingressos pela Plataforma Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/85443/d/208705
Ficha Técnica
Elenco: Laila Garin, Lilian Menezes (que alterna no papel de Elis), Flavio Tolezani (Ronaldo Boscoli), Cláudio Lins (Cesar Camargo Mariano), Santiago Villalba (Tom Jobim e Luiz Carlos Miele), Fernando Rubro (Jair Rodrigues), Leandro Melo (Lennie Dale), Chris Penna (Seu Romeu), Pablo Áscoli (Henfil), Isaac Belfort (Marcos Lázaro), Aurora Dias (Dona Ercy), Fabricio Negri (Pierre Barouh), Bruno Ospedal (Nelson Motta), Joyce Cosmo (personagens femininos) e Adê Lima (personagens masculinos).
Direção: Dennis Carvalho
Texto: Nelson Motta e Patrícia Andrade
Diretor Associado: Guilherme Logullo
Direção Musical e arranjos originais: Delia Ficher
Direção Musical: Claudia Elizeu
Direção de movimento e coreografia: Alonso Barros
Cenografia: Marieta Spada
Figurino: Marilia Carneiro
Visagismo: Beto Carramanhos
Desenho de Luz: Feliciano Mafra
Desenho de som: Gabriel D’angelo e Joyce Santiago
Direção de Produção: Bianca Caruso
Direção artística e produção geral: Aniela Jordan
Direção de negócios e marketing: Luiz Calainho
Assistente de direção e Diretora Residente: Mariana Constantini
Assistente de Direção Musical e Arranjos Adicionais: Érica de Paula
Assistente de Coreografia: Patricia Athayde
Assistente de cenografia: Guilherme Reis
Assistente de figurino: Layse Medeiros
Produção de Elenco: Giselle Lima
Sobre a Aventura
Fundada em 2008, a Aventura é referência na produção de espetáculos de altíssima qualidade, que tornou o mercado de teatro musical um dos principais segmentos da economia criativa no Brasil. A empresa se estabeleceu como uma grande aliada da multiplicidade artística, fundamental para o desenvolvimento social, econômico e cultural. A sua missão é transformar grandes ideias em realidade, criando fortes conexões entre marcas e projetos. São mais de 40 produções, de espetáculos inéditos e de versões da Broadway, como “Elis, a musical”, “A Noviça Rebelde”, “Sete”, “O Mágico de Oz”, “SamBRA”, “Chacrinha, o musical”, “Romeu & Julieta, ao som de Marisa Monte”, “Merlin e Arthur, um sonho de liberdade” e o infantil “Zaquim”. Ao todo, foram mais de 3,8 mil apresentações e cerca de 4,5 milhões de espectadores.
Nenhum comentário