[News]NOVIDADES NACIONAIS - UNIVERSAL MUSIC BRASIL - 03.11.2023

 HUGO HENRIQUE LANÇA O EP “VÃO FALAR QUE FOI SORTE VOL.1”. O DESTAQUE DO PROJETO É A FAIXA “TAMPA DAS CAMIONETE”, FEAT COM LUAN PEREIRA

 



 

Dando sequência à divulgação do seu mais recente DVD, o cantor e compositor Hugo Henrique acaba de apresentar em todas as plataformas digitais o vol. 01 do projeto audiovisual “Vão Falar Que Foi Sorte”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EP_VaoFalarQueFoiSorteVol1PR .

 

A faixa foco deste primeiro volume é “Tampa das Camionete”, um feat com o irreverente Luan Pereira.  “É uma música que acredito muito e ter o Luan fez toda a diferença. Espero que o público abrace esse lançamento, assim como a gente abraçou”, comenta Hugo Henrique.

 

O cantor iniciou a divulgação do projeto audiovisual com a faixa-título, “Vão Falar Que Foi Sortehttps://open.spotify.com/intl-pt/artist/5Z05MLMVXu2Vmj1WWwO97E?si=6tJYxp11TTWDYINCtnGq5g&nd=1“, ao lado de Gustavo Mioto. Em seguida, Hugo lançou “Igual ou Pior Que Eu“. Ambas as músicas seguem ganhando projeção nas plataformas digitais.

 

O material foi registrado em Goiânia (GO) e é o quarto audiovisual de Hugo Henrique. Flaney Gonzallez e Felipe Arná são os responsáveis por trás de mais um grande e promissor trabalho do cantor. Ambos, respectivamente, assinam a direção de vídeo e produção musical, exatamente como foi no último DVD, “Virada de Chave”.

 

A direção geral é da Holy Music – escritório que gerencia a carreira de Hugo Henrique, liderado por Leco Geisler e Vânia Barbosa - ao lado do também empresário Fabrício Ferrari e da Universal Music.

 

Os maiores sucessos do cantor estão disponíveis na playlist da UMusic Playhttps://umusicplay.lnk.to/Sertanejo .

 


 

BUDAH E LOURENA TROCAM CONSELHOS NO NOVO 

SINGLE, “ELE ME FALOU”

 


Entre desabafos e reflexões, a cantora e compositora Budah, natural do Espírito Santo, troca conselhos com a carioca Lourena no novo single, “Ele Me Falou”. A faixa acompanha os desdobramentos de algumas reflexões que atravessam um relacionamento romântico, em uma mistura de afrobeat com pop. O videoclipe de “Ele Me Falou” chega hoje ao canal de YouTube de Budah. Assista agora: https://youtu.be/ntpdV9MBy4c?si=sPB65769yMNxgz4K . E nas plataformas de streaming de áudio, pela Universal Music Brasil. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EleMeFalou . 

 

Conhecida por “canetar” sobre suas vivências pessoais e transformá-las em mantras, Budah convida Lourena para embarcar em uma nova narrativa. “Se eu tiver que sofrer, eu vivo o momento, porque acho necessário para me curar”, conta Budah. “Eu quis fazer uma música que fosse basicamente um conselho, sabe? Pois em algumas situações é necessário recorrer a alguém que está vendo de fora para dar outra visão, seja uma amiga ou um familiar, pessoas que querem seu bem”, complementa ela.

 

O convite para Lourena surgiu após uma viagem de Budah para o Rio de Janeiro, onde ambas se encontraram e, a partir dali, unificaram algumas ideias. “Pensamos em algo orgânico, com violão, e fomos procurar um beat que se encaixasse com uma vibe mais leve e menos agitada”, lembra a capixaba. Em “Ele Me Falou”, a dupla versa sobre os encontros e desencontros dentro de um relacionamento, em que o eu lírico já cansou de esperar ou ouvir mais histórias, e a pessoa está pronta para seguir em frente.

 

A música se desdobrou em um registro audiovisual no qual a principal referência estética para o videoclipe, que replica uma rotina comum da artista e, provavelmente, muitas outras meninas da mesma geração nos anos 2000: um momento em que duas amigas passam a tarde trocando conselhos por telefone. “Quisemos trazer algo que tivesse um pouco da minha vivência e um pouco da de Lourena. É uma mistura de referências que aguça a criatividade de toda a equipe envolvida”, completa Budah. Após lançar em agosto seu EP de estreia, intitulado Budah, a artista agora segue em estúdio se preparando para apresentar o seu primeiro disco, que chegará às plataformas em 2024.

