[News]Gustavo Elsas é o novo diretor artístico da WK Records Brasil
Gustavo Elsas é o novo diretor artístico da WK Records Brasil
Depois de união estratégica com Central Sonora, maior selo de música latina do mundo irá fortalecer seus negócios no Brasil em 2024
Créditos: I Hate Flash
A WK Records está solidificando seus negócios no mercado brasileiro. Em 2024, a empresa de Walter Kolm, importante nome na história da Universal Music com atuação de mais de 15 anos no grupo, e sócio de César Figueiredo, CEO da Central Sonora, irá apostar em novos talentos no país. Com o novo desafio para o próximo ano, Gustavo Elsas, um dos fundadores da renomada festa Wobble, entra assumindo o setor de A&R e direção artística da WK Records Brasil, se juntando ao time já formado por Yuri Barbosa, personal manager, e Matheus Fiore, head de marketing.
“Minha maior expectativa é poder realizar todos os projetos e tirar do papel as ideias que temos para os próximos anos. A estrutura da WK é única e potencializadora, sendo o maior selo de música latina do mundo, potencializando nossos artistas brasileiros”, comenta Elsas sobre a sua entrada. “A área de A&R é voltada no garimpo de novos artistas, trazer ideias únicas e exclusivas para a WK Brasil e buscar o mesmo patamar de renome global. Em 2024, temos muita música boa vindo por aí e colaborações inesperadas, que vão surpreender”, finaliza trazendo um gostinho do ano que se aproxima.
Gustavo Elsas trabalha no mercado da música há mais de 15 anos, com passagens em selos musicais e produtoras de eventos. Ao lado de amigos, fundou a renomada festa de cultura bass, Wobble, além do projeto, já finalizado, Marginal Men, viajando com sets de bass, trap, funk e dubstep pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Polônia, Portugal, Amsterdã e Nova York. Suas produções dentro do duo de DJs renderam produções que contaram com colaborações de produtores conhecidos, como os brasileiros Pesadão Tropical, Viní, Ruxell e C.A.B.L.E., o português Branko e o norte-americano Sango, e MCs como MC Brinquedo e MC Bin Laden.
Com escritório localizado no Rio de Janeiro, a Central Sonora assina o agenciamento e gestão de talentos de artistas como Ludmilla, Gabriel O Pensador e DJ Zullu. Desde 2018 sob o comando de César Figueiredo, respeitado nome no ramo da música no país, a aliança estratégica, no início de 2023, com a WK Entertainment e da WK Records (Maluma, Prince Royce, Emilia, Carlos Vives e Wisin) veio com o objetivo de suporte ao mercado latino e global, além do desenvolvimento de relações importantes para o crescimento contínuo de seus castings. Tal parceria rendeu ao single “Tem Cabaré Essa Noite”, de Nivaldo Marques e Nattan, a posição #5 no Top 50 Brasil no Spotify e mais de 65 milhões de streams.
Siga a WK Records nas redes sociais:
Siga a Central Sonora nas redes sociais:
Nenhum comentário