[News]ARTISTAS DA UNIVERSAL MUSIC MARCAM PRESENÇA NA CCXP23

 ARTISTAS DA UNIVERSAL MUSIC MARCAM PRESENÇA NA CCXP23

 

Duda Beat, Derek, HITMAKER e WD participam do maior evento de cultura pop do mundo

 





A 10ª edição da CCXP, o maior evento de cultura pop do mundo, que acontece de 30 de novembro a 3 de dezembro (quinta a domingo), contará novamente com a presença da Universal Music Brasil (UMB)Assim como no ano passado, a companhia vai trazer alguns artistas de seu cast, como DerekDuda BeatHITMAKER e WD, que vão se apresentar no evento e participar de algumas ações de sua programação. A UMB também levará para o festival a UMusic Store, a maior loja de produtos oficiais de música do país, que conta com vários itens exclusivos de artistas locais e internacionais, como vinil, CD, cassete, fan box, camiseta, boné, caneca e muitos outros itens colecionáveis para quem é fã de música.

 

Quem já tem presença confirmada na CCXP23 é a cantora e compositora pernambucana Duda Beat, que vai participar de um bate-papo no Palco Omelete além de fazer um pocket show no Palco Creators, na quinta (30/11). No dia seguinte (01/12), é a vez do trapper Derek, que vai estar no Palco Omelete para um bate-papo imperdível, além de participar de um talk show e de uma batalha de rimas no Palco Creators. No sábado (02/12), o cantor WD vai participar de uma conversa informal no Palco Omelete e no talk show do Palco Creators.

 

Quem fecha essa programação incrível é o HITMAKERduo formado por Wallace Vianna e Pedro Breder, que se apresenta no domingo (3), quando vai participar de um bate-papo no Palco Omelete e faz um pocket show no Palco Creators. Confira abaixo os locais e a programação.

 

Além da programação musical e a participação nos talk shows, a Universal Music vai levar para a CCXP23 um espaço interativo, no qual os fãs de Jão e da banda BTS poderão fotografar e gravar conteúdos para serem postados em suas redes sociais.

 

A CCXP é um evento mandatório no calendário da Universal Music Brasil. Uma festa dessa magnitude, que reúne milhares de fãs da cultura pop, não poderia ser celebrada de outra maneira que não com muita música boa e muita interação de nossos artistas com seu público”, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

 

É impossível pensar em cultura pop sem pensar em música. #musicaéuniversal .

 

Confira a programação:

 

Dia 30/11 (quinta) – Duda Beat – Palco Creators (17h15) e Palco Omelete (19h).

Dia 01/12 (sexta) – Derek – Palco Omelete (16h15) e Palco Creators (18h15).

Dia 02/12 (sábado) – WD – Palco Omelete (16h15) e Palco Creators (17h50).

Dia 03/12 (domingo) – HITMAKER - Palco Omelete (17h45) e Palco Creators (19h).

 


 

Sobre Duda Beat

 

Duda Beat nasceu no dia 8 de outubro de 1987, em Recife, e tem hoje quatro projetos lançados: o álbum “Sinto Muito” (2018), com mais de 200 milhões de streamings e que ganhou Single de Platina com duas músicas: “Bixinho” e “Chega”; o EP “Duda Beat & Nando Reis” (2021), com regravações e novos arranjos para músicas dos dois artistas e que foi para o Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa; o disco “Te Amo Lá Fora” (2021) e o álbum “T3 4M0 L4 F0R4 RMX” (2023).

 

A cantora já se apresentou em diversos espaços pelo Brasil, com destaque para os shows esgotados no Circo Voador (RJ), Casa Natura Musical (SP) e Opinião (POA), bem como em muitos outros festivais nacionais.

 

Duda Beat vem ganhando cada vez mais prestígio e reconhecimento. Com seus figurinos, que são um acontecimento aguardado a cada show, ela é hoje uma personalidade requisitada por marcas de todos os segmentos e associada ao lançamento de tendências de moda. Prova disso foram as campanhas e ações para marcas como Eudora, Renault, Lancôme, Spotify, Telecine, Itaú, Renner, Devassa, Bauducco, Hering, Boticário, Budweiser, iFood, KitKat, Adidas, Listerine, Natura, TikTok e mais.

 

Sobre HITMAKER:

 

HITMAKER, duo formado por Wallace Vianna e Pedro Breder, sabe a fórmula para fazer músicas de sucesso que embalam as paradas brasileiras e colocam o público para dançar. Com quase quatro milhões de ouvintes mensais no Spotify, o duo é um dos maiores nomes do funk atual e acumula feats com artistas como Anitta, Ana Castela, Marina Sena, MC Kevin O Chris, Lexa, POCAH, MC Hariel e muitos outros.

