[News]#TRENDS E NOVIDADES - UNIVERSAL MUSIC BRASIL - 03.11.2023
#TRENDS E NOVIDADES
UNIVERSAL MUSIC BRASIL
3 NOVEMBRO 2023
Os aficionados por futebol entraram nas trends de vídeos curtos e agora não conseguem mais ouvir “Family Affair”, de Mary J. Blige, sem lembrar do jogador Jude Bellingham. Por outro lado, continuam em voga as práticas de dança, desta vez usando como inspiração “Voando Pro Pará”, de Joelma, e a de dublagem musical alavancada recentemente por “Brooklyn Baby”, de Lana Del Rey. Quanto às postagens de reflexões sobre a vida, o público feminino resgata “Malandragem”, de Cássia Eller. Veja os exemplos para cada uma dessas trends:
● “Family Affair” – Mary J. Blige
Qual é a relação entre um brilhante jogador de futebol britânico da atualidade e uma icônica canção dos anos 2000? A resposta é a enxurrada de postagens que tomaram as redes sociais nos últimos dias com cenas do craque Jude Bellingham, do Real Madrid, ao som de “Family Affair”, de Mary J. Blige. A faixa, lançada em 2001, integra o quinto álbum de estúdio da artista, “No More Drama”. À época do lançamento, “Family Affair” atingiu o primeiro lugar da parada musical americana Billboard Hot 100 e permaneceu no topo por seis semanas.
Apelidado de Beligol por internautas brasileiros, Bellingham tornou-se um fenômeno nas plataformas de vídeos curtos. As publicações costumam fazer alusão à postura de comemoração adotada por ele em campo, com os braços abertos. Não é surpreendente, porém, que já tenham aparecido os usuários de TikTok adicionando dancinhas a este movimento. Confira: https://vm.tiktok.
Ouça “Family Affair”, de Mary J. Blige, na playlist Hip-hop Internacional, do UMusicPlay: https://
● “Voando Pro Pará” – Joelma
“Eu vou tomar um tacacá
Dançar, curtir, ficar de boa
Pois quando chego no Pará
Me sinto bem, o tempo voa”
Os versos contagiantes que iniciam a faixa “Voando Pro Pará”, de Joelma, têm empolgado o pessoal que curte mostrar seu gingado nas redes sociais. Assim, enquanto a mestre da melhor jogada de cabelo da história inspirava os fãs, sua música acabou viralizando. Exemplos:
https://vm.tiktok.com/
Ouça “Voando Pro Pará”, de Joelma, na playlist Só as Trends Brasil, do UMusicPlay:
https://umusicplay.lnk.to/
● “Brooklyn Baby” – Lana Del Rey
A trend da autoestima bem trabalhada está a todo vapor por meio do recente aumento de reproduções da faixa “Brooklyn Baby”, de Lana Del Rey, nas postagens de plataformas como o TikTok e o Instagram. A canção foi lançada em 2014 como parte do terceiro álbum de estúdio da cantora, “Ultraviolence”.
Em geral, os fãs têm dublado o trecho da letra que diz: “Yeah, my boyfriend's pretty cool / But he's not as cool as me” — que significa “Sim, meu namorado é bem legal, mas ele não é tão legal quanto eu”. Veja alguns exemplos:
https://vm.tiktok.com/
Ouça “Brooklyn Baby”, de Lana Del Rey, na playlist Só as Trends, do UMusicPlay:
https://umusicplay.lnk.to/
● “Malandragem” – Cássia Eller
Criadores de conteúdo digital resgataram a célebre canção “Malandragem” (1994), composta por Cazuza e Frejat e interpretada por Cássia Eller. O questionamento apresentado no início da letra, “Quem sabe eu ainda sou uma garotinha?”, continua a provocar reflexões em mulheres das mais diversas faixas etárias, mesmo após quase 30 anos do lançamento da música. Veja aqui algumas postagens:
https://vm.tiktok.com/
Ouça “Malandragem”, de Cássia Eller, na playlist Rock BR é Universal do UMusicPlay:
https://umusicplay.lnk.to/
Nenhum comentário