 


 

“OVELHA NEGRA”, HIT DA INESQUECÍVEL RITA LEE, ALCANÇA 10 MILHÕES DE STREAMS NO SPOTIFY

 

Mulher com vestido roxo e cabelo rosa
Descrição gerada automaticamente

 

O hit “Ovelha Negra”, uma das músicas mais icônicas de Rita Lee, acaba de bater a marca de 10 milhões de streams no Spotify, plataforma onde a cantora tem mais de 3.4 milhões de ouvintes mensais. A música integra o repertório do álbum “Fruto Proibido”, lançado por Rita Lee em abril de 1975.

 

“Ovelha Negra” encerra o álbum da maneira mais impactante possível. O maior hino aos diferentes é também o maior hit do disco. A faixa ficou entre as mais tocadas das rádios naquele ano e ainda ganhou um clipe especial no Fantástico. Foi através de uma rádio que tocava majoritariamente música caipira que o pai de Rita, Charles, ouviu a música pela primeira vez e foi tirar satisfação com a filha.

 

Sobre eu ser a ovelha negra, ele concordava”, escreveu Rita no livro “Uma Autobiografia”, seu best seller de 2016. “O que pegou foi dar a entender que meu pai havia me expulsado de casa. Culpei a licença poética, o Sargento entendeu a sutileza e deixou barato”.

 


 

OUÇA “AMOR, EU TÔ COM OS CRIA”, O NOVO SINGLE E CLIPE DO BATUCAÊ

 




 

Conhecido como “Os Crias do Brasil”, o grupo Batucaê apresenta hoje seu novo single “Amor, Eu Tô Com os Crias”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AmorEuToComOsCriasPR . O sexteto também disponibiliza o videoclipe da faixa, que captura toda a irreverência e alegria do grupo. Assista agora: https://www.youtube.com/@batucaeoficial7542 . A música é parte do novo projeto homônimo completo, que será apresentado em breve.

 

Gravado em fevereiro deste ano, no Alto Vidigal Brasil, no Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, “Amor Eu Tô Com Os Crias no Alto” já teve dois EPs disponibilizados nas plataformas digitais. 

 

Em meados de 2015, seis amigos apaixonados por samba e pagode se uniram para batucar. De batuque em batuque, surgiu o grupo Batucaê, formado por (cavaco), Bruno (percussão), Gustavo (pandeiro), Jhonatan (surdo), Felipe (tantã) e Miguel (vocal). Eles tinham um objetivo em comum: fazer com que o Brasil conhecesse o modo deles fazerem música. Aos poucos, eles foram conquistando o público e, rapidamente, começaram a fazer shows no estado do Rio de Janeiro, onde todos nasceram e foram criados. Em 2021, eles lançaram o projeto audiovisual “Amor, eu tô com os crias” (https://youtu.be/mENZhKuCRUY), que foi um divisor na carreira do grupo. Com ele, o Batucaê atingiu novos públicos e ampliou seu sucesso.

E mais...

 

Mumuzinho convida a todos para “Um Brinde à Vida”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/UmBrindeAVidaPR .

 

- Assista ao vídeo de “Deixe-Me Ir / Tem Café (Tudo Vira Reggae - Ao Vivo)”, faixa do novo álbum do MANEVA. Acesse: https://youtu.be/6vvy2wsM_cg?si=PMMzY-u-Mi02e_BY .

 


Lauana Prado estreia os clipes de “A Loba / Você Não Me Ensinou A Te Esquecer”, “Decida / Solidão / Vontade Dividida” e “Jeito De Mato / Semi-Luz”. Acesse: https://www.youtube.com/@LauanaPrado .

 


- Assista aos clipes de “Madrugada / Na Madrugada” e “Orgulho Bobo / Por Te Amar Demais”, músicas de Guga Nandes. Acesse: https://www.youtube.com/@GugaNandes .

 


Animazoo estreia o clipe de “Vamos Pular” em seu canal no YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/@animazookids .

 

Eli Soares estreia o vídeo de “Palavra Liberada”, mais uma das faixas de seu recém-lançado EP “Vida”. Assista agora: https://youtu.be/oX9_0jzXhoU?si=9JpPicZrW_vR1iUl .



Nenhum comentário