 

Sobre Budah:

 

A cantora e compositora capixaba Budah se apresentou para a cena do R&B e do rap nacional com o lançamento de uma série de trabalhos independentes, como “Estar Com Você”, “Lingerie” e “Terra De Ajuda”. Seu mais recente projeto é o single “Ele Me Falou”, em parceria com a carioca Lourena, faixa que representa o início de um novo momento na trajetória da artista, que, após focar em projetos coletivos, como a série “Poesia Acústica”, lançada pela Pineapple StormTv, agora se volta para a carreira-solo.

 

Sobre WD:

 

Com um timbre incomum e letras que falam sobre representatividade, WD é cantor, compositor e coreógrafo brasileiro, natural de Campinas, em São Paulo. Ficou conhecido no final de 2021 quando participou da 10ª temporada do The Voice Brasil, no time IZA, e alcançou números expressivos como, por exemplo, o primeiro lugar do Spotify Virals, durante um mês, com a música autoral “Eu Sou”, apresentada durante as audições às cegas do programa.

 

Em 15 anos de carreira, além de dois EPs de músicas autorais, marcou presença em diversos formatos de realitys de música no Brasil, entre eles “Qual é o seu Talento”, “Ídolos” e “X-Factor Brasil”. Também participou do “Got Talent Uruguai”, chegando até a semifinal e inspirando outros artistas da América Latina a cantarem a canção “Eu Sou” em programas locais.

Em abril de 2022, assinou contrato com a Universal Music para gravar seu primeiro álbum de estúdio, “MAGNÉTICO”, que será lançado em breve. Seu mais recente lançamento é a música “Carta Aberta”, uma canção autobiográfica escrita aos seus pais.

 

Suas músicas trazem sempre reflexões, pautas existenciais e questionamentos em torno do preconceito, resistência e representatividade negra. WD tem mais de 85 mil ouvintes nas plataformas digitais, mais de 5 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube e suas redes somam mais de 1 milhão de seguidores.

 

Sobre Derek:

 

Nascido e criado na zona leste de São Paulo, Derek é um dos maiores expoentes do trap nacional e fundador do selo TRAP THE FATO e um dos principais líderes do coletivo Recayd Mob, que reúne músicos, fotógrafos e videomakers, é hoje uma das maiores referências do trap brasileiro, atuando 360° em toda a cadeia de entretenimento.

 

Em sua carreira solo, Derek se destaca pela sua voz única, pelo flow e pelas rimas, imprimindo sua personalidade e individualidade em cada música. Com quatro aclamados álbuns lançados, ele traduz em seus versos a vivência de um jovem negro bem-sucedido, mas que ainda precisa lidar com questões como drogas, racismo e crime.


Em outubro deste ano, o artista lançou seu primeiro álbum pela Universal MusicTrap The Fato Deluxe”, projeto que alcançou 1 milhão de streams em menos de três horas de lançamento e esteve no primeiro lugar dos trending topics. No projeto, Derek trouxe o suprassumo do trap, com a participação de vários talentos da nova cena de trap/rap/urbano, como como Baco Exu do Blues, Yunk Vino, Borges, Jé Santiago, Mc Luanna, Sendy, SV, Emitê Único, Kafé, Duquesa, Leozin, Did Brock, Slipmami, Mc Igu, Ryu the Runner, STEF, M’Dep, Brocasito, Nagalli, DFideliz, A$HP, Ian Trucks, Mattyahu, The Boy e a participação do duo norte-americano G4 Boyz, que está liderando a nova onda de scam rap.

 

Derek tem hoje 1.6 milhão de ouvintes mensais no Spotify, mais de 1.9 milhão de seguidores no Instagram e seu canal no YouTube, que tem mais de 601 mil seguidores, soma mais de 108 milhões de visualizações. Muito conectado à moda, é também através de suas contas nas redes sociais que os seguidores de Derek são apresentados a referências arrojadas de streetwear e alfaiataria. No ano de 2022, o artista desfilou na São Paulo Fashion Week e na Casa de Criadores. Ao lado do coletivo multimídia Recayd Mob, Derek também trabalhou em uma coleção com a ÀLG, em 2019. Seu estilo e seu interesse por moda chamaram a atenção de marcas como Fendi, Dolce & Gabbana e Prada.

 


 

Sobre a Universal Music:

 

Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.

 


 

Serviço CCXP:      

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023  

Local: São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM - São Paulo/SP        

 

Horário de funcionamento do evento:       

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h*    

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h      

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h      

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h      

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h  

         

*Apenas para imprensa, convidados e clientes que adquiriram as credenciais Epic Experience, Full Experience e Unlock.

 

Sobre a CCXP        

 

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.     

Nenhum comentário