[Resenha] Os Segredos do Universo por Dante e Aristóteles


Sinopse: Em um verão inesquecível, os jovens Aristóteles e Dante são unidos pelo acaso e, embora sejam completamente diferentes um do outro, iniciam uma amizade especial, daquelas que duram uma vida inteira. Dante é tudo o que Aristóteles deseja ser: expressivo, inteligente e autoconfiante. Juntos, eles embarcam em uma emocionante jornada pela adolescência e começam a questionar todos os segredos do universo.


O que achei?

O filme é baseado no livro Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo, escrito pelo autor Benjamin Alire Sáenz, e conta com o protagonismo de uma amizade inusitada, durante as férias de um verão chato, mas cheia de companheirismo entre dois adolescente: Aristóteles, conhecido com Ari e Dante Quintana. 

Na cidade de El Paso, México, Ari é um menino de poucas palavras, que se vê sozinho dentro do seu próprio mundo e que conhece Dante, um garoto cheio de expectativas e alegre. Essa amizade começa a surtir efeito, a partir do momento em que os amigos proporcionam compartilhar as suas vidas e dar um pouco de cor a elas. Com duas famílias distintas, o filme promete trazer a realidade entre os dois mundos e quando, os dois colidem, uma explosão de estrelas, cumplicidade, confiança, brigas e honestidade vem à tona. Além de proporcionar momentos de riso e reflexão. 

Ari e Dante estão no auge do processo de autodescoberta e se vêem em uma situação conturbada, quando Dante passa um ano em Chicago, nos Estados Unidos. Entretanto, através de cartas, os amigos passam a se conhecer mais e percebem que não conseguem viver separados, só que em parte, não sabiam o que os aguardavam no seu reencontro. 

A trama mostra que uma amizade verdadeira e um amor real pode surgir das pequenas coisas, como boas conversas, sejam elas duras ou confortáveis e de momentos de dificuldades, onde a luta de ser você mesmo pode gerar revolta, dor e perdão.

“Os Segredos do Universo por Dante e Aristóteles”, estreia nos cinemas nesta quinta-feira (30) no cinemas.

Trailer:


Escrito por Sara Alexandre

Nenhum comentário