[Crítica] Aquaman 2:O Reino Perdido

 

Sinopse:
Aquaman 2 é a sequência do filme Aquaman de 2018, que acompanha Arthur Curry (Jason Momoa), o filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman). Ele cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante. Nesta sequência, depois de não conseguir derrotar o rei dos mares pela primeira vez, Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) utiliza o poder do mítico Tridente Negro para liberar uma força antiga e maligna. Na tentativa de proteger Atlântida e o resto do mundo, Aquaman deve forjar uma aliança incômoda com um aliado improvável e deixar as diferenças de lado para evitar uma devastação irreversível.


                              O quê eu achei?
Sequência de Aquaman(2018)e o último título do DCEU(sigla para Universo Estendido da DC em inglês)O Reino Perdido se passa alguns anos após o primeiro filme.

Arthur Curry (Jason Momoa,que recentemente interpretou o vilão de Velozes e Furiosos)agora é casado com Mera(Amber Heard,que retornou no papel mesmo após toda a polêmica de seu ex-marido Johnny Depp)e tem um filho,Arthur Jr(interpretado por vários atores-mirins)e vive em harmonia entre a superfície e o mundo aquático. Até que seu velho inimigo David Kane/Arraia Negra(Yahya Abdul-Mateen II) se apossa do tridente negro e entra em contato com a entidade maligna Kordax, que foi banida há séculos poderá ser trazida de volta com o sangue da linhagem dos Atlantes.Para impedir que isso aconteça, Arthur se vê forçado a formar uma aliança improvável com seu meio-irmão Orm(Patrick Wilson).

Os pontos altos: os efeitos especiais, que são tão deslumbrantes quanto os do primeiro filme e os momento hilários, a maioria protagonizados pelo próprio Arthur e pelo Rei dos Pescadores(o comediante Martin Short).O ponto fraco: o roteiro previsível. O diretor James Wan e o roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick)não deixam a desejar no quesito adaptação dos quadrinhos mas poderiam ter entregado uma reviravolta no final.Nicole Kidman retorna como a mãe de Arthur e Orm, Atlanna.

Há apenas uma cena pós-créditos e é apenas uma coisa boba, nada que revele um vislumbre sobre o futuro da DC no cinema.




                        Trailer:






Nenhum comentário